“Eu não mereço ser estuprada”. Mulheres organizam protesto online

As mulheres estão sendo convidadas, pelo Facebook, a participar, nesta sexta-feira 28/3, de um protesto online chamado  "Eu não mereço ser estuprada". O movimento é uma reação ao resultado da pesquisa do  IPEA que mostrou, ontem (27/3), que 65,1% dos brasileiros acha que mulher que mostra o corpo merece ser estuprada. Já falei de minha indignação sobre isso aqui.

A campanha convoca:

"Você não concorda com isso? Nem eu! Então bora mostrar o corpo pra mostrar o quão revoltadas estamos? A ideia é que a gente tire a roupa e se fotografe, da cintura para cima, com um cartaz tampando os seios com os dizeres "Eu também não mereço ser estuprada" e postemos, todas juntas, ao mesmo tempo, online. Quem tá dentro?"

Foi criada a hashtag: #EuNãoMereçoSerEstuprada para acompanhar o movimento. E uma observação importante: quem não se sente à vontade  para um topless, pode postar uma foto como quiser (de burca, de roupa de futebol, de biquíni, sei lá) e os dizeres "Eu não Mereço Ser estuprada". "O que importa é que nós, como mulheres, demonstremos como ninguém é dono do nosso corpo além de nós mesmas."

As organizadoras esclarecem as regras:

Posso tirar foto de roupa? Pode, meu bem, como quiser, mas choque o quanto puder os moralistas e machistas, ok?

Onde posto a foto? No seu perfil, com o link do evento junto ou um textinho explicando porque está fazendo aquilo. Ou colocando uma tag na foto para o evento.

Todo mundo vai postar junto? Sim, ao mesmo tempo, às 20h desta sexta, 28/3.

Como tem que ser o cartaz? Como quiser, guria, pode escrever no corpo, com comida, com canetinha. Enfim, use seus dotes.

O endereço do evento é: https://www.facebook.com/events/718713144818641/?ref=3&ref_newsfeed_story_type=regular

 

 

 

Posts Relacionados

23 Comentários

"“Eu não mereço ser estuprada”. Mulheres organizam protesto online"

27 de March de 2014 às 20:52 - Postado por deborahbresser

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • bruna
    - 03/05/2014 - 22:10

    AS MULHERES NUNCA MERESE SER ESTHUBADA POR USA AQUILO Q GOSTA SER USA E POR QUE COMPRO E SER COMPRO E PRA USA E NÃO PRA DEIXA DE ENVEITE

    Responder
  • Daniela Rodrigues
    - 01/04/2014 - 16:04

    Ainda posso postar a minha foto??? Como fasso pra postar??? #Superapoio essa campanha e gostaria de poder colaborar postando minha foto

    Responder
1 2 3 4 5
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com