Orgulho da família EM Social!
21 de outubro às 12h41
1 Comentário »A segunda temporada do Extreme Makeover Social foi encerrada há 2 semanas. Parece pouco, mas tanto eu quanto o design team já estamos morrendo de saudades da rotina de gravações e de sair espalhando a felicidade extrema pelo Brasil. Nessas duas temporadas do programa, beneficiamos 10 projetos e milhares de pessoas que vivem em torno dessas comunidades.
Tudo isso só foi possível graças à colaboração dos patrocinadores e do meu design team, que esteve comigo desenvolvendo projetos que levassem a alegria extrema para essas comunidades. E olha que eu contei com um time de peso, daqueles de encher nossos olhos de tanto orgulho e admiração!
A revista Kaza publicou uma matéria de duas páginas apresentando o trabalho do querido Estevão Toledo e contando um pouco da trajetória dele no universo do design. Para quem não conhece a história do Este, ele é formado em Desenho Industrial pela FAAP e buscou inspirações em verdadeiros gênios e ícones do design como Carlos Motta, Baba Vaccaro, Pedro Petry e os irmãos Campana para criar seu próprio estilo, uma marcenaria despretensiosa, prática e esteticamente linda. Segundo o Este, a escolha da madeira para suas criações está ligada a consciência do simples e do correto e este material representa uma beleza singular.
Outro designer genial que adotou a idéia do programa é o queridíssimo Lao Napolitano, que também foi responsável pela criação dos brinquedos usados nos projetos. Tudo o que é desenvolvido pela Lao Engenharia está diretamente envolvido com a preocupação social e também com o meio-ambiente, utilizando apenas materiais sustentáveis e reciclados. O Forró, uma das criações do Lao, pode ser conhecida e experimentada no Parque do Ibirapuera, aqui em São Paulo. O mais bacana é que além de ser uma atividade super divertida para os pequenos, é um brinquedo adaptado e totalmente acessível aos portadores de deficiência.
E claro que eu não poderia deixar de citar os trabalhos sociais desenvolvidos pela Lu Biondi, que levou um pouco do conhecimento e da experiência em projetos voluntários para o programa, beneficiando também alguns casos que mereciam uma atenção especial.
Gostaria de aproveitar este post para agradecer mais uma vez ao meu design team e a todos que estiveram envolvidos durante esta temporada do EM Social. E em breve vem muito mais felicidade extrema e novidades por aí!
E para quem está morrendo de saudades do programa, fica a dica: todos os episódios da primeira e segunda temporada estão disponíveis no site do EM Social. Clique aqui para assistir e se emocionar de novo. Ah! O game do programa também continua a todo vapor, com versões para Orkut e Facebook.
Um beijo e um ótimo final de semana para todos!
Beijo, Cris











