À espera de uma resposta

19 de outubro às 13h33

1 Comentário »

Desde quando lancei o blog, as redes sociais e suas aplicações dentro do empreendedorismo são sem dúvidas, um dos assuntos mais constantes. E não é só porque é um assunto “da moda”, mas principalmente por acreditar no potencial dessas ferramentas é que eu procuro compartilhar um pouco do que eu penso e encontro por aí com vocês.

Uma das coisas que eu mais gosto nas redes sociais é a possibilidade de interagir o tempo todo com amigos e pessoas que admiram seu trabalho ou sua marca. E claro que a interação vai muito mais do que um espaço aberto a outros internautas: é preciso uma troca de experiências, de opiniões, idéias e diálogos. No caso das marcas por exemplo, considero essencial esta interação com consumidores, não só nos comentários positivos mas principalmente, nos casos negativos.

Porém, esta parece ser uma realidade um pouco distante para muitas marcas presentes no Facebook. Um estudo realizado pela Socialbakers mostrou que 95% das marcas norte-americanas presentes na rede social não respondem as mensagens publicadas por seus consumidores em suas respectivas fanpages. Assustador não?

Acredito que a graça das redes sociais é justamente a troca de idéias e da interação, e a partir do momento que isso deixa de existir, não vejo mais motivos para estar presente no Facebook, Twitter, Orkut ou qualquer outro site de relacionamento. Mídia social vai muito além da publicidade e da promoção da sua marca em um ambiente online, mas deve ser pautado antes de mais nada, no relacionamento entre a empresa e seus consumidores.

E você, já foi ignorado em uma rede social?

Um beijo, Cris

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009-2011 Rádio e Televisão Record S/A