Do “mensalão” e a bobice geral

apatia 150x150 Do mensalão e a bobice geral

Sou assinante - à falta de outro - do "o maior jornal do país".

Pelo perfil do assinante de tal veículo deveria eu ler as quase dez páginas diárias que este jornal dedica à questão do "Mensalão".

Todas elas dedicadas e escritas "carinhosamente" visando que o STF condene todos os réus.

Todas naturalmente visando mobilizar e emocionar a chamada opinião pública para o fato do julgamento em curso.

Não desmereço o STF, sequer qualquer instãncia da justiça , sobretudo em hipóteses de crimes contra o bem comum, que devem ser julgados e se ocorridos, punidos.

Mas percebo nas ruas a total apatia da população à este julgamento.

Tirante os envolvidos políticamente - petistas de um lado e ferozes "udenistas" da classe média do outro lado, não sinto o menor desejo da população em discutir o "mensalão".

Não vejo como este jornal , e suas demais midias associadas, bem como os dois maiores jornais de São Paulo e mídias associadas, consigam tirar da apatia o povo para protestar, pressionar, influir neste julgamento.

Estes tres jornais: Globo, Folha e Estado de SP , juntos com a Veja , Época, e Isto É (os chamados PIG - Partido da Imprensa Golpista)  dedicam páginas e páginas de editoriais, reportagens,artigos de fundo, etc. etc., à esta questão.

E por onde ando não vejo ninguém mencionar o processo em curso.

É como se o povo estivesse se lixando para esta briga.

Como se fosse um jogo de cartas marcadas, ou de blefes e truques já manjados.

Já de antanho conhecidos do povo sofrido.

Como se o povo percebesse por trás de tudo isto uma gigantesca briga de cachorros grandes onde ele sempre paga a conta ao final.

1 Comentário

"Do “mensalão” e a bobice geral"

6 de August de 2012 às 06:23 - Postado por bemvindo

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Fernando
    - 7 de agosto de 2012 - 21:09

    Eu, que votei no Lula duas vezes contra o FHC e discuti com muita gente defendendo o PT e o Lula na época, nunca mais voto nesse partido. Se não fosse obrigado, nem iria às urnas. Como sou obrigado, voto nulo. A ideia de que o mensalão seja uma ficção inventada pela tal imprensa golpista não me parece verossímil. Eu me lembro bem do PT que era o partido da ética, que brigou por inúmeras CPIs contra a corrupção no governo FHC, e me vem à cabeça a frase atribuída a Lênin: "Xingue-os do que você é; acuse-os do que você faz". Agora eu me recuso a ser idiota útil de qualquer partido que seja. Convém lembrar que Marcos Valério é um elo vergonhoso entre os governos do PT e do PSDB. De minha parte, é por isso que eu não quero discutir o mensalão. Além de tudo, o mensalão agora é matéria de justiça, não de política, e eu não estou qualificado para opinar. Infelizmente, a vasta maioria do povo está ainda menos qualificada que eu para formar opinião sobre o tema. Desculpe se de alguma forma ofendi o senhor ou as suas convicções. Admiro seu trabalho há tempos como ator (mais ainda como comediante) e acompanho sempre o seu blog. Sei que o senhor, como eu, quer o melhor para o Brasil. Quem dera o pessoal de Brasília, que se alterna no poder, também quisesse...

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com