O Mundo está mais medíocre ou é impressão?

melina O Mundo está mais medíocre ou é impressão?

Falta de Melina Mercury

O Mundo está mesmo mais medíocre? Ou é apenas nossa impressão? Ou é fruto da mídia que pensemos assim?

Na minha juventude convivíamos com tres genios pablos: Pablo Picasso, Pablo Neruda e Pablo Casals. Convivíamos com os Beatles e Rolling Stones. Che Guevara era já uma lenda viva;Edith Piaf ainda cantava. Vinicius, Tom Jobim, Manoel Bandeira e Drummond eram figurinhas no transporte público carioca.

neruda2 O Mundo está mais medíocre ou é impressão?
Saudades de Neruda

O homem pisava na Lua. MPB4, Elis Regina, Nara leão, O Pasquim, O Sol, Realidade, o Bondinho... eram jornais e revistas lidas.

real O Mundo está mais medíocre ou é impressão?

A Realidade era fato e não criação de mídia.

A contra cultura com Bob Dylan, Living Theatre ...a antipsiquiatria...Carlos Castañeda e a descoberta do peyote...Martin Luther King, Mao Tse Tung, o Livro Vermelho...Dias Gomes, Saramandaia, Roque Santeiro, Ziembinsky... o Papa era João XXIII, joanita bonachão, protetor da Teologia da Libertação e do Concilio Vaticano II, e não era um ex-membro da juventude nazista com cara de vampiro.

joao O Mundo está mais medíocre ou é impressão?

João XXIII, o mais joanita dos Papas

Marcuse, Althusser, Mac luhan, Cinema Noir, Cinema Novo...

glauber O Mundo está mais medíocre ou é impressão?

Glauber: Deus e o Diabo na Terra do Sol

Tudo isto será saudosismo meu? Talvez.

Hoje parece-me que o mundo é composto de michels telós, e luans santanas. O melhor que conseguimos em literatura é Paulo Coelho. As subcelebridades dos realitys, e as mulheres objetos...Amor Eterno num Carrossel de amor substituem Walter Negrão e Janete Claire...Em vez de Sobral Pinto defendendo a liberdade e os direitos sem cobrar um centavo, temos Marcio Thomas Bastos e seus honorários de 15 milhões.
A mulher vulgar do Sarkozy é notícia, e as malandragens do principezinho manchetes no mundo...No lugar dos kibutz socializantes temos a Palestina ocupada...A glória grega, como Itabira, hoje é só um retrato na parede; e no lugar de Melina Mercury temos Kathy Perry... E por aí vai.

Fico me perguntando: o Mundo está realmente medíocre, ou é só impressão de um jovem sessentão que viveu o brilhantismo antes que o Mundo mergulhasse nestes brutais e medíocres tempos?

inedita O Mundo está mais medíocre ou é impressão?

A bela face do demônio da Noruega: 77 mortos. O melhor que pôde nos legar.

 

 

5 Comentários

"O Mundo está mais medíocre ou é impressão?"

27 de August de 2012 às 06:36 - Postado por bemvindo

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Janaina
    - 27 de agosto de 2012 - 18:46

    Ola Bemvindo Boa Noite Não é impressão sua não eu concordo plenamente com suas palavras o mundo esta cada dia mais valorizando as pessoas pela beleza ou corpo sarado, as crianças e jovens não sabem o que significa amizade, cordialidade, respeito, valorizar a boa musica o ator pelo seu talento, sua historia de vida e sua competência. O que importa é fazer amigos virtuais e se esquecem da importância do contato olho no olho. Antigamente quando não tinha internet e a TV não influenciava tanto na vida das pessoas vivíamos melhor depois de um dia de trabalho a família e os amigos se reuniam para conversar, as crianças iam brincar na rua de pique esconde, bola, queimado, amarelinho e tudo na maior tranquilidade e paz, hoje a TV e principalmente a internet tirou dos jovens essa interação entre as pessoas. As mulheres só querem se dar bem não importa o outro é o individualismo exacerbado, a ganância pelo dinheiro, a experiência, maturidade e cultura não importam para a maioria dessas jovens mulheres. Eu sou da década de 80 e sinto saudades dessa época, pois valorizávamos o ser humano, a boa musica os ótimos atores, pessoas que acreditavam num mundo melhor e lutaram pelos seus ideais, que ideal tem o jovem de Hoje? É difícil responder essa pergunta num mundo que valoriza Justin Bier, Michael Teló, subcelebridades de reality show e etc. Recordar é viver os bons tempos. Tenha uma ótima semana. Beijos

    Responder
  • Soraia
    - 27 de agosto de 2012 - 13:44

    Eu não vivi nessa época que você viveu, sou dos anos 80, mas concordo plenamente com tudo o que escreveu. O que temos de relevante hoje? Nada. Tudo é raso e feito para não gastarmos UM neurônio se quer. Quem quiser, tem que estudar e pesquisar coisas interessantes por conta , porque o que nos é oferecido como opção de cultura e entretenimento nas mídias hj é ridículo. Abraços e continue postando textos bacanas! Continue!

    Responder
    • Soraia
      - 27/08/12 - 13:47

      *sequer

1 2
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com