Os empreendedores digitais são cada vez mais e melhores. E para os que associam as startups a comêrcio, tecnologia ou mesmo a serviços prestados na área administrativa ou financeira, é hora de se atualizar: as startups na área de Educação são as que mais crescem. O ensino à distância cresceu muito nos ûltimos anos e 85% dos investidores de startups querem apostar na educação.

Não é à toa que estivemos na feira BETT EDUCAR e nos impressionamos com o número de startups em educação que vimos por lá. Tenho certeza de que não visitamos todas, mas vimos muitas! Querem saber de algumas?
1- Humanai - uma empresa para auxiliar as escolas na inclusão de crianças especiais.
2- Master Fluency - um curso de Inglês digital para acabar com o drama do Inglês deficiente do Fundamental 2 e Ensino Médio.
3- Canal Da Escola - um aplicativo de busca para achar a escola ideia para o seu filho com diferentes filtros: preços, metodologia, corpo docente. O google das escolas!!
4- ClipEscola - um aplicativo para facilitar a comunicação na escola - uma agenda digital completa.
5- SmartLab - uma plataforma de múltiplos conteúdos e de formação e capacitação docente.
6- Play Table, a empresa fabrica mesas digitias para crianças, nas palavras deles: plataformas ludopedagógicas de aprendizado.
7- +O2 - uma plataforma de video aulas para o Ensino Médio com professores comunicativos que apresentam os conteúdos com humor, tornando-os leves.
8- ZCoolGamez - uma plataforma de  games educacionais para ser utilizada também nas escolas.
 9- Dúvida Zero - ferramenta para nivelamento, diagnóstico de dificuldades e aperfeiçoamento do conhecimento dos alunos.
10- Konnectt - agenda escolar digital
11- Weclass - uma plataforma pedagógica colaborativa que integra diferentes coteùdos.
12-QG do Enem - video aulas preparatórias
Foram muitos os stands e muitas as opções, o que me faz crer, mais uma vez (já disse isso aqui antes!) que Educação é um bom negócio.
.
startups 870x250 A popularidade das startups na Educação
cleardot A popularidade das startups na Educação