plus size Plus size? De biquíni, Robyn Lawley compartilha foto sem retoque, e levanta polêmica sobre o peso na moda

Onde essa mulher é plus size?

É sério que o mundo é capaz de considerar essa mulher PLUS SIZE? O que para o mundo da moda pode parecer normal, a mim apenas causa cada dia mais espanto. Não consigo entender se é apenas um truque para entrar em um mercado cruel, em que os quadris acima do número 38 são considerados obesos, e, portanto, qualquer criatura linda, mas acima disso, está fora do prumo, ou se realmente Robyn Lawley se considera plus size.

No Brasil, onde há alguns eventos voltados para o segmento, como o Fashion Weekend Plus Size e o Mulheres Reais, o que se vê na passarela são, de fato, modelos tamanho GG, que conquistaram um espaço a duríssimas penas, tropeçando em preconceitos e risinhos de canto. Mas, definitivamente, Robyn Lawley não é plus size. A modelo, que compartilhou a imagem acima no Instagram, sem maquiagem e sem retoques, está lançando uma linha de lingerie e moda praia. A meu ver, para mulheres normais, apenas isso.

Como também é um exagero incluir a americana Candice Huffine, a primeira "plus size" a estrelar um calendário da Pirelli, entre as rechonchudas. Ela tem as medidas que já foram consideradas perfeitas para misses, por exemplo, o tal 90, 60, 90. Uma mulher boazuda, isso sim! O mundo está bem maluco de chamar essas gurias de gordas. E o resultado nefasto disso está aí, nas nossas casas, com adolescentes magras querendo barrigas negativas. Acho que já passou da hora de rever certos conceitos... Se essas mulheres são plus size, viramos todas obesas mórbidas.

http://r7.com/EFru