Você sente desgosto ao tentar comprar roupas? Este texto é pra você

 

image Você sente desgosto ao tentar comprar roupas? Este texto é pra você

Foto: Getty Imagea

Colega, se você está naquele ponto da gorduchice em que comprar roupa vira um tormento, tenho que te dizer: te entendo perfeitamente.

Não cheguei a ter que comprar em lojas de tamanhos especiais, mas passei inúmeras vezes pelo incômodo de querer usar um tipo de roupa que não me caia bem ou que não existia para o meu tamanho.

E quer saber? Acho que quando estamos assim gastamos muito, mas muito mais.

Além de comida em excesso pesar no bolso, em termos de moda a gente também gasta mais. Porque basta uma peça qualquer entrar e ter na etiqueta um número mais próximo daquele que almejamos que compramos para nos enganar, para fazer de conta que estamos mais magros(as) do que a real.

Agora posso te dizer?

Tem um jeito muito eficiente de acabar com esse desgosto: emagrecendo.

Caracas, você tem idéia do que entrar em uma lojas todas as roupa te servirem?

Eu não acreditava que isso seria possível.

Mas tem sido.

Agora estou tão rigorosa que só compro o que realmente me deixa bem e valoriza o meu corpo.

Não preciso mais comprar em lojas de confecção grande só para me enganar. Sabe do que eu estou falando, né! Quando a gente está fora do peso adora comprar naquelas lojas que jogam com o efeito psicológico e vendem uma calça que seria 44 em qualquer outro lugar como se fosse uma 40 ou 42. E a gente compra feliz essas peças de confecção grande só pra se autoconvencer de que a situação não está tão feia.

Ontem tive prazer ao comprar roupas na minha viagem de férias. Cheguei a usar 10 quando vim aos EUA pela primeira vez, em 2008, a trabalho. Ontem comprei tamanho 4: me livrei do 6, do 8 e do 10.

Até sutiã, que pra mim é um trauma comprar no Brasil porque nunca me servem, consegui diminuir. Minhas costas sairam do 38 para o 34. Só o bojo permanece o mesmo: DDD (o maior disponível aqui nos EUA).

Vou dizer: o prazer de fazer compras de roupas depois de emagrecer é indescritível.

Que tal tentar também?

Eu te garanto: é mais fácil do que você imagina e os resultados são muito mais valiosos do que você supõe.

Vamos juntos?

Siga meu Instagram @amandabrum13
curta meu. Facebook www?facebook.com/emagrecebolotinha

 

Liberte-se da alma gorda que existe dentro de você

image8 Liberte se da alma gorda que existe dentro de você

Foto: Getty Images

Se alguma vez na vida você já sofreu com uns quilinhos a mais ou já lutou contra a balança são grandes as chances de você ter uma alma gorda vivinha dentro de você.

Ela pode até estar adormecida, mas certeza que ela ainda vive aí dentro de você.

E por que exorcizá-la?

Simples!

Para usufruir totalmente das benesses de ser magro(a).

Digo isso por experiência própria.

Estou em Miami há 4 dias e até agora não comprei uma peça de roupa. Nenhuma sequer.

Para ser bem honesta, nem experimentar eu havia experimentado até hoje a noite, quando a minha amiga que mora aqui e está me hospedando me disse:

"Amanda, liberte-se da alma gorda. Você emagreceu e precisa de roupas novas, mas está com medo de prová-las. Sua cabeça ainda está de gordinha, porque até agora você só falou em comprar bolsas e sapatos."

Caracas, e não é que ela tem toda razão?

Quem já lutou por anos contra a balança sabe a chatice que é ir ao shopping, provar zilhões de coisas e nada servir ou ficar bom.

Aí a gente emagrece, não se apropria da nossa nova condição (de magra ou ex-gordinha) e continua fugindo das atividades que antes nos davam pânico.

Mas posso te falar uma coisa?

