Bemvindo Sequeira

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://entretenimento.r7.com/blogs/bemvindo-sequeira/2013/02/24/and-the-oscar-goes-to/trackback/

  1. Bom Dia Bemvindo.

    Eu concordo com você que é um desrespeito ao trabalho dos atores e atrizes que estão a mais tempo na carreira, que a cada dia se aprimoram , estudam , se entregam de corpo e alma numa profissão tao bonita, para querem dar o Oscar a uma garota de 6 anos não desmerecendo o talento dela, mas é um absurdo e espero que ela não ganhe, pois ela não tem nem estrutura para segurar tanto assedio e isso pode mexer e muito com a cabeça de uma criança.

    Um Otimo Domingo para voce e sua familia .

    Comentário por Janaina — 24 de fevereiro de 2013 em 8:34

  2. Eu discordo, o oscar não representa um prêmio pela carreira do ator e sim por um trabalho individual, então no caso uma criança tem todo direito de concorrer, e talvez as pessoas que se sintam desconfortáveis com ela concorrendo deveriam deixar o ego de lado, e quem sabe... aprender com ela.

    Comentário por Daniel F. — 24 de fevereiro de 2013 em 10:01

  3. O Oscar premia quem mais se destacou, na opinião dos seus votantes, atores inclusive, no ano anterior. Os prêmios honorários são para o conjunto de obra. Portanto, é valida, sim, a indicação da menor. Tem muitos atores /atrizes que fazem novela neste país há muitos anos que não têm o talento desta menina. Seria aberração esta pequena atriz receber um prêmio honorário pelo conjunto da obra. O que não é o caso. Vamos deixar de ser preconceituosos e saber reconhecer talentos, mesmo os precoces. Um abraço.

    Comentário por Rogerio Vasco — 24 de fevereiro de 2013 em 10:33

  4. SIQUEIRA, COMO ATOR QUE É, ALIAS, UM ÓTIMO ATOR, NÃO CONCORDO COM SUA OPINIÃO.
    O PRÊMIO DO OSCAR PELO TRABALHO NO FILME. NÃO É SOBRE CARREIRA. TALENTO NÃO TEM IDADE. NÃO SEJA PRECONCEITUOSO. A GAROTA É TALENTOSA.SEJA MAIS HUMILDE. TALENTO SE NASCE COM ELE, DE QUE BASTA 50 ANOS DE CARREIRA, 40 ANOS DE CARREIRA COM PAPEIS MEDÍOCRES, COADJUVANTES, COISA QUE O NOBRE PASSOU A VIDA INTEIRA FAZENDO. A GAROTA TEM TALENTO,CONCORREU COM MAIS DE TRÊS MIL CRIANÇAS PARA O PAPEL, SABIA DISTO??? DEIXA DE INVEJA, É FEIO. SEI QUE SUA OPINIÃO, MAS DEVERIA É ENALTECÊ-LA POR SER NEGRA E FAZER SUCESSO NO PAIS PRECONCEITUOSO COMO OS ESTADOS UNIDOS. BEN VINDO, DÊ BEN VINDO PARA WALLIS, ELA NASCEU EM BERÇO DE OURO COM SEU TALENTO NO CINEMA. O NOBRE É APENAS BEN VINDO EM PONTINHAS DE FILMES E NOVELAS NACIONAIS, QUAL FOI SEU ÚLTIMO FILME??? QUAL FOI SUA ÚLTIMA NOVELA??? AGORA É TÃO IMPORTANTE QUE ESTAMOS FALANDO DELA E A MESMA NEM SABE SE EXISTIMOS. MEU NOBRE SEJA MAIS HUMILDE. ARROGANCIA É FEIO E CHEIRA INVEJA. SEJA BEN VINDO.

    Comentário por MARCEL — 24 de fevereiro de 2013 em 10:47

  5. Eu acho muita inresponsabilidade dos direitores

    Comentário por hiago — 24 de fevereiro de 2013 em 11:38

  6. Realmente é uma decisão muito equivocada, indicar uma garotinha de 6 anos ao Oscar de Melhor Atriz. E vai concorrer com uma uma atriz de 80 anos! Além de outras talentosas atrizes. Que tempos!!!

