treta 1 Palmas para Fernanda Lima! Até que enfim alguém tem coragem de falar a verdade sobre Silvio Santos

É treta! Patrícia Abravanel saiu em defesa do pai, criticado por Fernanda Lima. Mas, na boa, Fernanda tem toda razão...

Ele é um monstro sagrado da televisão brasileira, isso ninguém questiona. O problema é que, sendo quem é, Silvio Santos é um influenciador real (não como certos youtubers gostariam de ser). Nesse sentido, já passou da hora de alguém avisar o apresentador que certas piadinhas perderam a graça no mundo atual. O senhor Silvio Santos, e isso é fácil constatar, vem abusando de sua "liberdade de expressão" e tem feito vítimas que vão de Maysa a Anitta.

Ninguém ousava peitar os inúmeros episódios de desrespeito às minorias e às mulheres que vêm sendo protagonizados pelo dono do SBT. Até que ele foi mexer com Fernanda Lima e falar que ela era “magrela, muito magra”. A apresentadora do "Amor e Sexo" não se intimidou e deu seu recado: "Por que não te calas?", disse, se referindo a Silvio Santos.

Em entrevista ao programa TV Fama, exibido na sexta-feira (18), Fernanda voltou a tocar no assunto e criticou o comportamento de Silvio Santos. "Uma pessoa com a importância e a trajetória que ele tem, muitas vezes ele perde a oportunidade de colaborar, por ser uma voz que pode ajudar a combater todos os tipos de opressão a minorias políticas. Muitas vezes a gente acaba escondendo por trás de brincadeiras seríssimas opressões, então no momento em que ele tem uma legião de mulheres que o ajudaram a ser o que ele é hoje, ele deve respeito a todas elas. A gente vê quando ele faz uma zombaria falando do cabelo de uma menina negra, de uma adolescente que está gorda, que a outra é muito magrela e tem cara de gripe. Com isso, ele impulsiona a provocação a todos os homens para que eles reproduzam isso dentro de casa."

Fernanda Lima decidiu, então, engrossar o coro de  Milly Lacombe, e compartilhou artigo da Folha deste domingo (20), falando sobre  postura machista e preconceituosa de Silvio Santos em seus programas. O povo enlouqueceu, em especial Patrícia Abravanel. "Nossa, Fernanda Lima, estou com a maior preguiça de você" Qual sua intenção? Quer aparecer? Pode deixar, vouyparar de te seguir, mas não aguentei. Preguiça MASTER. Tudo é um mimimi, mais leveza", escreveu.

Patrícia, vamos combinar, é suspeitíssima para sair em defesa do papai. Está na televisão por ser herdeira e já deu declarações tão ou mais polêmicas dos que as zueiras dele.  Como bem pontuou um seguidor, no post de Fernanda Lima, "preguiça devemos ter de alguém que prega a intolerância, que chama homossexualismo de anormal, que defende pai machista e tem marido citado em operações da polícia federal. Já não sei mais se dizemos ter preguiça ou pena de tamanha ignorância!".

Além disso, não dá para fechar os olhos para a realidade. O pai dela exagera demais...  Ficar fazendo piadinha com moças gordas, magras, zuando do cabelo de meninas negras, destilando racismo, ou tentar fazer rir apalpando mulheres ou constrangendo convidadas, como fez com Maysa, já passou demais da conta.

Para quem, como Patrícia, considera tudo mimimi e vive dizendo que o "mundo ficou chato", a solução é bem simples. Coloquem-se no lugar de quem sofre as ofensas, ou é motivo das piadas. Vocês iriam realmente achar graça? Fernanda Lima está coberta de razão. Seu Silvio passou dos limites faz tempo e é ótimo alguém como ela vir a público e reclamar. Já é uma luz neste túnel tão escuro da intolerância.

http://r7.com/mcHV