caminhar Caminhar É Muito Chato

 

Os médicos recomendam: caminhe ao menos meia hora por dia - cento e oitenta horas por semana..

Pode ser que muita gente goste de caminhar. Eu mesmo gosto de caminhar, mas caminhar sabendo onde estou indo, e fazendo algo que necessite caminhar. Porém caminhar por caminhar é muito chato. Caminhar como um robô na beira da praia, na Lagoa ou no Ibirapuera é muito chato. Sobretudo se vc vai só. Porque deixa de ser prazer e passa a ser uma meta a cumprir. Talvez nós e os próprios médicos deveríamos em vez de: “Você tem que caminhar” dizer “Você deve caminhar”. Senão vira obrigação e toda obrigação é muito chata.

Eu mesmo já tentei de diversas formas tornar mais aprazível a caminhada: ouvindo música, lendo livros ouvindo tv (quando na esteira), aproveitando para pensar, olhando a paisagem em volta...mas não dá, a ansiedade e a sensação de que não está fazendo nada toma conta de mim e creio que para muita gente mais a rejeição ao ato de caminhar por caminhar se impõe.

Ainda assim continuo tentando vencer meu conflito e caminhar como os médicos pedem. E recomendo a todos: caminhar é bom para a saúde física e mental, mas que eu acho muito chato isso eu acho.

 

http://r7.com/8K2p