A gente tem mais é que exorcizar essa alma gorda de dentro da gente.

Depois de ouvir a minha amiga, tomei coragem e fui a umas lojas.

Experimentei várias roupas e não comprei nada pelo simples fato que agora só levo para a casa o que realmente me cai bem e me valoriza.

Essa, ao meu ver, já é uma atitude bem de alma magra.

Porque antes, bastava uma peça de roupa menor me servir que eu comprava desesperadamente, só para me enganar de que eu não estava tão gorda assim.

Depois, à medida que fui emagrecendo, comprava as peças nos novos números só porque eram 40 e, depois, 38. Não importava se ela estava horrorosa em mim, o que valia era o numero da dita-cuja.

Agora cheguei ao ponto que não basta ser 38, tem que ficar bem em mim e me valorizar.

A propósito, descobri que meu número americano agora é 4. Há 2 anos, quando vim para Miami, era 8 ou até mesmo 10, dependendo da loja ou do corte. Ano passado, quando fui a Salt Lake City a trabalho, a numeração era 6. E agora, fiquei bege, é 4. Ou seja, a dieta e mudança de estilo de vida só me trouxe coisas boas. E pode trazer pra você também. Vamos nessa?

Siga meu Instagram @amandabrum13
Curta meu Facebook www.facebook.com/emagrecebolotinha

 

Parou de perder peso? Seu prato pode estar te enganado. Veja!

 

image5 e1406602747720 Parou de perder peso? Seu prato pode estar te enganado. Veja!

Os ceviche estavam maravilhosos! Um era de atum, o outro se peixe branco, o outro de lulas e o outro, de camarões. E os chips de banana? Só esses safados me custaram mais de 300kcal!!!! Foto. Amanda Brum

Recebo muitas mensagens de pessoas que pararam de perder peso, mesmo fazendo a dieta corretamente.

Mas o que é fazer corretamente, afinal?

O meu jantar de ontem me fez pensar nisso.

Aparentemente ele era bem light: 4 potinhos de ceviche (peixe cru 'cozido' no limão ou em outras frutas cítricas) com chips de banana da terra. Veio também um pãozinho com azeite.

Pensando bem, o pãozinho nem é light, mas no geral me pareceu uma boa refeição. Você não acha?

Pois bem, deixa eu te contar: essa refeição que parece à primeira vista inofensiva (e tirando o pão e o azeite 100% compatível com a Dieta Dukan) me rendeu quase 1.400kcal!

Sim, comi em uma refeição a quantidade de energia que muita gente em dieta de emagrecimento come num dia inteiro.

Um absurdo!

Assustador!

Quase caí da cadeira quando lancei todos os alimentos no aplicativo que uso para contar calorias (a propósito é o Fat Secret, gratuito, e disponível para celular, tablet e web).

O que eu aprendi com isso?

Que se eu não anotar tudo o que eu como, posso muito bem me enganar. Posso achar que estou comendo pouco e bem quando, na verdade, estou consumindo muito mais comida do que um corpo que precisa emagrecer necessita.

Então, colega, se você está estagnado(a) no seu emagrecimento, checa se o problema não são as quantidades e a qualidade do que você está consumindo.

Só fiquei relax porque meu saldo do dia ficou positivo para a manutenção de peso. Eu consumi 2.000kcal e gastei, segundo meu relógio que mede tudo o que eu faço, 2.600kcal nesse dia. Essa é a vantagem de usar a tecnologia ao nosso favor durante as férias, quando acabamos comendo mais e coisas às quais não estamos acostumados. icon smile Parou de perder peso? Seu prato pode estar te enganado. Veja!

image6 e1406602920551 Parou de perder peso? Seu prato pode estar te enganado. Veja!

