traição Beleza não impede traição. Afeto, talvez...

A notícia de que uma mulher linda pode ter sido traída causa indignação. Mas não é um corpo sarado que impede puladas de cerca

Causou o maior rebuliço nas redes sociais uma fofoca feita pelo colunista do jornal O Dia, Léo Dias, segundo a qual Juju Salimeni teria sido traída pelo marido, Felipe Franco, com quem está casada desde 2015, mas com quem mantém um relacionamento há 12 anos. O casal usou suas redes sociais para postar uma foto em um momento romântico e mostrar que está tudo bem com eles. Nada de crise por ali.

Mas o que chamou a atenção no episódio, de  uma maneira geral, foi o espanto que causou a informação de uma mulher linda, sarada, malhada, loira e rica, pudesse ter sido traída. A reação do público, tanto homens quanto mulheres, era de total indignação. Para eles, a principal pergunta era: "O que esse cara tem na cabeça?". Entre as mulheres, a dúvida é como uma mulher linda pode ser traída? E, pior: se alguém que é gostosa, famosa e rica leva chifre, o que dirá as pobres mortais?

— Mas gente, não é beleza que segura macho, é o caráter dele mesmo.

— Homem nunca tá satisfeito, com um mulherão desse ainda vai atrás de outras. Vai entender o ser humano!

— Mano se até ela tá sendo traída, imagina a gente que parece uma capivara com gripe suína.

— Linda, rica, corpo perfeito. E o marido trai?! Isso prova que homem trai por prazer mesmo!

— Se ela leva chifre, imagina nós, que não somos nem gostosa, nem famosa e nem rica?

—  Se trai uma mulher linda dessa imagina quem num é?! Iludida de quem acha que seu namorado é fiel, homem nenhum é fiel nesse mundo

— Meu amor se até a dona dessa BELEZA TODA, é traída pelo marido, quem somos nós né noon?!

A verdade, queridos, é uma só: não é beleza que impede traição. Outras mulheres lindas e famosas, como Paula Fernandes, Grazi Massafera, Joelma e Sheila Carvalho já passaram por isso. O que impede o outro de pular a cerca, afinal? A maioria das mulheres bota a culpa na falta de caráter generalizado dos homens, e esta é uma explicação muito simplista. Ninguém está livre de homem babaca, mas nem todos são iguais.

Não trai aquele que tem medo de machucar o outro. Que não quer arriscar perder aquele afeto. Que sabe que a descoberta de um relacionamento extraconjugal vai colocar em risco a vida que construiu. Quando alguém se dispõe a trair não pensa na dor que vai causar. Pior: não se importa. Essa é a grande mágoa da traição: perceber que o outro não ligou para o que estava em risco. Não quis saber e colocou seu prazer na frente de tudo. Vale para homens e mulheres.

Beleza não torna homem fiel. A base da fidelidade é o afeto. É não querer colocar tudo a perder, nem magoar quem se tem do lado. É respeito pelo sentimento do outro. Tesão por outra pessoa todo mundo pode ter, mas existem travas emocionais que impedem de agir só com a libido. Há coisas que não compensam.

Claro que, diante da constatação de uma traição, há inúmeras possibilidades. Gente que não vai suportar viver com a insegurança, com a confiança abalada. E outros que vão contemporizar, colocar aquela escapada em perspectiva e ver se, realmente, vale a pena destruir um casamento por isso.

Há muita mulher traída que ama o marido e decide lutar pelo seu casamento, a despeito das críticas.  Outras acreditam que quem traiu uma vez vai trair sempre. Não há regras e cada casal vai encontrar sua solução. Mas uma coisa é certa: parem de achar que é beleza impede traição. Não é um corpo malhado que segura ninguém...

19120357 1523789677696507 8557697911800987648 n 1 Beleza não impede traição. Afeto, talvez...

Juju e Felipe postaram uma imagem juntinhos, mostrando que a fofoca não procede

http://r7.com/95j3