WIFI pode ser prejudicial as árvores

15 de dezembro às 10h00

Tags: , , ,
Sem Comentários »

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Wageningen na Holanda, encomendada pelo município de Alphen aan den Rijn, mostrou um dado um tanto quanto preocupante. De acordo com o estudo, o sinal WIFI pode desempenhar um papel prejudicial a saúde das árvores.


De acordo com uma nota publicada no site da revista Exame, já era notado que nos últimos anos, as árvores apresentaram uma série de problemas como rachaduras, inchaços, descoloração e demais problemas relacionados a saúde dessas. Durante 3 meses, uma amostra de plantas foi exposta a seis fontes de radiação que viriam de 2412-2472 MHz e potência de 100 mW EIRP, localizadas a de 50 cm de distância. O resultado foi surpreendente: as plantas expostas à radiação apresentaram uma descoloração que parece resultado do desaparecimento das células das camadas externas das folhas. Também foi observado um ressecamento e até mesmo a morte de uma parte da folha.


Apesar dos efeitos terem sido notados em várias plantas durante o período de estudo, os pesquisadores recomendam repetir o teste por um longo período e também, em uma maior escala.


Vamos torcer para que este estudo também abra as portas para tecnologias alternativas e que não prejudiquem o meio ambiente.


Beijos!

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009-2011 Rádio e Televisão Record S/A