Inflação a 1.800%. Quem se lembra?

MANCHETE

*** Num balanço de fim-de-ano, quem se lembra que em 1989 a inflação chegou a 1.764,86% ? E que um ano depois o  PIB  foi de -4,04% ? Pois é, graças a um Projeto de Nação hoje há uma geração inteira que desconhece inflação alta e PIB negativo. Desconhece também a mediocridade da Censura. E um pouquinho mais velha há outra geração que desconhece as prisões arbitrárias, as torturas, os assassinatos por agentes públicos por perseguições  políticas, o desrespeito ás garantias constitucionais... É essa turma jovem, de um Brasil democrático e cidadão conquistado com duras penas,  que neste domingo de sol em todo o Brasil está nas praias e nas beiradas de piscinas, em clubes e residências festejando mais um ano que chega. Sei não, mas fico com a sensação de que nós, os mais velhos, que passamos por tudo isso que citei acima saboreamos hoje com muito mais prazer este novo momento brasileiro.

imagesCAGJ882D Inflação a 1.800%. Quem se lembra?

 

MAS E O PT, HEIN?!

*** O @GersonCarneiro lembra que os estadunidenses detestam , tem pavor do número 13. Por coincidência o número do Lula e da Dilma. Os americanos do norte  bem que sabem onde lhes aperta  sapato. kiakiakiá

 

MAS, E A DILMA , HEIN?!

Até que enfim Dilma sai em defesa do PT/13. Afinal é o Partido dela, o Partido que a elegeu Presidente. "O PT não é perfeito mas dá grandes contribuições ao País", disse ela.

 

EFÊMERA EFEMÉRIDE

*** Faleceu  o general que comandou a invasão do Iraque em 1991 onde morreram milhares de civis, mulheres e crianças. Todo o Poder é transitório. Toda a glória humana é efêmera. Como dizem os mineiros: "Senta na beira do rio e espera passar o cadáver do seu inimigo." Que horror!!! Ou não? kiakiakiá

sentado Inflação a 1.800%. Quem se lembra?

" - Faz tempo que eu espero..." kiakiakiá

 

ROMEU & ROMEU

*** Em cartaz no Solar Botafogo, Rio,  a comédia "Romeu & Romeu" do Ronaldo Ciambroni, c Direção do Ignacio Coqueiro. Vale a pena conferir, hoje é o último da da temporada de 2012. kiakiakiá...aproveite! Destinada sobretudo a um público GLSBT...mas vi com minha mulher Doia e nos divertimos.

romeu1 Inflação a 1.800%. Quem se lembra?

 

 

MAIS HUMOR

*** A força do humor.  Enquanto armas das mais mortiferas são usadas nos combates entre árabes e israelenses, um chargista, um humorista, um caricaturista, o jovem brasileiro Carlos Latuff é considerado pelo Instituto Simon Wiesenthal ( o Instituto hebraico  encarregado de caçar nazistas depois da guerra) o terceiro maior inimigo do povo semita, por suas charges a favor do povo palestino e contra a ocupação da Cisjordânia. É impressionante o poder demolidor do humor. Sem derramar sangue, sem perdas de vidas, sem maiores custos que um lápis de cera, ou um grafite e lá se vai o Latuff como um dos mais aguerridos combatentes,  transformado em  homem-bomba do humor.

latuff Inflação a 1.800%. Quem se lembra?

Latuff brinca até consigo mesmo

O QUE NÃO TEM REMÉDIO, REMEDIADO ESTÁ

*** A indústria farmaceutica diz que vai aumentar o preço dos remédios em 2013. Diz que está perdendo muito dinheiro. Imagina só!  Se pra eles tá ruim, imagina pra mim que compro remédios? Quem gosta de velho é balconista de farmácia.  kiakiakiá..Mas, tou rindo de quê?

 

SE ESTÁ RUIM...PIOR SEM ELE

*** No Rio uma  criança baleada na cabeça  não tem  atendimento porque o  neurocirurgião que deveria estar no plantão discorda das normas internas do Hospita Público, e não vai trabalhar há um mês. Os pacientes que se danem, né? Falta vocação e sobra egoísmo. Como eu digo: não basta ser médico. Tem que ter o dom, a vocação. O resto é só pra ganhar dinheiro. E quem não tem o dom, a vocação não ganha dinheiro mesmo.Dane-se  a criança e quem mais  dele precisar. Pelo jeito tem vocação pra advogado e não pra médico. Mas  alguém imagina que punição haverá para este sujeito no CREMERJ? Quem acha que já sabe a resposta levanta a mão!

 

NUNCA Á LUZ

***  Em 1852, o escritor francês Victor Hugo (1802-1885), autor de livros como "Os Miseráveis" e um dos maiores poetas de todos os tempos, exilou-se na ilha de Jersey, entre a França e a Inglaterra, por motivos políticos. Ali, viveu um episódio muito controverso da história cultural francesa. Envolveu-se com as mesas dançantes ( o então nascente espiritsmo da época). Nada contra, nem a favor. Cada um é que sabe dos seus desejos. Mas na foto abaixo uma mulher da época de Victor Hugo despeja ectoplasma pela boca. Assim é a informação que me chega. Mas algumas coisas , com todo o respeito , não entendo: a boca da moça está fechada.E depois, está  tudo escuro em volta. Estes fenomenos em que aperecem espíritos, pessoas, vultos, ectoplasmas sempre se dão em salas fechadas e luzes quase apagadas. Não sei porque isso não se dá à luz do sol. Mas, como eu disse: cada um é que sabe dos seus desejos.

 

ectoplasma Inflação a 1.800%. Quem se lembra?

Foto do fato: Moça saindo do ectoplasma, ou vice-versa?

DE NOVO A EX-PANHA  

*** Maestro brasileiro apanha da policia na Espanha e  embaixador espanhol no Brasil afirma que a policia agiu certo. Mas o que a Ex-panha tem contra nós? Um sobrinho meu há alguns anos foi barrado no aeroporto em Madri, só porque a passagem de volta dele fora comprada para seis meses depois. Ficou tres dias sentado numa sala, maltratado por policiais, e depois embarcado de volta para o Brasil O sobrinho é formado em Música Clássica, e pensava em turismo pela Europa. Todo dia é um caso novo contra brasileiros. Acho que tá na hora da Ex-panha olhar seu próprio umbigo e descobrir que o Brasil está muito melhor que ela. Pra quê esse nariz pra cima? kiakiakiá

 

CURTI NO FACEBOOK

montanha Inflação a 1.800%. Quem se lembra?

Comente

"Inflação a 1.800%. Quem se lembra?"

30 de December de 2012 às 06:24 - Postado por bemvindo

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com