    Comentário por Humberto — 24 de fevereiro de 2013 em 11:38

  7. A indicação para a menina serve mais para promover a boa atuação e chamar a atenção aos filmes indie, que a Academia sempre vem fazendo (vide "Guerra ao Terror" ganhando de "Avatar"). A questão não é a menina vencer, isso ela não vai, mas sim mostrar sua capacidade. Sim, uma criança, por menos estruturada que for, pode ter talento e isso não vem com experiência (ele pode ser muito bem lapidado depois, é verdade), mas vem de constituição. Ela é talentosa como muitos adultos não são nesse aspecto. Não será estudo ou experiências que vão limitá-la nesse sentido. Porém é verdade que para LEVAR para casa a estatueta, precisa-se de muito mais estrutura do que a infantil.

    Comentário por Moises Rodrigues — 24 de fevereiro de 2013 em 11:55

  8. Bom, a indicação ao Oscar é pelo trabalho realizado naquele ano ou em um trabalho específico, e não pelo trabalho que o ator ou atriz fez nos últimos 20 ou 30 anos. Sendo assim, se a criança fez realmente um trabalho técnico que justifique a indicação, não vejo nenhuma afronta a quem já realizou outros trabalhos na carreira.

    Se é criança, pode vir a apresentar problemas psicológicos ou emocionais, então a discussão deve ser mais profunda, tratando da participação dessas crianças nas produções, e não nas indicações a prêmios.

    É o que eu acho.

    Comentário por Hermes Cordeiro — 24 de fevereiro de 2013 em 14:17

  9. Sinceramente não da pra entender essa tua ideia. A final de contas, o premio é para quem teve a melhor atuação em toda sua carreira? ou para quem teve melhor atuação no ano? Fernanda pode ter uma carreira brilhante, incomparável com a de Maísa. Mas se nesse ano a atuação da garotinha foi bem melhor do que a de Fernanda... Não significa que Maísa é melhor que Fernanda. Isso foi só em um determinado trabalho.

    Comentário por Leandro Tarcio — 24 de fevereiro de 2013 em 14:34

  10. Carreira nao quer dizer dizer talento.

    Comentário por Felix — 24 de fevereiro de 2013 em 14:48

  11. Olha o Oscar de melhor atriz premia a interpretação não a carreira se fosse assim nenhuma das concorrentes poderia ganhar, pois são "novas" na indústria cinematográficas só quem ganharia sempre seria a meryl streep , judi dench entre outras atrizes com carreiras acima de 20 anos. O que vale no Oscar é a melhor interpretação daquele ano independentemente da idade e sim do talento.

    Comentário por Natasha — 24 de fevereiro de 2013 em 15:21

  12. Você deve esta se sentindo um perdedor ne, pois apesar de tantos anos de trabalho, a simplicidade de uma criança superou os anos de profissão de muitos.

    Comentário por Valéria Castelo — 24 de fevereiro de 2013 em 17:52

  13. Comentário por Viviane Oliveira — 24 de fevereiro de 2013 em 18:02

  14. Concordo,Benvindo! É mesmo um absurdo a comparação.Essa menina ñ sabe direito o que faz.Tem talento como tantas da sua idade,mas daí ser indicada para oscar...??????????????

    Comentário por Mariana Ferreira — 24 de fevereiro de 2013 em 20:26

  15. Mariana querida, agradeço a compreensão do que escrevi. Muitro grato por seu comentário.

    Comentário por bemvindo — 24 de fevereiro de 2013 em 23:31

  16. Valéria: não julgue o que estou sentindo, porque com a medida que julgas serás julgada. Leia e releia o que eu disse e não projete seu ego em mim. Grato e mais que nunca obrigado pela audiência que me dás, porque basta a sua audiência no meu blog para que eu já me sinta vitorioso.