Comi um pedaço do pão correspondente a um pão francês, ou seja, cerca de 140kcal. O problema é que cada colher de azeite custa quase 120kcal... Foto: Amanda Brum

Siga meu Instagram @amandabrum13

Curta meu Facebook www.facebook.com/emagrecebolotinha

Posts Relacionados

Perca peso gastando pouco. Explico tudo aqui

Bolotinha 1 6001 Perca peso gastando pouco. Explico tudo aqui

Foto: Amanda Brum

Tem gente que fala que para emagrecer é preciso muito dinheiro para comprar alimentos especiais, light, diet e toda sorte de produtos ligados a dieta.

Aí, pra evitar esse gasto todo, não perde a chance de comprar qualquer remedinho novo que lancem por aí com a promessa de queimar gordura ou fazer você eliminar uns quilinhos.

Ou seja, não compra alimentos mais saudáveis para a dieta, mas se endivida no cartão de crédito para comprar remédios milagrosos.

TUDO ERRADO!

Gente, aqui nos Estados Unidos, onde estou passando uma semana de férias, tem um caminhão de remédios para emagrecer.

Também já encontrei uma infinidade de alimentos para quem quer "secar": comida low carb (baixo teor de carboidratos), sem gordura, sem açúcar, sem calorias, sem nada.

E, mesmo assim, o país é um dos que exibe os mais altos índices do mundo de obesidade.

Que lição eu tiro disso?

Que emagrecer e ter uma vida - e consequentemente um corpo - saudável não requer dinheiro extra. Requer decisão e dedicação.

Bolotinha 2 Perca peso gastando pouco. Explico tudo aqui

Fotos: Amanda Brum

Se você comer comidas naturais - como verduras, legumes, frutas, carnes, peixes, aves, laticínios magros - sem abusar do óleo e sem exagerar das quantidades, vai ficar bem e com o tempo emagrecer.

O problema é que, para isso, é preciso dedicar tempo para o preparo das refeições. Também é necessário abrir mão das delícias industrializadas ou que só engordam, como as pizzas, doces, biscoitos, lanches e outras guloseimas.

Para não fazer o que realmente tem que ser feito, ou seja, mudar os hábitos alimentares, é que no "enganamos" com os remédios ou alimentos industrializados "amigos da dieta".

Então, no fim das contas, a escolha de emagrecer gastando pouco (com alimentos saudáveis em quantidades pequenas só pra nutrir o corpo, e não para satisfazer a cabeça de gordo e a fome emocional) ou de gastar fortunas é 100% nossa.

Siga meu Instagram @amandabrum13

Curta meu Facebook www.facebook.com/emagrecebolotinha

Nos EUA descobri produtos que não temos aqui. Já encomendei tudo!

Embarquei na noite deste sábado para Miami, nos Estados Unidos, onde passarei uma semana de férias.

Antes de embarcar, dei uma fuçada no que de dieta temos a disposição nos EUA que ainda não chegou aqui no Brasil.

Como vou ficar na casa de uma amiga muito querida e que também é dukaniana, encomendei vários produtos que têm por lá e que ainda não chegaram por aqui e mandei entregar por lá, para quando eu chegar já ter tudo à mão.

Quer ver?

 

Shirataki desidratado

Aqui no Brasil só acho esse treco em conserva.

Espero gostar dessa versão que  nem miojo.

Encomendei a tradicional e também a de espinafre.

shiratakidukan Nos EUA descobri produtos que não temos aqui. Já encomendei tudo!

Foto: Reprodução www.dukandiet.com

Arroz de shirataki 

Esse eu literalmente estou pagando para ver.

Como será o arroz feito de shirataki?

Eu, particularmente, nem gosto de arroz. Mas quero bem provar como é essa versão 100% dukan.

shirataki rice 1 pouch Nos EUA descobri produtos que não temos aqui. Já encomendei tudo!

Foto: Reprodução www.dukandiet.com

Suplemento Dukan para emagrecer 

Pedi logo 3 potes. Diz que ajuda a reduzir o apetite e no controle de ingestão de gorduras.

