Escravos das Dietas

gordo magro1 Escravos das Dietas

O Gordo e o Magro. Ninguém se estressava com dietas.

 

Escravos da dieta.
É assim que somos hoje em dia
Tudo é dieta.
Temos que passar o dia estressados  fazendo cálculos de calorias, proteínas, gorduras, etc. etc..
Temos que emagrecer. Temos que ser "saudáveis"!.
A Sociedade Americana (estadunidense) de Medicina estabelece valores universais ( a partir dos seus interesses) e determina a nossa vida e saúde.
Por exemplo:
quando tornei-me diabético, há uns 15 anos, a taxa normal era 147 mg de glicose, depois os estadunidenses baixaram para 140mg, o que jogou milhões de pessoas nas farmácias e médicos como clientes de produtos farmacêuticos para diabetes.
Depois baixaram para 127. Mais clientes nas farmácias e endocrinlogistas, nefrologistas, etc. etc.
Depois para 110mg . Mais clientes, mais venda de remédios, mais lucro para aindustria farmacêutica. Mais dietas e mais livros sobre dietas vendidos, e mais produtos dietéticos ( os mais caros) consumidos.
E agora a taxa ideal segundo eles é entre 90 e 100 mg . Centenas de milhões tornaram-se diabéticas  a parttir de uma simples publicação da revista da Sociedade Americana de Medicina.
A mesma coisa com a pressão sanguínea.
Antes era pressão alta a partir de 16.
Depois caiu para 15, para  13, e agora temos que ter a pressão ideal de 11 por 6. Imaginem quantos "hipertensos " tiveram que correr aos balcões de farmácia e cardiologistas nos ultimos anos?
E essa coisa da dieta.
É um saco.
Lembra-me a piada do jovem que pergunta ao mestre Zen:
- O que devo fazer para ter uma vida longa?
- Você não deve fumar, não deve beber, deve dormir cedo e acordar com o sol, deve caminhar uma hora por dia, e comer sómente verduras e legumes.
-Isto me fará ter uma vida longa?
-Não,  mas lhe parecerá uma eternidade.

1 Comentário

"Escravos das Dietas"

13 de September de 2012 às 06:32 - Postado por bemvindo

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Janaina
    - 13 de setembro de 2012 - 20:26

    Boa Noite Bemvindo. Hoje em dia tudo é dieta e detalhe a cada dia que passa fazem mais coisas gostosas para nós comermos agora imagina só ter que fazer dieta com tanta guloseima nas prateleiras dos supermercados, restaurantes e lanchonetes, não é mole, é a era do corpo sarado e da beleza. Bemvindo fico feliz em ver você como um protagonista, pois você merece pelo ator competente que você é e acho otimo que seja reconhecido seu talento na novela. Novaes está cada dia mais mau e semana que vem vai torturar mais um eita que já esta virando mania do Novais rsrsrs. Bemvindo se cuida, muita saude e fica com Deus, Mascaras vai deixar saudades.

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com