    Comentário por bemvindo — 24 de fevereiro de 2013 em 23:36

  17. Natasha querida, muito grato por me dar esta outra visão, diversa da minha, mas que devo considerar. Por este ponto de vista vc tem razão: o Oscar é pelo produto imediato colocado no mercado e não pelo conjunto. Ajunto à esta resposta parte do que respondi já a outro aqui no blog: entendo, não importa se ela fará carreira ou não, não importa se é profissional ou não... é claro, tem valor comercial e de claro viés ideológico capitalista, de venda imediata de um bom produto. Afinal é a indústria cinematográfica. Por este ponto de vista concordo com você, seu comentário é bem regulador. Grato e abraços, mas permita-me também regular: não falo de anos de carreira, e sim de quem sabe que está lutando por sua carreira, coisa que uma menina de seis anos nem sabe o que é isto. Por isso entrou o comentário sobre a carreira.

    Comentário por bemvindo — 24 de fevereiro de 2013 em 23:39

  18. Felix, concordo com você. Um grande abraço.

    Comentário por bemvindo — 24 de fevereiro de 2013 em 23:39

  19. Amigo Leandro, antes de mais nada muito grato pela leitura do meu blog e por comentá-lo. Se realmente pensarmos pela melhor atuação do ano a menina merece a indicação, independente se fará carreira, se sabe o que está acontecendo ou não.Como já respondi a outro aqui no meu blog: Entendo: não importa se ela fará carreira ou não, não importa se é profissional ou não... é claro, tem valor comercial e de claro viés ideológico capitalista. A menina passa a ser um bom produto de venda imediata. Afinal é a indústria cinematográfica. Por este ponto de vista concordo com você, seu comentário é bem regulador. Por este ponto de vista creio que vc está correto.

    Comentário por bemvindo — 24 de fevereiro de 2013 em 23:41

  20. Hermes, muito grato pela leitura e comentário no meu blog. Seu argumento tem validade sim e contribui para a discussão e esclarecimento. Um abraço.

    Comentário por bemvindo — 24 de fevereiro de 2013 em 23:42

  21. Humberto, fico feliz por seu comentário e pela leitura do meu blog. Muito grato e abraços.

    Comentário por bemvindo — 24 de fevereiro de 2013 em 23:42

  22. Pois é Hiago, é a indústria, é o capitalismo, é o produto posto na vitrine, deixa de ser uma pessoa, uma individualidade, para ser faturamento de mercado. Entendo e respondo a vc o mesmo que enviei a outro aqui no blog: não importa se ela fará carreira ou não, não importa se é profissional ou não... é claro, tem valor comercial e de claro viés ideológico capitalista. Afinal é a indústria cinematográfica. A menina passa a ser um bom produto na vitrine e de comsumo imediato.Por este ponto de vista concordo com você, seu comentário é bem regulador. Obrigado e grato.

    Comentário por bemvindo — 24 de fevereiro de 2013 em 23:43

  23. O que você talvez não tenha entendido até hoje na premiação do oscar é que a premiação leva em consideração apenas a obra e não a carreira!

    Comentário por Eduardo — 24 de fevereiro de 2013 em 23:50

  24. Viviane: escrevo todos os dias neste blog. Os assuntos mais variados. Mas amo quando o assunto do dia gera polêmica como este sobre a menina e o Oscar. Aí eu acertei em cheio: consegui aumentar a visibilidade do meu blog, consegui que as pessoas que não conseguem dirigir uma boa palavra a mim e ao mundo se manifestem e aumentem a minha audiência.
    Mas como suas palavras dirigidas a mim não foram gentis não vou publicar seu comentário para não vulgarizar as demais pessoas educadas que merecem espaço aqui.
    Além do mais tenho uns fakes que sempre me escrevem ofendendo-me, e não sei se vc é um deles, se me enviar email para bemvindo@r7.com, com endereço para esposta existente e válido, terei prazer de continuar esta conversa com você, sobretudo se voce conseguir mantê-la em termos mais gentis e educados. Mas, de toda forma agradeço a sua audiência, afinal para alguma coisa seu comentário serviu, aumenta meu IBOPE e mostra que você me lê.
    Bemvindo Sequeira

