santher Empresa se desculpa por propaganda de papel higiênico preto

Empresa pede desculpas por conteúdo de campanha do papel higiênico preto

Marcado por acusações de racismo, pelo uso do slogan Black is Beautiful — ligado aos movimentos de direitos civis da população negra, o lançamento do papel higiênico preto da marca Personal, fabricado pela Santher, motivou um pedido de desculpas de todos os envolvidos na iniciativa. A campanha gerou críticas e polêmicas nas redes sociais. Marina Ruy Barbosa foi a primeira a se manifestar. Garota-propaganda da campanha, ela exluiu de seu Instagram a postagem em que aparecia "vestida" com o papel higiênico e publicou um pedido de desculpas no Twitter.

A atriz disse que ficou  triste com a repercussão negativa e certa de que a marca nunca teve a intenção de "seguir por este caminho polêmico e desrespeitar qualquer tipo de pessoa".  "Lamento profundamente que algumas pessoas tenham interpretado o trabalho publicitário da Santher (fabricante da Personal) de forma diferente do que foi idealizado. Independente de tudo isso, eu lamento muito, de verdade, e peço desculpas às pessoas que sentiram afetadas", escreveu.

A Santher colocou um banner em seu site com um pedido de desculpas público por eventuais ofensas feitas pela campanha. O slogan Black is Beautiful também foi retirado das peças publicitárias. Veja o comunicado da empresa:

“A mensagem criativa da campanha para o produto Personal Vip Black foi selecionada com o objetivo de destacar um produto que segue tendência de design já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil. Nenhum outro significado, que não seja esse, foi pretendido.

Refutamos toda e qualquer insinuação ou acusação de preconceito neste caso e lamentamos outro entendimento que não seja o explicitado na peça.

Desta forma, Santher e Neogama vem a público informar que tal assinatura foi retirada de toda comunicação da campanha e apresentar suas desculpas por eventual associação da frase adotada ao movimento negro, tão respeitado e admirado por nós."

http://r7.com/ITDv