Vai durar por 3 meses.

appetite and fat control Nos EUA descobri produtos que não temos aqui. Já encomendei tudo!

Foto: Reprodução www.dukandiet.com

 

Molho marinara

Olha que maravilha esse molho! Perfeito para usar no shirataki e em outras preparações, como lasanha de berinjela e afinas.

Gente, isso tem que chegar logo no Brasil.

MAs estou ansiosa pra chegar logo nos EUA para ver o que mais encontrarei por lá.

molhomarinara Nos EUA descobri produtos que não temos aqui. Já encomendei tudo!

Foto: Reprodução www.dukandiet.com

 

Siga meu Instagram @amandabrum13

Curta meu Facebook www.facebook.com/emagrecebolotinha

Posts Relacionados

Viajar sem engordar é possível sim. Veja o que eu vou fazer!

miami Viajar sem engordar é possível sim. Veja o que eu vou fazer!

Foto: Divulgação

Gente, viajar sem engordar é possível sim.

Acredite!

Por muitos e muitos e muitos anos férias para mim era sinônimo de pelo menos 4kg a mais.

Se por um lado ficava felicíssima porque eu descansava e conhecia lugares novos, por outro eu me sentia um lixo porque só ia somando mais e mais quilos para me tirar do sobrepeso e me levar à obesidade (onde, de fato, acabei chegando).

Mas de uns 3 anos para cá aprendi a driblar isso aí.

Minha técnica é em simples: eu uso a tecnologia a meu favor.

Dá trabalho e é meio chato, mas vale a pena.

Eu anoto tudo o que como em aplicativos que medem as calorias que consumi.

E também monitoro todas as calorias que estou queimando ao longo do dia com dispositivos próprios para isso (já usei o Nike Fuel Band e agora estou com o relógio Basis, que importei no início do ano dos EUA).

Aí fica fácil: faço conta de mais e menos.

Não posso comer mais do que o tanto de calorias que eu consumo.

Basta manter essa regra que não tem como engordar.

É sucesso na certa!

Hoje no fim da noite embarco para Miami para 7 dias de folga.

Não vejo a hora de por os pés na areia e poder andar que nem uma camela sob o sol de lá.

Estou precisando MUUUUITO disso e não há nada que me revigore mais do que o contato com a natureza.

E vou caçar muitos produtos e novidades de dieta para trazer pra gente.

Aguardem!

Contarei tudo aqui pra vocês.

Desejem-me boa viagem e até o desembarque!

Siga meu Instagram @amandabrum13

Curta meu Facebook www.facebook.com/emagrecebolotinha

 

Posts Relacionados

Banquete light: amanhã cozinharei para 12 pessoas. Espia o cardápio!

 

Amanhã reunirei 12 amigos e vou cozinhar um banquete light e 100% compatível com a Dukan.

Por isso, hoje será dia de muitos preparativos.

No fim do dia, quando estiver voltando para casa, preciso passar no mercado e já fazer todas as compras para garantir que terá comida para o pessoal todo.

E se você pensa em fazer um almoço ou jantar para a família ou grupo de amigos mas está morrendo de medo de fugir da dieta ou do cardápio light não agradar, cola nesse menu que eu desenhei.

O sucesso é mais do que garantido, colega!

Todos os alimentos são permitidos a partir da fase de cruzeiro.

image1 e1404791229421 Banquete light: amanhã cozinharei para 12 pessoas. Espia o cardápio!

Foto: Amanda Brum

 

PETISCOS

Chips de presunto (receita no link http://migre.me/kl8SX)

Palito de legumes (usarei cenoura e pepino e, depois que estiverem em forma de palito, eu deposito em um copo cujo o fundo está cheio de sal grosso)

Salada caprese no palito (receita no link http://migre.me/kB24P)

 

ENTRADA

Salada de folhas

vaitercopa2caprese Banquete light: amanhã cozinharei para 12 pessoas. Espia o cardápio!

