09 brigitte macron Tomamos café juntos: eu e minhas rugas, ele e sua juventude, diz Brigitte sobre diferença de idade com Macron

Brigitte Macron quebra o silêncio sobre ataques por ser mais velha do que o marido

Antes mesmo de Emmanuel Macron ser eleito presidente da França, seu casamento com Brigitte tornou-se objeto de um escrutínio rigoroso e uma quantidade absurda de críticas por conta de sua mulher ser 25 anos mais velha do que ele.  Ainda que ele tenha falado sobre isso no início deste ano, lembrando inclusive que a diferença de idade entre Donald e Melania Trump é igual a deles, só que em sentido inverso, e nem por isso a questão está em jogo no caso dos americanos, Brigitte sempre se manteve em silêncio sobre o tema. Até agora.

Em entrevista à Elle francesa, a primeira dama da França resolveu falar. E deu uma verdadeira aula sobre como viver bem a propria vida. Brigitte conta que estava colocando a própria felicidade acima das opiniões da sociedade quando decidiu assumir um relacionamento com Emmanuel, a quem conheceu quando era sua professora na escola.

"Há momentos em sua vida nos quais você precisa fazer escolhas vitais", disse ela. "E, para mim, foi isso. Então, o que foi dito ao longo desses 20 anos, é insignificante. Claro, tomamos café da manhã juntos — eu e minhas rugas, ele com sua juventude —, mas é assim".

Brigitte foi enfática em dizer que se não fizesse essa escolha, perderia sua vida. "Tive muita felicidade com meus filhos e, ao mesmo tempo, senti que precisava viver esse amor para ser plenamente feliz."

Pouco depois de sua vitória eleitoral, Emmanuel, de 39 anos, também falou contra a misoginia que ele e Brigitte sofreram, bem como a "homofobia desenfreada" inerente à especulação de que ele é gay e seu casamento é uma farsa. "Se eu tivesse 20 anos mais do que minha esposa, ninguém teria pensado por um único segundo que não poderia ser seu parceiro íntimo", disse ele a Le Parisien. "É porque ela tem 20 anos mais do que eu, que muitas pessoas dizem: 'Esta relação não pode ser sustentável'."

Esse casal, definitivamente, tem muito a ensinar ao mundo sobre tolerância, amor, respeito, escolhas de vida e coragem.

http://r7.com/OpTI