Qual o seu tipo no Whatsapp?
Os messengers da vida como o SMS e o Whatsapp nasceram da necessidade de resolver-se emergências. Mas já não são assim há muito tempo. E hoje, pelo menos no Brasil, passamos tanto tempo no Whatsapp que  podemos identificar diferentes tipos de personalidades e, sobretudo , a maneira mais ou menos educada que se interage nele até mesmo no cara-a-cara do vídeo que às vezes acontece por lá tá bem.
São vários os perfis que frequentam o Whatsapp. Vejam alguns:
1 - roteirista -  aquele que um "como você tá?" ou "tá tudo bem por aí?" faz a pessoa d outro lado do aplicativo desafiar textos com riqueza de descrição e detalhes.
2- monossilábico - o que quer que você pergunte ou tente trocar com ele, ele mandaá muitos oks, nãos e tudo bens.
3- minimalista - aquele que responde tudo o que puder com os emojis. De polegar pra cima e beijinho com coração a decodificações enigmáticas de emojis em série. Há que se ter paciência pra esse tipo de usuário.É muito desafio para uma conversa só, muitas vezes!
4- dedo bêbado - falando em paciência,  existe o tipo dedo "torto" que digita tudo tão errado (não é que não saiba a grafia das palavras, muitas vezes é a pressa ou a falta de dedicação ao papo) que o seu interlocutor do outro lado tem um trabalhão a mais: decifrar aquele conjunto de letras emaranhadas que querem dizer algo .
5- tenso -  não se esqueçam do eterno preocupado: "chegou bem?",  "Já está no trabalho?", "Que horas volta?". Quero lembrar que estes merecem todo o respeito do outro lado, o que inclui respostas sérias e o mais precisas possíveis. Especialmente numa cidade como o Rio e num país como o Brasil, cheios de perigos na esquina.
6- risadinha - conhecem o risadinha inapropriado? É aquele que coloca rsrs , hahaha ou kkk em quase todos os finais de seus textos. Às vezes merecem a pergunta: "tá rindo de quê, fio?" ou "qual é a graça?"
7-  estica e puxa - ah, existe o que jamais escreve com uma só vogal. Tem que ser Biaaa, oiii, beijooo. Por que será, hein? Bem, eu acho que os entendo: é aquele. Dinho de soar um tom errado, sério demais ou indiferente. As vogais dão calor ao momento.
8- legião urbana - tem um tipo que eu tenho certeza de que vocês já se depararam: o legião urbana. São aqueles que mandam faroestes caboclos para as pessoas, sem dó nem piadade. São hoooras de áudio. E às vezes muitos áudios. Vai dando medo de receber tantos, especialmente quando vem de uma só vez, sem respiro.
9- guardião - vocês têm amigos que vigiam se você já leu as mensagens, ouviu os áudios, trocou de foto ou mesmo a que horas entrou pela última vez no Whatsapp? Todo mundo já se deparou com um perfil assim. É a políci, o guardião.
10- espertão - esse é menos comum, mas aparece de vez em quando.  É o maladrinho que configura o Whatsapp dele para não revelar se leu ou não a sua mensagem, ou seja, os ticks do we você manda pra ele jamais ficam azuis. Acho que esse perfil quer mostrar independênci, autonomia total,  esperteza mesmo. Mal sabe ele que a recíproca é verdadeira: você pode ler tudo que ele te manda e não responder jamais, já que ele nunca vai saber se você leu ou não. Efeito bumerangue. Malandrooo hein?! E muitas vezes mal educado.
11 paranóico - não põe foto, não manda áudio, nem foto. Não quer deixar rastro. Imagina a CIA ou a KGB decodificando tudo e usa do contra ele.
12- perfeitinho - é o perfil   fofo que põe foto da família, com os filhos, com o cônjuge. Ao primeiro contato com  perfil já sabemos que é bom marido ou mulher, bom pai, pessoa dedicada e de família. Uma fofice só o avatar familiar Que ele usa.
13- incansável -  aquele que mesmo sem qualquer sinal de resposta do outro lado, manda perguntas, gifs, mensagens de bom dia e vídeos constantemente. Sozinho. Sem interação ou reciprocidade. Guerreiro.
14- casca grossa - o clássicos mal educado: visualiza e não responde nunca. Não visualiza pra não ter que responder. Não despede, não agradece. Pessoa sem fofice, gentileza ou consideração.
Claro que ninguém é perfeito e dar umas escorregadas é normal. Os que escorregaram uma ou dois vezes estavam só enrolados, sem 3G, fora da cidade ou em reuniões.Acontece e o bom usuário deve saber perdoar. Relevar.
Divirtam-se pensando nos tipos que vocês conhecem!