cintia gato Designer denuncia propaganda enganosa de cápsulas para emagrecer Slimcaps

Cintia Gato perdeu 62 kg com cirurgia bariátrica, mas ela diz que sua história foi usada indevidamente pela Slimcaps

Brigar contra a balança e tentar de tudo, mas tudo mesmo, para emagrecer. Quanta gente enfrenta essa batalha, às vezes pela vida toda? E, claro, este é um terreno povoado de pilantras. Tem muita gente que se aproveita dessa fragilidade, desse desejo insano pelo corpo ideal, para vender produtos milagrosos, como se fosse possível emagrecer em um passe de mágica.

Mas pode ficar pior: virar garota-propaganda de um produto que promete emagrecimento, mas se utiliza de mentiras para convencer os clientes. Pelo menos é o que diz a  designer Cintia Gato, que compartilhou nas redes sociais um vídeo em que relata sua experiência com a Slimcaps, a quem denuncia de manipulação e enganação. Cintia, que fez uma cirurgia bariátrica em 2001, baixando de 132 quilos para 69 quilos em 2003, teve suas imagens de antes e depois da operação usadas pela Slimcaps, como se o resultado tivesse sido conseguido com as cápsulas.

Cintia assinou um contrato com a Slimcaps para, de fato, divulgar o remédio. Como tantas mulheres, ela queria experimentar mais um método infalível, e foi indicada para fazer a propaganda pois também trabalha com figuração, é atriz, e pediam ex-gordinhos. Cintia gravou um depoimento contando sua história de vida até aquele momento. A promessa era de que ela pudesse testar a Slimcaps para, então, contar o que houve em seguida. Até aí, tudo normal. O problema é que quando o vídeo ficou pronto, Cintia percebeu a arapuca. Segundo ela, usaram seu depoimento como se ela estivesse se referindo às cápsulas, como se ela tivesse perdido 62 kg usando a Slimcaps (e não com a cirurgia).

Conversei com Cintia e ela garante que tentou, de todas as formas, pedir para a empresa tirar do ar o vídeo manipulado, bem como suas imagens de antes e depois, mas não conseguiu. Em entrevista exclusiva, Cintia conta em detalhes porque, agora, resolveu denunciar. E escolheu o tribunal das redes sociais para fazer isso.

Você fez um contrato com eles para divulgar o produto? De que maneira manipularam?

Isso... Fiz um depoimento de vida...de como tinha sido minha adolescência, infância, porque engordei e como emagreci. Aí me deram um tratamento com as cápsulas por uns 15 dias, mais ou menos. Eu usei e gravei outro vídeo sobre o que tinha acontecido nesses 15 dias. Só que daí eles juntaram tudo...como se eu nao tivesse emagrecido até conhecer as cápsulas, como se a bariátrica não existisse.

Por que você resolveu denunciar isso agora?

Porque meu contrato teria que durar um ano... Na época, eu briguei falando que isso era mentiraa, que eles tinham manipulado de forma errada, que eu não tinha emagrecido 62 quilos em 8 meses com as cápsulas. Mas aí o advogado deles ameaçou falando em me processar, porque eu gravei e assinei. Mas em momento algum disseram que fariam isso e colocariam essa mentira. Eu pedi muitas vezes para tirarem do ar, mas sabe, não sou rica, não tinha como brigar com "gente grande".

O contrato não falava nada a respeito? 

Nadaaaa... No contrato diz que eles poderiam usar o que eu gravei pra eles e minha imagen por um ano, não que eles fariam essa montagem mentirosa. E eles continuaram usando a minha imagem depois do contrato,  faz mais de um ano que usam. E hoje usam minhas fotos, uma foto que postei no  meu Facebook com uma tag que perdi 62 kg em 8 meses. O que mais me deixou P da vida é que eles pegaram minhas fotos de antes e depois e colocaram na mídia, tipo excluindo minha bariátrica e todos os anos que me dediquei entre exercicios e dieta.

Você não pensou em procurar um advogado, a defensoria pública? 

Eu pensei muitas vezes, mas como eu não tinha respaudo de advogado, briguei só de boca para eles tirarem do ar aquela mentira. E são tão safados que quando eu tentava falar por Whatsapp (para registrar), eles me ligavam pra não ter "provas".  Eu queria nada...só que tirassem do ar.

No seu vídeo, você diz que as cápsulas foram proibidas pela Anvisa. Você não checou isso antes de assinar o contrato? 

Então, como sou leiga, pra mim era só fazer a propaganda e eles falavam que estavam em testes, que as cápsulas seriam diferentes, que estavam desenvolvendo, um monte de blá blá blá, eu nem me atentei a isso de Anvisa. Nunca fiz propaganda pra remédio. Mas fiquei sabendo que a Anvisa tinha proibido.

Você  fez a propaganda pela grana ou porque eles te dariam o remédio grátis?

Pelo remédio de graça...  Vou morrer lutando contra a balança.Eu queria emagrecer uns 5 quilos. Na espoca eu estava com uns 77 quilos. Tenho me mantido, desde a baríatra, entre 70 e 75 quilos. Nunca mais mudou isso, porque nunca mais descuidei e treino todos os dias, de duas a três horas.

Como chegaram até você para fazer o anúncio? 

Me indicaram. Vi num post que precisavam de ex-gordinhos pra uma propaganda. Eu faço comercial, figuração, foto, mas nunca usei minha vida real... Foi a primeira vez.  E eu pensando que ia virar magrinha, tipo Gisele Bündchen, me  lasquei. Mandaram cápsulas para gravar o video, depois enviaram uma caixa com dez frascos dessa porcaria. Mas nunca mais nem vi os trastes. Tomei, dei pra mãe, filha, vizinha, mas sem efeito algum. Mas como não faz nada, ninguém mais quis ficar se entupindo de remédio.

Confira, abaixo, o vídeo denúncia postado por Cintia Gato:

http://r7.com/VLGW