Publicado em 14/05/2015 às 12h04

Primeira semana, dói tudo!

 

InstaSize 2015 4   141159011 1024x1024 Primeira semana, dói tudo!

 

 

Já estou na primeira semana de treinamento, musculação e Muay Thai.  O primeiro dia foi de treino pesado de perna, gente como sofri! Quando pensei que estava terminando porque as pernas já não respondiam mais, ainda foram mais 15 minutos de esteira quase correndo e morrendo.

Sorriso amarelo e vamos lá. Passei no primeiro dia, mas você pensa nele a semana inteira, cada vez que coloca salto e pensa em descer uma escada...dói tudo. Não tem essa de pensar: que dor gostosa...rs não tem dor gostosa, dói muito e você perde toda a sua coordenação motora nesse momento. Quando começa a melhorar chega o dia do Muay Thai; esse deve ser mais tranquilo. E realmente é se você pensar que pode descarregar toda sua raiva em cada chute e soco, aliás que delicia colocar para fora todo stress ...a mente funcionou maravilhosamente e sai da aula leve, quase flutuando.

Hoje to sentindo tudo; dor, alívio e sentimento de missão que começa a se cumprir. Ouvi dizer, que para qualquer coisa que você queira que torne um hábito em sua vida, é necessário fazer isso durante 21 dias consecutivos e depois seu corpo já começa a pedir mais. To conversando comigo mesma para meu corpo aceitar esse novo hábito, é uma luta diária. Nada de desculpas nem imprevistos, o dia tem 24 horas e uma hora dele não vai atrapalhar.

Trace uma meta, o importante é começar, depois tudo flui.

bjos

Publicado em 12/05/2015 às 16h17

Os benefícios e delicias da batata doce em pó

InstaSize 2015 4   12386611 300x300 Os benefícios e delicias da batata doce em pó

 

 

Alimentação é tudo, afinal somos o que comemos. Se é para eliminar a farinha branca, que seja com algo nutritivo e natural.

Quero apresentar para vocês a batata doce em pó!! Olhem quantos pontos positivos para quem quer cuidar da saúde através de uma alimentação mais saudável:

 

  • Fornece energia para o treinamento e auxilia na queima de gordura e no ganho da massa muscular porque libera a glicose no sangue lentamente;
  • Ajuda a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico;
  • Auxilia no emagrecimento pois diminui o apetite pela riqueza em fibras;
  • Produto 100% integral;
  • Não contém glúten;
  • Zero gordura;
  • Fornece energia ideal para para atividades físicas;
  • Melhora a função intestinal;
  • Produto 100% natural;
  • Promove o aumento de sensação de saciedade;
  • Diminui o apetite;
  • Não contem corante flavorizante, conservante ou aromatizante.

Eu coloco a batata doce em pó na banana junto com aveia, mel e linhaça e fica uma delicia. Descobri uma receita deliciosa de pão de batata doce para vocês matarem vontade de comer aquele pão quentinho. Papel e caneta na mão:

Ingredientes
1 ovo
200 ml de água
5 gramas de sal
50 ml de óleo de coco
30g de açúcar
1 xícara (chá ) de batata doce em pó
1 xícara (chá ) de farinha de aveia
1 xícara (chá ) de farinha de trigo integral
15g de fermento biológico

Modo de fazer.

Se for usar a máquina de pão, coloque todos os ingredientes na ordem acima e ligue no amassar. Enrole os pãezinhos e deixe crescer por 30 mim. Se for amassar na mão misture os ingredientes secos e depois acrescentem os outros. Amasse bem, enrole deixe crescer.
Asse em forno médio por 30 minutos. Delicioso e saudável.

Huuuuum, até a próxima receita!

bjos

 

Publicado em 11/05/2015 às 15h43

Vamos lá…

Não sou fanática por esportes, apesar de na minha adolescência ter participado de todas as olimpíadas da escola jogando basquete e vôlei.  Já  joguei vôlei de praia e fazia ginástica 4 vezes por semana. E hoje?  Quase nada de esporte... uma caminhada às vezes, corridinha de vez em quando, e só.

Como é difícil conseguir arrumar esse tempo, a gente vai deixando para depois, aquele depois tipo na  próxima segunda... e aí esse dia nunca chega.

Durante uma consulta com meu médico, que alguns de vocês conhecem, Dr. Antônio Sproesser ( faz participações semanais no programa Hoje em Dia), ele me disse coisas importantes que me fizeram tomar essa decisão de mudar. A maioria das doenças podem ser evitadas com coisas que estão ao nosso alcance.

Eliminar da nossa vida os pós brancos (açúcar, farinha e sal) e praticar exercícios. Aí pensei, poxa vida, se está tão fácil ser mais saudável por que não começar já?

O que posso dizer para vocês é para mim não é difícil eliminar esses “pós brancos”, já fiz isso há um mês e não estou sentindo falta.  Sou bem disciplinada com alimentação desde sempre, não exagero e isso me dá o conforto de poder ter controle em experimentar algo quando me dá vontade e sem neura. O importante é não ter neura.

Claro que no início vou precisar abrir mão de algumas coisas para atingir o que quero, faz parte, mas gente, sem exagero...

O que é mais válido nisso tudo e nesse processo que considero uma dificuldade para mim é retomar uma rotina de exercícios com um propósito. No caso, é definir abdômen e um pouco a musculatura e descobrir maneiras de me alimentar ainda melhor.

Tenho um irmão educador físico e uma irmã fisioterapeuta, infelizmente moram longe de mim, mas cresci sabendo da importância de sempre procurarmos profissionais capacitados e não entregar nosso bem maior, corpo e saúde nas mãos de qualquer pessoa.

Minha formação não é médica nem educadora física, bem ao contrário, fiz moda e marketing, por isso não me atrevo a dar nenhuma receita nem exercícios aqui, vou mostrar o que eu estou fazendo de acordo com os profissionais que estão comigo.

Estou com uma equipe de treinamento, médico e nutricionista para me orientarem nesse processo.

Todo início é complicado, é uma mudança de rotina, hábitos etc...alguns podem pensar, poxa, mas ela já é magra vai ser fácil... não vai! O problema não são os quilos a mais, mas a vontade de querer mudar e essa vontade tem uma força enorme quando tomamos a decisão.

A minha vontade é a mesma que a sua. A minha está intensa e forte e aí está a diferença, porque o resto quem controla é a nossa mente. Então, força na peruca e vamos lá...

Começo aqui, e quero chegar no final desse projeto com o título: eu consegui!

Perfil

Dani Duff, apaixonada por comunicação, histórias de vida e pela vida!
Aqui vou compartilhar um pouco de tudo e que esse pouco possa ser legal para você!

Galeria de Fotos

Arquivo

maio 2015
S T Q Q S S D
     
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Tags

Home de Blogs +