simone e simaria 6 Simone quer emagrecer. Não dá para ser gorda e gata?

Chamada de gorda por Silvio Santos, Simone anuncia projeto para emagrecer. Precisava?

Infelizmente, ela se rendeu. Simone, da dupla de sucesso com a irmã Simaria, revelou ao público que vai encarar um projeto para emagrecer. Coincidência, ou não, a revelação veio pouco tempo depois de ela ter sido chamada de gorda por Silvio Santos. Apesar do bom humor e de dizer que não pretende "virar um graveto", a decisão esbarra, obrigatoriamente, na discussão sobre padrões de beleza e na pressão para que famosas tenham de ser magras, sob pena de não conseguirem ser gatas.

Simaria, a nossa versão brazuca de Kim Kardashian, reforça em Simone essa necessidade, uma vez que a comparação entre a silhueta das duas é inevitável. Na real, é uma pena que Simone tenha se rendido às essas exigências. Ela é uma mulher linda, com um corpão de fazer inveja, e não teria motivo aparente para querer perder peso. Como tantas famosas, ela acaba se apoiando no discurso de que é "para o bem da saúde", mas a gente não cai nessa conversinha.

Essa mulherada quer emagrecer pois, só assim, o mundo olhará para elas como gatas, reforçando o preconceito e a máxima de que não é possível ser gorda e gata. Até quando? Talvez Simone esteja cansada, como tantas mulheres fora do padrão esquelético de beleza, a ouvir bobagens do tipo "mas tem o rosto tão lindo", "se perdesse peso iria ficar maravihosa", e outros "elogios" que disfarçam muito mal a gordofobia reinante.

Simone está no seu direito de não querer conviver com o preconceito e as reprimendas só dirigidos às gordas. Mas quando uma famosa do quilate dela resolve ceder às pressões, é sempre um passo atrás que se dá no sentido de desconstruir os padrões e lutar pela auto aceitação. Mas que Simone não precisava disso, não precisava. Agora, vai ser só mais uma celebridade postando comidinhas, malhação e hashtags de estímulo para quem deseja ter uma vida cheia de regras, em nome de uma beleza pasteurizada. Uma pena.

simone magra Simone quer emagrecer. Não dá para ser gorda e gata?

Nas redes sociais, Simone anuncia projeto #emagrecemizera

http://r7.com/L69q