gordo magro1 Escravos das Dietas

O Gordo e o Magro. Ninguém se estressava com dietas.

 

Escravos da dieta.
É assim que somos hoje em dia
Tudo é dieta.
Temos que passar o dia estressados  fazendo cálculos de calorias, proteínas, gorduras, etc. etc..
Temos que emagrecer. Temos que ser "saudáveis"!.
A Sociedade Americana (estadunidense) de Medicina estabelece valores universais ( a partir dos seus interesses) e determina a nossa vida e saúde.
Por exemplo:
quando tornei-me diabético, há uns 15 anos, a taxa normal era 147 mg de glicose, depois os estadunidenses baixaram para 140mg, o que jogou milhões de pessoas nas farmácias e médicos como clientes de produtos farmacêuticos para diabetes.
Depois baixaram para 127. Mais clientes nas farmácias e endocrinlogistas, nefrologistas, etc. etc.
Depois para 110mg . Mais clientes, mais venda de remédios, mais lucro para aindustria farmacêutica. Mais dietas e mais livros sobre dietas vendidos, e mais produtos dietéticos ( os mais caros) consumidos.
E agora a taxa ideal segundo eles é entre 90 e 100 mg . Centenas de milhões tornaram-se diabéticas  a parttir de uma simples publicação da revista da Sociedade Americana de Medicina.
A mesma coisa com a pressão sanguínea.
Antes era pressão alta a partir de 16.
Depois caiu para 15, para  13, e agora temos que ter a pressão ideal de 11 por 6. Imaginem quantos "hipertensos " tiveram que correr aos balcões de farmácia e cardiologistas nos ultimos anos?
E essa coisa da dieta.
É um saco.
Lembra-me a piada do jovem que pergunta ao mestre Zen:
- O que devo fazer para ter uma vida longa?
- Você não deve fumar, não deve beber, deve dormir cedo e acordar com o sol, deve caminhar uma hora por dia, e comer sómente verduras e legumes.
-Isto me fará ter uma vida longa?
-Não,  mas lhe parecerá uma eternidade.

http://r7.com/THPO