O Pibinho de Natal

MANCHETE

*** Há expressões, apelidos, apodos, que "pegam" e marcam uma pessoa, uma marca, uma instituição pro resto da vida. Quando Carlos Lacerda, o udenista  chamado "Carreirista da Traição" era governador do Rio - então Estado da Guanabara - ganhou a apodadura de "O Corvo do Guanabara". PHA popularizou o termo PIG para Partido da Imprensaa Golpista, Josias de Souza criou o termo Pibinho para o pequeno tamanho do PIB de 2012. Mas o melhor até agora foi o cristão, discreto, e reto teólogo  Leonardo Boff, o Frei, que apodou Reynaldo Azevedo, da revista Veja de "Rola Bosta".  Não se trata de um novo esporte radical, é um besouro.  Acho que nunca mais se dissociarão: o jornalista e a apodadura... kiakiakiá

 

rola bosta O Pibinho de Natal

o Rola-Bosta em pose especial para este blog...kiakiakiá

 

MEU TWEETER MUDOU

*** Informo aos leitores que meu tweeter oficial agora é @blogdobemvindo

E CHAVEZ NÃO  MORRE...

*** Esse mesmo tipo de jornalismo anda enlouquecido agourando a morte de Hugo Chávez. Só de pirraça o cara vai se restabelecer e continuar sendo eleito na Venezuela....enquanto aqui no Brasil tem gente que vai continuar rolando-bosta kiakiakiá.

 

DONA DOIA NÃO SE CONFORMA

*** Minha mulher, Doia, sobretudo uma  patriota, anda fula da vida com essa história de chamar o PIB de Pibinho. Diz ela que é um desrespeito à Nação.  kiakiakiá...  Todo dia de manhã ela reclama ao ler a expressão criada pelo Josias de Souza. Hoje ela não aguentou e a veterana economista  exclamou:"-  Pibinho é o apelido do bilau dele!"  kiakiakiá...

 

CUDOCE2 O Pibinho de Natal

O Doce de Anu do Cufa é primo do Pibinho do Josias...kiakiakiá

 

 

DONDE ESTARÁ AHORA?

***  E relembrando: afinal a Luisa voltou do Canadá e foi parar onde agora? kiakiakiá

 

 A DITADURA DA FELICIDADE

*** Minha amiga @Pagu_Vitoria disse-o bem:  " - Chega no Natal todo mundo tem que sorrir, ser feliz e sair dizendo Feliz Natal! É obrigatório. Ditatorial."   No fim da noite, no trânsito de volta pra casa tudo já se esfumaçou e a intolerância e o egoísmo voltam a dominar.

 

feliz O Pibinho de Natal

Sincero sorriso natalino...kiakiakiá

 

 

 

 

 

 

 

 

QUE SOSSEGO

***  A televisão estatal do Uzbequistão proibiu o Papai Noel em seus programas neste ano. Os empregados da emissora disseram que tanto o Papai Noel quanto Snegurochka --uma personagem feminina associada ao Natal na região-- não podem aparecer nas transmissões da televisão neste ano. Esses personagens tornaram-se populares no Uzbequistão no período em que o país fazia parte da União Soviética. No entanto, desde o colapso do bloco soviético, os uzbeques tentam se distanciar deste passado .

 

TEM COISA QUE SÓ DÁ NO BRASIL

*** Curiosidade: sabiam que jabuticaba só dá no Brasil? Pois é... Bemvindo tb é cultura. kiakiakiá

jaboti O Pibinho de Natal

Que beleza...e gostosura!

 

HORÓSCOPO

*** Meu horóscopo de ontem  deu uma de Gil e Caetano:  "Natal acontece com união de astros conjugados em zenites zodiacais com nódulos lunares, acentuando caráter excusivista e cirílico do simbolismo dos ciclos eternos que se repetem rompendo as casas decimais." Se alguém entendeu, pode me explicar isso?

 

CURTI NO FACEBOOK

*** Tempos bicudos até pra Papai Noel ...kiakiakiá

papai noel O Pibinho de Natal

 

1 Comentário

"O Pibinho de Natal"

26 de December de 2012 às 06:39 - Postado por bemvindo

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Janaina
    - 26 de dezembro de 2012 - 8:16

    Bom Dia Bemvindo Você como sempre espirituoso, seu post esta otimo,Já estou seguindo você novamente no Twitter. As fotos do Blog estão otimas também. Não consegui compreender teu Horoscopo eita que ele esta complicado rsrsrs. Otima Quarta para voce e sua familia Beijos

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com