Truque gela-cerveja do Facebook é bobagem

Antes de escrever qualquer post sobre cervejas especiais, vou usar esse espaço para um serviço de utilidade pública.

Não sei na timeline de vocês, mas na semana passada meu Facebook foi tomado por um truque que seria capaz de transformar cerveja quente, na temperatura da prateleira do supermercado, em uma bebida estupendamente gelada em apenas quatro minutos.

Vocês também viram essa conversa por aí?

Pois bem. A dica espalhada na rede tem receita bem clara: basta envolver a cerveja quente (esteja ela na latinha ou na garrafa) em um guardanapo de papel, molhar o embrulho com água da torneira e colocá-lo no congelador. Após quatro minutos, que devem ser contados no cronômetro, basta retirar o pacotinho do freezer e... Badabim! - você teria aquela cervejinha gelada para tomar, como num passe de mágica.

Eu, curiosa que sou, fiz o teste. Mas será que deu certo?

Deu nada, meu caro. Tentei a brincadeira com duas latinhas de tamanhos diferentes (uma de 300 e outra de 500 ml) e uma garrafa das menores, de 310 ml. Nenhuma das cervejas chegou a ficar perto da temperatura ideal para o consumo — e olha que eu nem medi nada com termômetro.

cervejas 300x95 Truque gela cerveja do Facebook é bobagemTodo mundo pronto para ir para o congelador (Foto: Eu mesma, claro)

Após quatro minutos no congelador, terminei com... Latinhas e garrafa molhadas.

Tentei de novo, deixando as cervejas seis minutos no freezer. Continuei apenas com latinhas e garrafas molhadas em mãos.

Repeti a experiência deixando a cerveja gelar por pouco mais de 20 minutos. Dessa vez, as latinhas e a garrafa começaram a esfriar. Mas ficaram em temperatura bem semelhante a de outra cerveja que também deixei no freezer — essa sem guardanapo, sem água e sem molhadeira. Ou seja, a experiência toda não trouxe resultados significativos.

Resumo da ópera: amigo, amiga e colega dona de casa, esse truque gela-cerveja que estão espalhando por aí é a maior balela. Nem caia nessa. Não molhe sua pia inteira e acabe bebendo cerveja quente em plena sexta-feira.

O negócio é ser prevenido e ter sua cervejinha favorita sempre esperando por você... Na geladeira.

Alguém mais tentou esse truque? Teve um resultado diferente do meu?

Tem um truque gela-cerveja que funciona de verdade? Me conta, me conta que eu quero testar.

Espero vocês nos comentários.

Beijo e bom fim de semana!

 

Esse post foi escrito com a blogueira bebendo...

honey Truque gela cerveja do Facebook é bobagem
A Honey Dew, da Cervejaria Fuller’s. É uma honey beer (cerveja de mel), um dos meus estilos de cerveja favoritos. Bem docinha, tem graduação alcoólica de 5,0%. Combina com o calorão que está fazendo em São Paulo nestes dias, já que é para lá de refrescante.

 

 

 

A Way,  Oettinger Hefeweizen e Budweiser que aparecem, nesta ordem, embrulhadinhas lá em cima não ficaram em temperatura própria para consumo até o fechamento deste post. Acontece.

Posts Relacionados

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com