montagem fernando  1024x523 É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? Fernando, do BBB 15, prova que sim

É muito amor! Fernando encarnou o poliamor em rede nacional

Eliminado do BBB 15 com 78% dos votos, Fernando saiu da casa na noite deste domingo (5)  dizendo que ama muita gente, gosta da Aline, se deixou seduzir por Amanda e revela uma faceta pouco aceita do ser humano no que diz respeito a relacionamentos: sim, é possível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Quem conhece a obra de Regina Navarro Lins, especialmente o livro A Cama na Varanda, sabe do que estou falando. Ao explicar a origem do amor romântico, e do quanto somos todos aprisionados à ideia ilusória de que alguém virá ao mundo para nos completar, a autora descortina uma verdade incontestável sobre as questões afetivas: não somos naturalmente monogâmicos.

Não há metade da laranja, pois somos (ou deveríamos ser) seres completos, com capacidade infinita de se afeiçoar aos outros. Quando a gente observa a quantidade de tragédias relacionadas à infidelidade, fica muito claro que a ideia (equivocada) de que o outro te pertence é o principal motor desse caos afetivo. Traições que matam, como se fidelidade sexual fosse garantia de amor e lealdade. Não é.

Fernando, no microcosmo que é o BBB, encarnou o poliamor em rede nacional. Mostrou que os desejos são complexos, que a atração pode ser movida pela impulsividade, ou pela insistência. Aline foi um arrebatamento. Amanda, água mole em pedra dura. E o bonitão não se conteve, nem com uma, nem com outra. Falou em casamento com as duas, o que seria seu maior erro. Encarcerado em uma relação estável, perderia o que tem de melhor: sua capacidade infinita de amar a próxima. Na mesma medida em que Adrilles foi um mestrado em amor romântico, Fernando é um MBA em amores múltiplos. Para o senso comum, ele não passa de um canalha. Mas talvez tenhamos mais a aprender com as atitudes de Fernando do que poderíamos supor. Ninguém, afinal, é perfeito para ninguém...

Veja também:

Fernando decreta voto de castidade: as mulheres gostam mais de sexo do que os homens?

BBB 15: O problema não é você, sou eu? Ah, Fernandão, me poupe!

http://r7.com/OYXl