apatia 150x150 Do mensalão e a bobice geral

Sou assinante - à falta de outro - do "o maior jornal do país".

Pelo perfil do assinante de tal veículo deveria eu ler as quase dez páginas diárias que este jornal dedica à questão do "Mensalão".

Todas elas dedicadas e escritas "carinhosamente" visando que o STF condene todos os réus.

Todas naturalmente visando mobilizar e emocionar a chamada opinião pública para o fato do julgamento em curso.

Não desmereço o STF, sequer qualquer instãncia da justiça , sobretudo em hipóteses de crimes contra o bem comum, que devem ser julgados e se ocorridos, punidos.

Mas percebo nas ruas a total apatia da população à este julgamento.

Tirante os envolvidos políticamente - petistas de um lado e ferozes "udenistas" da classe média do outro lado, não sinto o menor desejo da população em discutir o "mensalão".

Não vejo como este jornal , e suas demais midias associadas, bem como os dois maiores jornais de São Paulo e mídias associadas, consigam tirar da apatia o povo para protestar, pressionar, influir neste julgamento.

Estes tres jornais: Globo, Folha e Estado de SP , juntos com a Veja , Época, e Isto É (os chamados PIG - Partido da Imprensa Golpista)  dedicam páginas e páginas de editoriais, reportagens,artigos de fundo, etc. etc., à esta questão.

E por onde ando não vejo ninguém mencionar o processo em curso.

É como se o povo estivesse se lixando para esta briga.

Como se fosse um jogo de cartas marcadas, ou de blefes e truques já manjados.

Já de antanho conhecidos do povo sofrido.

Como se o povo percebesse por trás de tudo isto uma gigantesca briga de cachorros grandes onde ele sempre paga a conta ao final.

http://r7.com/Dia2