denilson Seu marido decide a roupa que você vai vestir. Até quando?

Denilson aparece no vídeo e dá a ordem: "Esquece, esquece, tá muito curto"

Luciele Camargo compartilhou um vídeo em seu Instagram se exibindo toda gata em um vestidinho branco, de mangas longas, bem curtinho. Até aí, nada de novo no reino das celebridades. A coisa mudou de figura quando ela chamou o marido, o ex-jogador Denilson, para aprovar o look. Visivelmente contrariado, ele reprova a escolha da mulher. “Esquece, sem chance. Está muito curto, esquece”.

Na legenda, a irmã de Zezé di Camargo explica que não pasosu de uma brincadeira e que ela só queria mostrar o corpão. Até daria para cair nessa conversa, não fosse o fato de Luciele ter postado uma imagem depois, usando outra roupa na tal festa para a qual estava se arrumando.

21107375 1484999914891422 7393676562433835008 n Seu marido decide a roupa que você vai vestir. Até quando?

"em tão curto nem tão longo. Na medida da minha personalidade", escreveu Luciele

O episódio, infelizmente, resume uma realidade muito comum. Mulheres que precisam da aprovação masculina para escolher o que vestir. E, mais do que isso: que se submetem aos  caprichos ou ciúmes do companheiro. Posam de empoderadas, mas ao primeiro pito, enfiam o rabo entre as pernas e seguem quietinhas para trocar de roupa quando repreendidas. O problema é que a maioria enxerga nesse comportamento do macho, no ciúme excessivo, no comando do guarda-roupa, um sinal de cuidado, de carinho. "Ele me ama, então ele manda em mim". Oi?

É tudo constrangedor, a meu ver. Provocar o ciúme (?), se fazer de coitadinha ("ai, mas eu queria tanto usar essa roupa, ele não deixou"), e acatar a "ordem". Que espécie de relacionamento adulto é esse? Mas a dinâmica é aceita socialmente. Os seguidores de Luciele aprovaram a atitude de Denilson.

Nos comentários, a mulher do irmão de Luciele,  Graciele Lacerda, noiva de Zezé di Camargo, escreveu: “Se fosse o seu irmão, ia falar para eu ir assim”. Se faria isso por respeitar a decisão dela, não sabemos. A mim parece mais a outra face do mesmo machismo. Enquanto um manda esconder, o outro quer exibir. A mulher, em qualquer  dos casos, é só um bibelô à disposição dos maridos.

Veja aqui o vídeo

http://r7.com/4L3b