su e ze Por que Su Tonani desistiu de processar José Mayer?

É muito estranha essa desistência de Su Tonani em processar Zé Mayer

O episódio envolvendo a e figurinista Su Tonani, de 28 anos, e o ator José Mayer, acusado por ela de assédio sexual em um depoimento publicado no blog Agora é que são elas, da Folha de S. Paulo, gerou um tsunami raras vezes visto em situações do gênero.

Desencadou uma reação em cadeia, que começou nas redes sociais, gerou uma manifestação de atrizes e funcionárias da TV Globo, levou ao afastamento do ator das produções da casa. Zé Mayer admitiu o assédio, pediu desculpas publicamente, mas ainda corria o risco de responder criminalmente pelo que fez.

Mas, em um desfecho inesperado, especialmente depois de tanto barulho, Su Tonani não compareceu à delegacia nas vezes em que foi intimada e, nesta sexta-feira (28), veio a notícia de que ela desistiu de formalizar a acusação. Segundo o colunista Léo Dias, Su Tonani esteve na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e disse que não deseja representar criminalmente contra o ator, o que é condição para a ação penal neste tipo de delito.

O recuo da figurinista gerou algumas reações de indignação, mas, sobretudo, levanta muitas dúvidas. O que, afinal, teria feito Su Tonani desistir? Mentir, ela não mentiu, já que o próprio Zé Mayer admitiu ter assediado a moça. Teria sido medo de não conseguir mais trabalho? Su é figurinista e a Globo era a empresa para a qual ela prestava serviços. Fechar as portas ali poderia representar uma ameaça a seu futuro profissional.

Será que chegaram a algum tipo de acordo financeiro? Toma aqui essa graninha e fica quieta? Olha, ele admite, a gente faz um auê, mas para por aí? Ou teria Su Tonani ficado satisfeita em receber uma compensação financeira? Ela também pode ter se arrependido da denúncia, diante de tanta repercussão. Achou que a "punição" e os arranhões na imagem e na carreira de Zé foram suficientes para "ressarcir" sua atitude?

A  hipótese mais remota é a de que ela e Zé teriam um relacionamento, e Su fez o que fez por vingancinha. Duvido que alguém tenha coragem de se expor tanto por orgulho ferido. Não faz sentido. Porém, tudo é possível, né não? Se for real e eles tiveram um caso, isso deveria ter sido dito.

O fato é que é muito estranho essa moça, depois de tudo o que aconteceu, recuar. O mais difícil, que era vir a público, enfrentar o apedrejamento da vítima que sempre ocorre nesses casos, ela fez. Na hora de exigir uma punição, deu pra trás. Ficamos todos com cara de tacho.

http://r7.com/i9Mc