Foto: Amanda Brum

 

 

PRATO PRINCIPAL 
Escondidinho de camarão e catupiry fake (receita no linkhttp://migre.me/kB1Yh)
Escondidinho de carne com couve flor (receita no linkhttp://migre.me/kB1V9)

 

SOBREMESA
Sorvetão Dukan (receita no link http://migre.me/kB1Rx)

sorvetaoaberto Banquete light: amanhã cozinharei para 12 pessoas. Espia o cardápio!

Foto: Amanda Brum

Siga meu Instagram @amandabrum13

Curta meu Facebook www.facebook.com/emagrecebolotinha 

Conheça 3 manobras para driblar a ansiedade que prejudica sua perda de peso

Recebo diariamente dezenas de mensagens de pessoas que tentam emagrecer mas dizem que não conseguem alcançar seus resultados porque a ansiedade não deixa.

Colega, se você é uma dessas pessoas, eu te entendo perfeitamente.

Eu já fui uma vítima gravíssima da ansiedade.

Mas de uns tempos para cá tenho me trabalhado para manter essa danada sob controle.

Porque, convenhamos, a ansiedade só atrapalha.

E entres muitas indas e vindas, descobri 3 manobras que me ajudaram a vencer a ansiedade que atrapalhava meu emagrecimento.

Quer saber quais são?

ansiedade Conheça 3 manobras para driblar a ansiedade que prejudica sua perda de peso

Foto: Thinkstock

 

1a: "a gente que interessa, o resto só estressa" 

Passei a mentalizar que o que interessa sou eu e me focar no meu resultado.

Olhar para os outros ou tentar competir com outras pessoas no processo de emagrecimento só estressa.

Quando parei de comparar os meus resultados com o que outras pessoas obtêm com o emagrecimento delas, fiquei mais tranquila e emagreci melhor.

Se eu fosse me prender aos resultados dos outros, eu teria desistido na fase de ataque, porque eu não emagreci quase nada.

Se eu tivesse dado importância para o resultado dos outros, eu teria desistido da dieta depois de duas semanas, porque o meu metabolismo é uma porcaria e eu demoro horrores para perder peso.

Enfim, eu levei 1 ano para emagrecer 13kg, peso que alguns seguidores meus perdem em 2 semanas.

Então, colega, relaxe e foque-se em você.

Cada história é uma história.

Cada corpo é um corpo.

Respeite o seu.

Faça tudo certinho que o resultado mais cedo ou mais tarde virá.

 

2a.: resultados possíveis em um período plausível

Eu, como toda pessoa que está com uns quilinhos a mais, queria me livrar da obesidade literalmente do dia para a noite.

Como infelizmente eu já sabia que não ia dormir gorda e acordar magra enfiei na cabeça que em um mês ia conseguir eliminar os mais de 15kg que sobravam no meu corpo.

Ó-B-V-I-O que eu não consegui.

A ansiedade atingia picos máximos e, com a frustração do fracasso, eu voltava a comer ainda mais e engordava cada vez mais.

Quem pensa em resultados como esse, imediatistas e pouco realistas, está fadado a se frustar e ficar muito mais ansioso.

Só entendi isso quando um especialista me perguntou: "Quanto tempo você levou para engordar isso tudo?"

Eu disse: "Uns 8 anos".

Ele disse: "Então porque você acha que deve eliminar tudo em um mês? Você acha que isso é justo com o seu corpo? Você acha justo exigir ou esperar isso dele?"

Pois bem, não é que esse especialista tinha razão?

Colega, o normal e natural é emagrecer, em média, 500 gramas por semana.

Em casos de obesidade mais graves, a pessoa consegue emagrecer mais, por volta de 1 quilo por semana. Mas mais do que isso pode não ser saudável para o organismo.

Então, tente não criar grandes expectativas e metas para o seu emagrecimento de curto prazo.

Aprenda a celebrar e valorizar cada 100 gramas perdidos, para que eles nunca mais sejam 'encontrados'.

