Alienação é Chamar Urubu de Meu Louro

 

urubu Alienação é Chamar Urubu de Meu Louro

"Dá o pé, louro!"

 

Anteontem postei sobre a alienação. Em vários sentidos, sobretudo como sinônimo de perda.

Hoje retomo o assunto, mas tratado num outro ângulo.

Tenho, confesso, certo fascinio pela semântica.

Sobretudo quando vejo alguém "chamando Urubú de Meu Louro", e  Concessão de Conceição. rsrsrs

De toda forma é preciso retificar que urubú não é papagaio e  Conceição não é Concessão.

Conceição vem do Latim :Conceptionis =  Concepção = Criação.

Concessão vem também do Latim: Concessionis = Concessão =  ceder a outrem.

A tal "Conceição",  que o Cauby canta tão bem, por fazer imensa Concessão na vida perdeu sua Concepção e "se subiu ninguém sabe ninguém viu......e hoje daria um milhão para ser outra vez Conceição."

Pequenas concessões fazemos todos os dias e todas as horas, fazem parte da vida social. Estas são de pequenas perdas para pequenos ganhos.

Falo das grandes concessões que sempre no afã de agradar, de sermos reconhecidos, de sermos autorizados, fazemos, e pagamos por elas preço muito maior que seu custo.

Um caso típico de grande Concessão, se me permitem entrar neste ramo, é a Política. Tamanha Concessão aos demais partidos o PT teve que fazer para obter a governabilidade, o reconhecimento, a autoridade,  que no dizer de críticos  teria perdido a sua Conceição. Ou não...

Mas deixemos a questão de Governo para os profissionais do ramo.

Voltemos a esta criatura que me lê neste momento: pense em alguma grande concessão que tenha feito ou esteja fazendo na vida, a ponto de trair seus desejos, a ponto de sentir-se com a personalidade violentada...e veja se estará valendo a pena tamanha Concessão.

Com certeza não valeu e não estará valendo a pena  ser mais uma vez jogado  diante da suprema  alienação, da suprema perda, porque mais cedo ou mais tarde cobraremos de nós mesmos  termos con/cedido tanto, a ponto de termos nos perdido da nossa própria Criatura, da nossa Criação.

 

 

1 Comentário

"Alienação é Chamar Urubu de Meu Louro"

6 de February de 2013 às 06:09 - Postado por bemvindo

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Janaina
    - 6 de fevereiro de 2013 - 8:41

    Bom Dia Bemvindo. Seu texto está otimo e realmente é muito complicado fazer Concessões e muitas vezes a gente se perde quando abre mao demais das coisas. Otima Quarta para voce e sua familia.

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com