15232120 10209528974435792 2639684301157728986 n1 Dafiti se desculpa por vender camiseta que indicava Mulher Burra como pleonasmo

Custava R$ 49,90 a camiseta oferecida no site de moda online Dafiti, que trazia na estampa exemplos de pleonasmo, como "Subir pra Cima", "Descer pra Baixo", "Hemorragia de Sangue",  "Político Ladrão" e... MULHER BURRA. Pois é, parece inacreditável que quase em 2017 ainda tenha gente disposta a achar engraçado esse tipo de "piadinha" machista. Como esperado, a mulherada viu a camiseta no site e fez o maior barulho nas redes sociais. Só então, a loja fez uma postagem se desculpando por ter colocado o produto à venda.

Agora, vem cá: ninguém leu antes? Não teve uma alma para chegar para os caras e dizer: migo, tá errado issaê? Foi preciso que as minas se manifestassem para, só então, perceberem que não era uma boa ideia.

Sério...  Já passou da hora dessas empresas se tocarem de que o mundo mudou e não dá mais para falar certas coisas, nem perpetuar esse machismo a qualquer preço.  A galera saiu pregando o boicote à loja, que tratou de jogar a culpa no fornecedor. Me desculpe, mas a Dafiti tem obrigação de conferir o que coloca à venda em seus domínios. Todo mundo errou, quem criou, quem produziu e quem colocou à venda.   Estupidez deveria sair caro e ninguém mais comprar nada por lá. Aí quem sabe melhorem.

Além do pedido de desculpas feito em suas redes sociais (print abaixo), a Dafiti também nos enviou uma nota oficial, que segue:

"A Dafiti lamenta o ocorrido e esclarece que não compartilha a mensagem expressa no produto em questão e repudia qualquer tipo de manifestação de preconceito e discriminação.  O produto foi disponibilizado para venda há dois dias por um de nossos parceiros de marketplace (http://marketplace.dafiti.com.br/). Tão logo tomamos conhecimento, descredenciamos a marca e seus produtos, que não tiveram nenhuma unidade vendida. Além disso, já iniciamos a reavaliação de todo nosso portfólio para que isso não se repita. Somos uma empresa comprometida em oferecer a melhor experiência de compra online, por meio de marcas e serviços que promovam o acesso a moda a todos os consumidores. Acima de tudo, apoiamos a igualdade de gênero e a diversidade.
Pedimos desculpas a todas nossas clientes."

15253657 10209534828782147 395115409522965460 n Dafiti se desculpa por vender camiseta que indicava Mulher Burra como pleonasmo

Nota da Dafiti se desculpando e colocando a culpa no fornecedor. Todo mundo errou

http://r7.com/LTUY