 

3a: mudança de hábitos e não dieta

Eu evoluí bastante quando troquei a palavra 'regime' pelo termo 'dieta'.

Regime sempre me pareceu algo mais rígido, duro, restritivo, difícil de fazer.

Dieta é uma palavra mais leve, mais agradável até aos ouvidos, mais compatível com o mundo de hoje.

Mas a cada dia que passa tento trocar a dieta pelo termo 'mudança de hábitos'.

Porque dieta é uma coisa que você faz por um período limitado de tempo e, quando atinge seu objetivo, abandona.

E isso gera ansiedade.

Porque você fica contando os dias para a dieta acabar.

E quer saber de uma coisa?

Se você parar a dieta, vai voltar a engordar.

Por isso, tenho procurado mudar a minha cabeça para que ela entenda que não  é mais uma dieta, é uma mudança de hábitos de vida.

Quando os novos hábitos adquiridos com a dieta se tornarem naturais na minha vida e os velhos hábitos, que me levaram à obesidade, estiverem bem longe ou sob controle, eu nunca mais voltarei a sofrer com a balança.

E pensar assim faz uma bruta diferença no nível de ansiedade.

 

E você? Tem algum método que você usa para deixar a sua ansiedade sob controle?

Conta pra mim!

 

Siga meu Instagram @amandabrum13

Curta meu Facebook www.facebook.com/emagrecebolotinha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bolo salgado mata-fome tem só 185kcal por fatia. Aprenda!

Inventei ontem com o que eu tinha na geladeira um bolo salgado que apelidei de mata-fome, porque ele é tão gostoso e tão nutritivo que não tem como sentir o estômago vazio depois de comê-lo.

O ingrediente principal é a carne moída magra.

Depois usei presunto magro e mussarela light em fatias bem finas para fazer camadas, como se fosse de uma lasanha.

O legal é que usei a forma de silicone ideal para pão de forma, o que deu um formato bem bonito para o prato, que rendeu 6 porções de cerca de 185 kcal cada.

Quer saber o melhor?

Pode desde a fase de ataque da dieta Dukan.

Então anota o passo a passo e corre pra cozinha, porque o sucesso está garantido, colega!

 

bolodecarne Bolo salgado mata fome tem só 185kcal por fatia. Aprenda!

Foto: Amanda Brum

Ingredientes

600 gramas de carne moída magra

Suco de 1 limão

1/2 cebola picada bem pequena

2 dentes de alho

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

6 fatias de presunto magro

8 fatias de mussarela light

 

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 230 graus.

Amasse com as mãos a carne moída, acrescentando aos poucos o suco de limão, a cebola picada, o alho, o sal e a pimenta.

Se desejar incorporar mais temperos,c omo ervas, também cabe, viu! Fica a seu critério.

Pegue uma forma para pão de forma e monte o bolo em camadas: primeiro uma camada fina de carne moída, por cima 2 fatias de mussarela e depois 2 fatias de presunto.

Cubra de novo com outra camada fina de carne moída.

No total, serão 3 camadas de carne moída.

Finalize com a mussarela.

Cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca 30 minutos.

Depois desse tempo, retire o papel alumínio da carne moída e deixe dourar por 5 a 10 minutos (dependendo do forno).

Se usar a forma de silicone, não precisa untar.

Com forma de alumínio, vai do critério do cozinheiro. Como a carne moída solta muito líquido e gordura, mesmo sendo a carne magra, eu não usaria nenhuma gordura para untar. O meu bolo sai inteirinho da forma.

Rendimento:

6 fatias de cerca de 185 kcal

 

fatiadobolodecarne Bolo salgado mata fome tem só 185kcal por fatia. Aprenda!

Foto: Amanda Brum

Siga meu Instagram @amandabrum13

Curta meu Facebook www.facebook.com/emagrecebolotinha 

 

 

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com