carol vasone Carolina Vasone ministra curso de jornalismo de moda na Escola São Paulo

Carol em ação: entrevista com grandes nomes da moda nacional e internacional

Esse mundinho das muódas,  no qual me meti há um bocado de anos, me trouxe algumas ótimas supresas. Quem acha que plateia de desfile, ou sala de imprensa de evento de moda, não é lugar de fazer amigos, é porque nunca esteve lá. Eu tive a felicidade de conhecer gente boa, elegante e sincera nessas paradas, e uma dessas adoráveis figuras foi Carolina Vasone. Jornalistaça de primeira grandeza, que passou pelo UOL, Vogue e colabora com o site do Estadão, é quem estará à frente do curso de Jornal de Moda, que começa no dia 26 deste mês na Escola São Paulo. E o curso já começa com uma provocação:  "Jornalista de moda, precisa?" é o tema da primeira aula.  Se a ideia é ser informado com precisão, liberdade editorial e ética, sim.

Serão dez encontros, entre aulas teóricas e práticas (os alunos sairão a campo para fazer apurações, simularão uma reunião de pauta e produzirão reportagens), Carol vai explicar as principais diferenças do jornalismo de moda produzido para ser veiculado online e offline, quais aspectos são privilegiados ou sacrificados em cada plataforma e como aproveitar o máximo como leitor e comunicador. O curso também irá discutir a ameaça do fim da revista impressa e de seu formato de jornalismo atual e abordará a cobertura dos desfiles de moda.

A mim dá um orgulho especial. Convidei Carol para participar como convidada de um curso de Jornalismo de Moda que ministrava no IED, e ela arrasou. Agora, em voo solo, vai decolar de vez! E Carol sabe do que está falando. Além das semanas de moda nacionais, cobriu, como enviada especial, a semana de moda de Paris por seis anos. Como repórter, entrevistou os principais estilistas do Brasil e alguns dos principais do mundo, como Karl Lagerfeld, Valentino, Viktor&Rolf e Carolina Herrera. Tsá? Tem um bocadinho de bagagem pra ensinar, né não?

Então, não dá pra perder! É só entrar no site da Escola São Paulo e fazer a inscrição. Dá-lhe Carol!

bj

db

http://r7.com/3mQ2