O Brasil na II Guerra: a Tomada de Monte Castelo

monte1 O Brasil na II Guerra: a Tomada de Monte Castelo

Heróicos "pracinhas" da FEB em Monte Castelo

Perdi minha juventude durante os 21 anos de Ditadura Militar. Roubaram-ma sob censuras , prisões, mortes e perseguições.

Explico: o  Golpe Militar  perpetrado por altas patentes do Exército Brasileiro,com apoio dos EEUU e seus interesses econômicos ocorreu quando eu tinha 16 anos.

Retomamos a Democracia quando corriam meus 37 anos.

Não tive tempo de perceber qualquer coisa positiva nas Forças Armadas brasileiras durante aqueles anos de chumbo.

Hoje, mais velho, Democracia conquistada -  mesmo que ainda não se puna os criminosos servidores da Ditadura - uso este blog para exaltar o valor dos nossos "pracinhas" na luta contra o nazi-fascismo nos campos da Itália através da Força Expedicionária Brasileira.FEB.

Hoje é aniversário da tomada de Monte Castelo - Itália, pelas tropas  brasileiras em 1945 .

Momento de heroísmo do nosso Exército. Três meses de batalha, com intenso frio, em péssimas condições de ataque, e  com perda de vidas brasileiras.

Sob o Comando Geral da FEB do General Mascarenhas de Moraes, e tendo no comando do Regimento que tomou o Monte o General Cordeiro de Farias.

Travou-se a batalha contra alemães  mais protegidos, mais treinados e numerosos. Ainda assim para nossa glória, vencemos.

Aos que deram a vida por um  Mundo Livre e a todos do Exército Brasileiro que combateram o bom combate a minha homenagem pela data.

4 Comentários

"O Brasil na II Guerra: a Tomada de Monte Castelo"

21 de February de 2013 às 06:08 - Postado por bemvindo

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • jeferson de camargo dias
    - 24 de fevereiro de 2013 - 16:32

    vc é um dos artistas mais generosos que eu conheço! Digo que te conheço, pois certa noite nos fomos apresentado no restaurante Velvet nos Jardins. É com essa generosidade, que só poderia vir de vc, que como o artista que é, que passou pelo regime da ditadura e ainda conseguiu ver as glórias de nossos pracinhas, que se não fosse por eles, o mundo de hoje seria muito diferente, pra pior. Vc foi o único artista que me fez derramar lágrimas, enquanto eu tomava meu café às 05h da manhã, assistindo o Tecendo o saber (sou metalúrgico) antes deir trabalhar. Obrigado pelas ótimas matérias, pela sua interpretação e de sua sensibilidade em ver o que é o correto, sem pré-conceitos.

    Responder
    • bemvindo
      - 24/02/13 - 23:37

      Jeferson, agradeço sua bondade e as boas palavras que me diriges. Com elas continuarei construindo a minha vida e repartindo-a, solidário, com outras pessoas. Um grande abraço.

  • jeferson de camargo dias
    - 24 de fevereiro de 2013 - 16:15

    vc é um dos artistas mais generosos que eu conheço! Digo que te conheço, pois certa noite nos fomos apresentados no restaurante Velvet nos Jardins. É com essa generosidade, que só poderia vir de vc, que como o artista que é, que passou pelo regime da ditadura e ainda conseguiu ver as glórias de nossos pracinhas, que se não fosse por eles, o mundo de hoje seria muito diferente, pra pior. Vc foi o único artista que me fez derramar lágrimas, enquanto eu me arrumava pra ir trabalhar ás 06h da manhã

    Responder
1 2
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com