MANCHETE

*** Há expressões, apelidos, apodos, que "pegam" e marcam uma pessoa, uma marca, uma instituição pro resto da vida. Quando Carlos Lacerda, o udenista  chamado "Carreirista da Traição" era governador do Rio - então Estado da Guanabara - ganhou a apodadura de "O Corvo do Guanabara". PHA popularizou o termo PIG para Partido da Imprensaa Golpista, Josias de Souza criou o termo Pibinho para o pequeno tamanho do PIB de 2012. Mas o melhor até agora foi o cristão, discreto, e reto teólogo  Leonardo Boff, o Frei, que apodou Reynaldo Azevedo, da revista Veja de "Rola Bosta".  Não se trata de um novo esporte radical, é um besouro.  Acho que nunca mais se dissociarão: o jornalista e a apodadura... kiakiakiá

 

rola bosta O Pibinho de Natal

o Rola-Bosta em pose especial para este blog...kiakiakiá

 

MEU TWEETER MUDOU

*** Informo aos leitores que meu tweeter oficial agora é @blogdobemvindo

E CHAVEZ NÃO  MORRE...

*** Esse mesmo tipo de jornalismo anda enlouquecido agourando a morte de Hugo Chávez. Só de pirraça o cara vai se restabelecer e continuar sendo eleito na Venezuela....enquanto aqui no Brasil tem gente que vai continuar rolando-bosta kiakiakiá.

 

DONA DOIA NÃO SE CONFORMA

*** Minha mulher, Doia, sobretudo uma  patriota, anda fula da vida com essa história de chamar o PIB de Pibinho. Diz ela que é um desrespeito à Nação.  kiakiakiá...  Todo dia de manhã ela reclama ao ler a expressão criada pelo Josias de Souza. Hoje ela não aguentou e a veterana economista  exclamou:"-  Pibinho é o apelido do bilau dele!"  kiakiakiá...

 

CUDOCE2 O Pibinho de Natal

O Doce de Anu do Cufa é primo do Pibinho do Josias...kiakiakiá

 

 

DONDE ESTARÁ AHORA?

***  E relembrando: afinal a Luisa voltou do Canadá e foi parar onde agora? kiakiakiá

 

 A DITADURA DA FELICIDADE

*** Minha amiga @Pagu_Vitoria disse-o bem:  " - Chega no Natal todo mundo tem que sorrir, ser feliz e sair dizendo Feliz Natal! É obrigatório. Ditatorial."   No fim da noite, no trânsito de volta pra casa tudo já se esfumaçou e a intolerância e o egoísmo voltam a dominar.

 

feliz O Pibinho de Natal

Sincero sorriso natalino...kiakiakiá

 

 

 

 

 

 

 

 

QUE SOSSEGO

***  A televisão estatal do Uzbequistão proibiu o Papai Noel em seus programas neste ano. Os empregados da emissora disseram que tanto o Papai Noel quanto Snegurochka --uma personagem feminina associada ao Natal na região-- não podem aparecer nas transmissões da televisão neste ano. Esses personagens tornaram-se populares no Uzbequistão no período em que o país fazia parte da União Soviética. No entanto, desde o colapso do bloco soviético, os uzbeques tentam se distanciar deste passado .

 

TEM COISA QUE SÓ DÁ NO BRASIL

*** Curiosidade: sabiam que jabuticaba só dá no Brasil? Pois é... Bemvindo tb é cultura. kiakiakiá

jaboti O Pibinho de Natal

Que beleza...e gostosura!

 

HORÓSCOPO

*** Meu horóscopo de ontem  deu uma de Gil e Caetano:  "Natal acontece com união de astros conjugados em zenites zodiacais com nódulos lunares, acentuando caráter excusivista e cirílico do simbolismo dos ciclos eternos que se repetem rompendo as casas decimais." Se alguém entendeu, pode me explicar isso?

 

CURTI NO FACEBOOK

*** Tempos bicudos até pra Papai Noel ...kiakiakiá

papai noel O Pibinho de Natal

 

http://r7.com/gwvT