Emagrece Bolotinha desvenda nova dieta Dukan para você. Veja!

 

drdukan Emagrece Bolotinha desvenda nova dieta Dukan para você. Veja!

Foto: Divulgação

Nesta semana, em evento de autógrafos do livro "Confeitaria Dukan", realizado em São Paulo, ficaram mais dúvidas do que certezas sobre a "Escalada Nutricional" (L'Escalier Nutricionnel), nova dieta que o médico francês Pierre Dukan lançou recentemente em seu país de origem.

Parênteses: a tradução literal seria "escada nutricional", mas esse termo já existe na dieta Dukan aqui no Brasil. Como a nova dieta não foi criada mesmo por aqui e eu fui a primeira a falar do assunto nesse Brasilzão, eu a batizo como eu bem quiser, kkk. E, vamos combinar, é uma escalada mesmo, porque a cada dia você alcança um ponto mais alto da dieta.

Voltando ao assunto:

A primeira pergunta do evento desta semana foi justamente sobre a nova dieta. A moça que a fez, que já emagreceu 30kg com o atual, queria saber se ele já podia dar detalhes desse novo método (se você não leu o primeiro post sobre este assunto, clique aqui). Habilmente ele desconversou e contou uma longa, porém rica e divertida história sobre emagrecer tanto quanto aquela seguidora que ali estava.

Questionada sobre o assunto, a assessoria de imprensa do médico francês disse que ele ainda não quer falar sobre o tema no Brasil. Eles não me confirmaram nem ao menos se haverá um livro sobre esse método e quando ele chegará ao Brasil.

Eu aceitei a resposta e me comprometi a não perguntar nada disso até que o meu 'muso' queira explorar o assunto.

Maaaaaassss... Não me dei por satisfeita e fui buscar mais informações.

E adivinha? Adivinha?

Descobri um M-O-N-T-E de coisas novas!!!

Eba!!!!

Vamos lá:

A primeira informação relevante é que o método da Escalada Nutricional só está disponível na França por enquanto e para quem contrata o serviço de consultoria online do site oficial do método (coaching Escalier Nutricionnele). Aqui no Brasil eles também têm esse serviço de consultoria personalizada, mas eles só falam por enquanto da dieta Dukan tradicional (batizada lá na França como coaching clássico). São 20 euros por mês (cerca de R$ 62,00). Estou cá pensando com meus botões se invisto essa grana nesse lance para testar a dieta e ir contando os resultados aqui para vocês. Não sei, não sei, não sei...

dukan Emagrece Bolotinha desvenda nova dieta Dukan para você. Veja!

Reprodução: site Dukan francês

A segunda novidade que pesquei de lá é sobre a fase de consolidação.

Assim como na dieta tradicional, ela deve ser seguida por 10 dias para cada quilo emagrecido. Então quem emagreceu 1kg e chegou ao peso ideal, deve fazê-la por 10 dias. Quem emagreceu 10kg, deve segui-la por 100 dias. Quem eliminou 30kg, tem de fazer por 300 dias, para garantir que o peso se estabilizará e o efeito sanfona nunca mais se manifestará.

A 5a feira proteica também é obrigatória. De resto, é assim:

antesedepoisB Emagrece Bolotinha desvenda nova dieta Dukan para você. Veja!

Foto: Thinkstock

Liberado à vontade estão os alimentos que fazem parte da lista tradicional de 100 alimentos, entre proteínas e vegetais, que se podem comer à vontade. A cada semana se pode acrescentar uma porção de cordeiro e de filé de porco. O presunto tradicional também passa a ser permitido para uso à vontade.
A esse conjunto de alimentos se acrescentam os ingredientes a seguir:

1a metade da fase de consolidação 2a metade da fase da consolidação
1 porção de fruta por dia* 2 porções e frutas por dia*
2 fatias de pão integral por dia 2 fatias de pão integral por dia
40g de queijo duro 40g de queijo duro
1 porção de 220g de féculos por semana 2 porção de 220g de féculos por semana
1 refeição de gala p/semana** 2 refeições de gala p/semana**

*Exceto banana, uva, figo e cereja.

** Inclui uma bebida alcoólica (vinho, por exemplo), uma entrada, um prato principal, uma porção de queijo ou uma sobremesa, onde é proibido repetir o prato.

Sobre os outros pontos que várias pessoas me questionaram, só consegui evoluir nos seguintes assuntos:

FRUTAS
Devem ser adicionadas à dieta seguindo as quantidades permitidas na fase de consolidação da dieta tradicional.

FARELO DE AVEIA
As quantidades também devem respeitar o que existe na dieta tradicional, mas evoluindo dia a dia. 2ª feira é como o ataque, então coma 1,5col de sopa. 3ª feira é como o cruzeiro, então consuma 2 col de sopa. A partir da 3ª feira é como a consolidação. Então creio que 2,5col de sopa seja o indicado.

PÃES
Só podem os integrais convencionais, que as pessoas comuns comem, na porção indicada acima para a fase de consolidação. Ah, os pães que a gente faz com os 100 ingredientes permitidos s

INCLUSÃO DOS ALIMENTOS
A ideia é que à medida que a semana passa, a quantidade de alimentos que você pode ingerir também aumenta. Então se hoje entrou fruta, amanhã você pode comer a fruta e o alimento novo que entra. Pelo menos foi assim que eu entendi.

Siga meu Instagram @amandabrum13

Curta meu Facebook www.facebook.com/emagrecebolotinha

Posts Relacionados

2 Comentários

"Emagrece Bolotinha desvenda nova dieta Dukan para você. Veja!"

28 de March de 2014 às 03:13 - Postado por Amanda Brum

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Aline
    - 26/06/2014 - 13:48

    Eu faço a dukan tradicional faz cerca de 8 meses e ainda faltam perder 8 kgs. Achei muito interessante essa nova dieta dukan. Eu fiquei interessada mas com uma dúvida, eu ainda estou na cruzeiro, então pelo que entendi, devo seguir o método da escada. E depois quando eu passar para a consolidação o ciclo de 7 dias continua ou devo seguir a consolidação tradicional? Aguardo seu retorno. Obrigada!

    Responder
    • Amanda Brum
      - 26/06/14 - 22:00

      Consolidação tradicional, Aline! bjs

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com