TeStudio85 Vamos todos virar vegetarianos

Dá ou não dá nojo imaginar que lixo estamos consumindo ao comer carne?

A operação "Carne Fraca", deflgrada pela Polícia Federal, é de revirar o estômago até dos mais apaixonados por uma boa picanha, a ponto de o delegado do caso,  Maurício Moscardi Grillo, afirmar que todas as empresas investigadas "tinham problemas sérios" e "é  possível que a gente tenha consumido produtos de baixa qualidade, no mínimo. Senão estragada, de qualidade inferior àquela que deveria ter sido fornecida". Carne podre, sacou?

Entre algumas barbaridades encontradas estão reembalagem de produtos vencidos; excesso de água; inobservância da temperatura adequada das câmaras frigoríficas; assinaturas de certificados para exportação fora da sede da empresa e do Mapa, sem checagem in loco; venda de carne imprópria para o consumo humano; uso de produtos cancerígenos em doses altas para ocultar as características que impediriam o consumo pelo consumidor.

Ou seja: para vender suas carninhas, a "indústria" maquia os produtos. Coloca substâncias que causam câncer para disfarçar a podridão. E aquela calabresinha acebolada, que você tanto gosta de degustar como tira-gosto com uma cervejinha gelada, pode ter cabeça de suíno. Segundo as investigações, o donos do frigorífico gaúcho Peccin admitiram usar esse "ingrediente", o que eles mesmo admitem ser proibido.

Não deixa de ser no mínimo pitoresco saber que alguns dos fiscais corruptos que permitiam que empresas operassem na ilegalidade não tivessem coragem de consumir as cestas de produtos que ganhavam.  No dos outros é refresco, não é mesmo?

É um escândalo sem precedentes. Trata-se da alimentação e da saúde de milhões de pessoas. Um crime bárbaro, uma enganação sem limites. É uma ganância indigesta. Já que a vida moderna não nos permite voltar a criar galinhas no quintal, nem ter aquela vaquinha no pasto, a melhor alternativa para o consumidor brasileiro é boicotar o consumo de carne e derivados por tempo indeterminado. Até porque, não sei vocês, mas me dá enjoo só de imaginar o lixo podemos estar enfiando goela abaixo cada vez que colocamos um pedaço de carne na boca.

Me parece um bom momento para virarmos todos vegetarianos.

http://r7.com/XJaT