briga de casais Relação dura mais se a mulher se mantém calma

Segundo os pesquisadores, os casamentos que duram mais são aqueles em que a mulher se mantém calma na hora de uma discussão

Ah... as pesquisas sobre comportamento...  A nova agora vem da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos. Pesquisadores de lá analisaram vídeos de 80 casais, na faixa dos 50 anos,  discutindo a relação, as apavorantes DRs. Pois bem... segundo a avaliação deles, feita a partir das imagens, gravadas ao longo 13 anos, os casais em que a mulher se acalmava mais rápido declararam ter casamentos mais felizes.

Os cientistas apontaram o momento em que o homem e a mulher ficavam mais bravos e quanto tempo eles demoravam para se acalmar. A pesquisa acompanhou os casais por mais de dez anos. O resultado aponta que  uma relação duradoura depende da capacidade da mulher em se manter calma. De acordo com a pesquisadora Lian Bloch, da Universidade de Berkeley, a explicação para isso é que as mulheres que conseguem se acalmar mais rapidamente também expressam os sentimentos com mais clareza, levando a uma solução para os problemas.

Talvez os pesquisadores tenham razão, mas dizer que só a mulher tem de se manter calma é perpetuar a ideia de que elas são loucas e descompensadas. Não é certo, nem real.

Qualquer pessoa que tenha vivido um relacionamento longo sabe que só se sobrevive com diálogo e respeito. Mas há uma diferença fundamental. Os homens precisam que tudo seja dito a eles com todas as palavras. Não conte com a adivinhação. Aliás, isso nunca funciona. Tentar ficar imaginando o que o outro está querendo e pensando é o caminho mais curto para as brigas.  Os homens gostam menos de conversar sobre o relacionamento? Pode ser, mas ainda não inventaram um jeito melhor de se solucionar conflitos. Para a relação durar, na verdade, o ideal é que os dois consigam manter a calma na hora de uma DR. Conversando a gente se entende...

http://r7.com/1Mqd