MANCHETE

*** Num balanço de fim-de-ano, quem se lembra que em 1989 a inflação chegou a 1.764,86% ? E que um ano depois o  PIB  foi de -4,04% ? Pois é, graças a um Projeto de Nação hoje há uma geração inteira que desconhece inflação alta e PIB negativo. Desconhece também a mediocridade da Censura. E um pouquinho mais velha há outra geração que desconhece as prisões arbitrárias, as torturas, os assassinatos por agentes públicos por perseguições  políticas, o desrespeito ás garantias constitucionais... É essa turma jovem, de um Brasil democrático e cidadão conquistado com duras penas,  que neste domingo de sol em todo o Brasil está nas praias e nas beiradas de piscinas, em clubes e residências festejando mais um ano que chega. Sei não, mas fico com a sensação de que nós, os mais velhos, que passamos por tudo isso que citei acima saboreamos hoje com muito mais prazer este novo momento brasileiro.

imagesCAGJ882D Inflação a 1.800%. Quem se lembra?

 

MAS E O PT, HEIN?!

*** O @GersonCarneiro lembra que os estadunidenses detestam , tem pavor do número 13. Por coincidência o número do Lula e da Dilma. Os americanos do norte  bem que sabem onde lhes aperta  sapato. kiakiakiá

 

MAS, E A DILMA , HEIN?!

Até que enfim Dilma sai em defesa do PT/13. Afinal é o Partido dela, o Partido que a elegeu Presidente. "O PT não é perfeito mas dá grandes contribuições ao País", disse ela.

 

EFÊMERA EFEMÉRIDE

*** Faleceu  o general que comandou a invasão do Iraque em 1991 onde morreram milhares de civis, mulheres e crianças. Todo o Poder é transitório. Toda a glória humana é efêmera. Como dizem os mineiros: "Senta na beira do rio e espera passar o cadáver do seu inimigo." Que horror!!! Ou não? kiakiakiá

sentado Inflação a 1.800%. Quem se lembra?

" - Faz tempo que eu espero..." kiakiakiá

 

ROMEU & ROMEU

*** Em cartaz no Solar Botafogo, Rio,  a comédia "Romeu & Romeu" do Ronaldo Ciambroni, c Direção do Ignacio Coqueiro. Vale a pena conferir, hoje é o último da da temporada de 2012. kiakiakiá...aproveite! Destinada sobretudo a um público GLSBT...mas vi com minha mulher Doia e nos divertimos.

romeu1 Inflação a 1.800%. Quem se lembra?

 

 

MAIS HUMOR

*** A força do humor.  Enquanto armas das mais mortiferas são usadas nos combates entre árabes e israelenses, um chargista, um humorista, um caricaturista, o jovem brasileiro Carlos Latuff é considerado pelo Instituto Simon Wiesenthal ( o Instituto hebraico  encarregado de caçar nazistas depois da guerra) o terceiro maior inimigo do povo semita, por suas charges a favor do povo palestino e contra a ocupação da Cisjordânia. É impressionante o poder demolidor do humor. Sem derramar sangue, sem perdas de vidas, sem maiores custos que um lápis de cera, ou um grafite e lá se vai o Latuff como um dos mais aguerridos combatentes,  transformado em  homem-bomba do humor.

latuff Inflação a 1.800%. Quem se lembra?

Latuff brinca até consigo mesmo

O QUE NÃO TEM REMÉDIO, REMEDIADO ESTÁ

*** A indústria farmaceutica diz que vai aumentar o preço dos remédios em 2013. Diz que está perdendo muito dinheiro. Imagina só!  Se pra eles tá ruim, imagina pra mim que compro remédios? Quem gosta de velho é balconista de farmácia.  kiakiakiá..Mas, tou rindo de quê?

 

SE ESTÁ RUIM...PIOR SEM ELE

*** No Rio uma  criança baleada na cabeça  não tem  atendimento porque o  neurocirurgião que deveria estar no plantão discorda das normas internas do Hospita Público, e não vai trabalhar há um mês. Os pacientes que se danem, né? Falta vocação e sobra egoísmo. Como eu digo: não basta ser médico. Tem que ter o dom, a vocação. O resto é só pra ganhar dinheiro. E quem não tem o dom, a vocação não ganha dinheiro mesmo.Dane-se  a criança e quem mais  dele precisar. Pelo jeito tem vocação pra advogado e não pra médico. Mas  alguém imagina que punição haverá para este sujeito no CREMERJ? Quem acha que já sabe a resposta levanta a mão!

 

NUNCA Á LUZ

***  Em 1852, o escritor francês Victor Hugo (1802-1885), autor de livros como "Os Miseráveis" e um dos maiores poetas de todos os tempos, exilou-se na ilha de Jersey, entre a França e a Inglaterra, por motivos políticos. Ali, viveu um episódio muito controverso da história cultural francesa. Envolveu-se com as mesas dançantes ( o então nascente espiritsmo da época). Nada contra, nem a favor. Cada um é que sabe dos seus desejos. Mas na foto abaixo uma mulher da época de Victor Hugo despeja ectoplasma pela boca. Assim é a informação que me chega. Mas algumas coisas , com todo o respeito , não entendo: a boca da moça está fechada.E depois, está  tudo escuro em volta. Estes fenomenos em que aperecem espíritos, pessoas, vultos, ectoplasmas sempre se dão em salas fechadas e luzes quase apagadas. Não sei porque isso não se dá à luz do sol. Mas, como eu disse: cada um é que sabe dos seus desejos.

 

ectoplasma Inflação a 1.800%. Quem se lembra?

Foto do fato: Moça saindo do ectoplasma, ou vice-versa?

DE NOVO A EX-PANHA  

*** Maestro brasileiro apanha da policia na Espanha e  embaixador espanhol no Brasil afirma que a policia agiu certo. Mas o que a Ex-panha tem contra nós? Um sobrinho meu há alguns anos foi barrado no aeroporto em Madri, só porque a passagem de volta dele fora comprada para seis meses depois. Ficou tres dias sentado numa sala, maltratado por policiais, e depois embarcado de volta para o Brasil O sobrinho é formado em Música Clássica, e pensava em turismo pela Europa. Todo dia é um caso novo contra brasileiros. Acho que tá na hora da Ex-panha olhar seu próprio umbigo e descobrir que o Brasil está muito melhor que ela. Pra quê esse nariz pra cima? kiakiakiá

 

CURTI NO FACEBOOK

montanha Inflação a 1.800%. Quem se lembra?

http://r7.com/oWav