Relembrando Ary Barroso

 

aRY1 Relembrando Ary Barroso

Imagem histórica: Ary e Tião Macalé gongando candidatos em "Calouros em Desfile" na extinta TV Rio

A  cada carnaval relembro o grande Ary Barroso.

Cheguei a ouvi-lo pelo rádio e a ve-lo em programas de calouros na TV.

Vi quando Ângela Maria disputou e ganhou no programa.

Ary Barroso faleceu de cirrose hepática, vítima de alcoolismo num dia de carnaval. O autor de "Aquarela do Brasil" - 1930 -  uma das músicas mais tocadas em todo o mundo, despediu-se da vida na terça-feira do carnaval de 1964.

Inventor da palavra "inzoneiro" : "Meu mulato inzoneiro..." que não significa absolutamente nada, mas como ele precisava de uma rima na letra da "Aquarela" e enfiou-nos essa goela abaixo. rsrsrs.

Nascido em 1903, faleceu com 60 anos.

Foi também locutor esportivo, flamenguista fanático negava-se a narrar gols contra o Flamengo quando narrava jogo do seu time de coração.

Mineiro de Ubá, veio para o rio de Janeiro onde formou-se em Direito.

Autor de inúmeras composições como "Boneca de Piche", "Tabuleiro da Baiana",  e "Os quindins de Yayá" foi o criador da trilha musical do filme "Você Já Foi à Bahia" de Walt Disney.

Curioso é que apesar de fazer várias músicas cantando a Bahia, jamais esteve por lá.

Creio que a garotada de hoje ia gostar muito dele e talvez o transformassem em ídolo cult.

Comente

"Relembrando Ary Barroso"

12 de February de 2013 às 11:18 - Postado por bemvindo

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com