Na Lembrança da Memória…

O tempo voa...

Abismado com o passar rápido do tempo...

Com a dificuldade de adaptar meu discurso aos tempos novos que chegam todos os dias.

Quando falo em Fernando Collor por exemplo, parace-me que todos os meus alunos de teatro sabem claramente do que falo.

Sabem nada.

Já faz 20 anos do impeachment de Collor, sómente alunos acima de 35 anos de idade podem ter a mesma compreensão histórica que eu.

Os abaixo desta idade sabem por ouvir dizer.

Se falar então sobre o ditador Emílio Médici...este então...só os acima de 55 anos sabem e viveram o que eu falo...isto se é que o sabem ou viveram...

Entretanto flagro-me sempre com a ilusória  certeza  de que todos à nossa volta compreendem a minha linguagem, a minha experiência vivida, a minha memória...

Por exemplo , a cada dia,  que passo pelo Túnel Zuzu Angel para ir trabalhar eu relembro da Zuzu e de seu filho Stuart, e num átimo de segundo meu pensamento presta silenciosa e respeitosa homenagem. .Enquanto dezenas de  gerações, milhares, milhões de pessoas  passam por ali e aqule nome é para estes apenas apenas o nome do túnel.

Esta incapacidade de comunicar, esta alienação entre a minha vivencia e a do meu próximo me angustia cada vez mais.

Porque percebo que  nesta falha do tempo,   entre o que experienciamos e que o outro não viveu, é que o Mal se instala e reproduz-se.

2 Comentários

"Na Lembrança da Memória…"

8 de September de 2012 às 06:37 - Postado por bemvindo

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Carla Patrícia
    - 10 de setembro de 2012 - 6:28

    Desculpa pelo erro de acentuação!!!O teclado acaba de trair a minha confiança!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk O acento em Caríssimo ficou errado!!

    Responder
  • Carla Patrícia
    - 10 de setembro de 2012 - 6:27

    O grande problema, Carissímo Bemvindo, é que as novas gerações não são influenciadas a resgatarem a história do seu país, de uma maneira geral!!É como vc disse bem, sabem por ouvirem dizer!E quem passou por esses momentos marcantes da nossa história, além de não esquecer, muitos fazem questão de mostrar isso pra juventude que está chegando agora!Pena que poucos absorvem essa experiência de vida que o outro passa!Verdade!!O tempo está voando baixo!! Parabéns, Bemvindo!Textos maravilhosos!:)Te agradecemos por cada dia aprendermos um pouco mais sobre a História do Brasil e do Mundo, que vc nos mostra com tanta sabedoria!E olha que eu não era fã de História na escola, mas, de uns anos pra cá comecei a gostar!!rsrsrs Beijos!

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com