laercio Alguém aí ainda vai dizer que Laércio do BBB 16 é um tarado do bem?

Tarado é tarado, ok? Maníacos não são do bem em nenhuma circunstância

Impossível se esquecer do barraco em que se envolveram, no BBB 16, os participantes Ana Paula e Laércio. No auge de uma discussão, Ana o acusou de ser pedófilo, exatamente por ele ter contado, em rede nacional, que curtia uma novinha, e, mais, que costumava dar álcool às meninas para poder facilitar suas investidas. Na ocasião, vários outros BBBs saíram em defesa de Laércio. Na pior argumentação, os telespectadores tiveram de engolir  Daniel, Tamiel e Alan dizendo que Laércio era  um "Tarado do Bem". Então...

Não existe tarado do bem! Laércio foi preso, na manhã desta segunda-feira (16), suspeito de estupro de vulnerável e de fornecer bebidas alcóolicas a menores de idade. Laércio não escondeu de ninguém, enquanto estava confinado, que o  usava álcool para facilitar o sexo com menores de idade e que tinha duas namoradas, uma de 17 anos e outra de 19. Tanto dentro da casa, quanto fora, muita gente saiu em defesa dele, dizendo que curtir novinhas não era crime e se havia consentimento não devia se falar em assédio.

Essa defesa toda de Laércio revela o quanto o Brasil patina nos direitos da mulher, das adolescentes e das crianças. É um excelente exemplo de como a cultura do estupro está embrenhada na sociedade, que  incentiva a sexualização precoce das nossas garotas, que apoia e aprova a disseminação do conceito de "novinhas", e estimula relacionamentos entre velhos babões e teenagers, como se fosse algo inerente à natureza masculina.

Laércio se autointitula "efebófilo", palavra que se refere a alguém que sente atração sexual por adolescentes. Ao sair da casa, o homem de 53 anos negou que tenha feito sexo com adolescentes.

— Assumo que gosto de mulheres mais jovens. Já fiquei com amizade com menor de idade, não sexo ou amasso. Durante um beijo, a menina já coloca a mão dentro da sua calça. Mas estou ciente das minhas responsabilidades perante a lei. Tenho que cortar e corto. Nada contra andar de mãos dadas, fazer carinho em público. Além de não responder a nenhum processo, não tenho nenhuma denúncia. A pedofilia é atração por crianças, a efebofilia, por adolescentes. Eu tenho atrações por adolescentes, mas por contemplação, de olhar, trocar ideia, jamais fazer sexo. Sou desenhista de figura humana, o que me chama a atenção é o corpo e os traços.

Pelo jeito, não foi o que as investigações descobriram. O mandado de prisão foi cumprido por policiais do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), da Polícia Civil de Curitiba (PR). E aí, vão continuar defendendo o tarado do bem agora?