Julho ,Mês das Guerras de Independência

eeuu Julho ,Mês das Guerras de Independência

Ao lado da Liberdade a Águia, ave de rapina.

Dia 02 retratamos aqui a guerra pela Independência na Bahia, dia 03 a Guerra pela Independência de Pernambuco, e hoje dia 04 relembramos a Guerra de Independência dos EEUU.

No dia 4 de Julho de 1776 as 13 colonias que compunham o Império Colonial Britânico na América reunidas em Congresso, com texto elaborado por Thomas jefferson, proclamaram sua independência, resultando no início da Guerra de  Independência que veio a  criar os atuais  Estados Unidos da América.

Criados soba  égide da Liberdade, acabaram transformando-se nos tiranos do mundo, com intervenções colonialistas e imperialistas em todas as partes do globo,  para sob o pretexto de defenderem a Liberdade e a Democracia cuidarem única e exclusivamente dos seus interesses econômicos.

Mas, página obscura à parte, comemoremos na data de hoje a boa página da História:  a Declaração da Independência, cujo trecho transcrevo aqui:

"...Nós sustentamos estas verdades como auto evidentes: que todos os homens nascem iguais e que são dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, entre os quais estão a Vida, a Liberdade e a busca da Felicidade.
Para assegurar estes direitos é que os Governos foram instituídos entre os homens, derivando seus justos poderes do consentimento dos governados.
Que, sempre que qualquer outra forma de governo tornar-se destruidora destes objetivos, é direito do Povo alterá-la ou aboli-la, e instituir um novo Governo que tenha, nestes princípios,
o seu fundamento, e organizando seus poderes de tal forma a assegurar a sua Segurança e Felicidade.
A Prudência recomenda que Governos estabelecidos há muito tempo não devem fazer mudanças por razões menores e transitórias. (…)
Mas, quando uma longa seqüência de abusos e usurpações, perseguindo invariavelmente o mesmo objetivo, evidencia o desejo de submetê-los ao mais absoluto Despotismo,
é seu direito, é seu dever, derrubar este governo…"

Vale lembrar  que o que recentemente se viu no Paraguay em nada condiz com esta Declaração. E os EEUU foram o primeiro País a reconhecer o governo golpista da nação dos guaranys.

(Amanhã volto com o Raio Lazer. Nestes últimos 3 dias, gravando muito, optei por estes artigos de fundo. Abraços.)

Comente

"Julho ,Mês das Guerras de Independência"

4 de July de 2012 às 06:30 - Postado por bemvindo

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com