placa1 Foge não, ela está linda! e outras placas machistas em casamentos geram revolta

Parem com essas plaquinhas machistas em casamento!

Não tenho ido a muitos casamentos, até porque a minha turma já está mais para o divórcio do que para o enlace, e, felizmente, os jovens noivos que conheço são sensatos, apaixonados, e me pouparam de cerimônias repletas de idiotices, como tantas que vejo serem compartilhadas nas redes sociais.

Agora vejo que não estou sozinha no espanto com algumas dessas modinhas de casamento.  Depois dos bonecos de noivos enforcados pela gravata no alto dos bolos, também temos daminhas de honra entrando com plaquinhas pedindo para os noivos não fugirem. Há a versão dos pagens, alertando que "ainda dá tempo de fugir". Uma postagem manifesto contra esse tipo de atitude veio bem a calhar.

games 4 Foge não, ela está linda! e outras placas machistas em casamentos geram revolta

Ainda dá tempo de fugir? Lindão, é só não se casar!

Aconselha a não fazer essas plaquinhas pro homem não fugir do casamento, a não fazer noivinhos de bolo amarrados ou presos, a parar de dizer que casamento é prisão, de usar termos como "game over", de tratar o casamento como se fosse algo forçado pela mulher, como se fosse uma obrigação, como se o cara estivesse ali forçado.  E é bem isso. Casamento, união, não é e não pode mais ser tratado como se fosse um sacrifício para o homem e uma bênção divina para a mulher.

Ou é parceria ou não é. A tal cultura machista está também nesse tipo de atitude, de "piadinha". Então, não tem graça. É só babaquice pura e simples. E é tão simples: se o cara está realmente achando que está indo para forca é só não se casar. Continue aí, lindão, na sua vida louca de solteiro, né?

game 2 Foge não, ela está linda! e outras placas machistas em casamentos geram revolta

Tem até noivinho versão geek, apegado ao PS4... Cresça né, migo!

Só queria deixar registrado o meu agradecimento a quem levantou essa discussão nas redes sociais. É assim, de pouquinho, derrubando esses discursos idiotas, que uma hora as coisas melhoram. E você aí que vai se casar, se poupe desse vexame, beleza? Celebre seu amor, se for este o caso. E, se não for, nem se case.

games 2 Foge não, ela está linda! e outras placas machistas em casamentos geram revolta

Fica a dica...

http://r7.com/u2AN