    Comentário por bemvindo — 24 de fevereiro de 2013 em 23:55

  25. Prezado Eduardo, grato pelo esclarecimento. Entendo: não importa se ela fará carreira ou não, não importa se é profissional ou não... é claro, tem valor comercial e de claro viés ideológico capitalista. Afinal é a indústria cinematográfica, e o tranalho da menina trata-se de um bom produto de consumo imediato. Por este ponto de vista concordo com você, seu comentário é bem regulador. Grato pela leitura e comentário do meu post. Abraços .

    Comentário por bemvindo — 24 de fevereiro de 2013 em 23:58

  26. Pois é Humberto, é como diz minha mulher: não é possível que durante todo o ano de 2012 a produção de cinema nos EEUU não tenha outra atriz para indicar, lançando mão da apelação para uma criança para vender seus produtos. Mas, o prêmio quem dá são eles, então dança-se conforme a música que eles tocam. Grato pela leitura e comentário do meu blog.

    Comentário por bemvindo — 25 de fevereiro de 2013 em 0:01

  27. Escrevo todos os dias neste blog. Os assuntos mais variados. Hoje estou muito feliz. Fora um ou outro comentário agressivo , ou outro mal educado, o post conseguiu uma grande repercussão. Sou grato a todos que o leram e sobretudo aos que comentaram.
    Bemvindo Sequeira

    Comentário por bemvindo — 25 de fevereiro de 2013 em 0:14

  28. Janaina querida, muito obrigado por seu comentário. Você entendeu pe4rfeitamente a idéia do meu texto. Compreendo que ao capitalismo interessa o produto de venda imediata, e nada melhor que uma criança para vender bem, ainda mais se ela fez o dveer de casa direitinho. Um grande abraço.

    Comentário por bemvindo — 25 de fevereiro de 2013 em 0:43

  29. Marcel, primeiro vamos acertar o tamanho da sua fonte. Escreva em caixa baixa, porque em caixa alta na linguagem da WEB significa que você está aos berros. Seria portanto de bom tom e educação usar a caixa baixa. Mas isto é o de menos. O que me confunde é o caráter esquizóide , ambíguo de sua mensagem , você diz que sou ótimo ator, e depois diz que sou um medíocre coadjuvante. Decida por favor o que eu sou, tenho 47 anos de carreira, 65 de vida e estou ansioso pela sua definição, não posso morrer sem saber efetivamente o que eu sou aos teus olhos rsrsrsrs.

    Amado, saiba de coração,que na idade e vivência que tenho só me restam duas escolhas na vida: cova ou urna.Isto é que me ocupa de um tempo para cá.Rsrsrsrs.
    A inveja, o preconceito, tudo o mais, o tempo já levou de mim, e espero que um dia Deus abençoando-o com uma idade avançada leve de você também.

    Realmente andei fazendo algumas coisinhas em cinema , teatro e tv, mas toda a glória por maior que seja é efêmera. Na minha idade ( e falo do que vivi e não do que contei anos) repito: na minha idade almejo agora a Glória eterna, porque a da carne é uma bobagem por maior que os homens a louvem. Um abraço, grato por seu comentário e pela leitura do meu post.

    Comentário por bemvindo — 25 de fevereiro de 2013 em 1:05

  30. Rogério prezado, grato por seu comentário e esclarecimento. Um abraço.

    Comentário por bemvindo — 25 de fevereiro de 2013 em 1:12

  31. Daniel, acho que escrevi confuso, não me fiz entender. Não estou pedindo premio por carreira, estou tentando discutir outra coisa. Mas pelo jeito não escrevi para todos entenderem, não fui feliz. Agradeço seu comentário, e agradeço a fortaleza e presença do seu ego que o leva a manifestar-se, a discordar e a posicionar-se . Agradeço a leitura e audiência que me dás.

    Comentário por bemvindo — 25 de fevereiro de 2013 em 1:15

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,281 Powered by WordPress