6
jul
2012

É DIA DE VINHO EM CAFAYATE. DIRIGINDO ANTES E VOLTANDO DE ÔNIBUS.

Postado por andrerossi às
13h18

foto 1 21 225x300 É DIA DE VINHO EM CAFAYATE. DIRIGINDO ANTES E VOLTANDO DE ÔNIBUS.

VINHAS VELHAS DA BODEGA EL ESTECO

Amigos, agora de volta a terras tupiniquins depois de 5 intensos dias de viagem para Salta, é hora de rever fotos, estórias e contar como foi o último dia de programações desta viagem que a Ford me convidou para o lançamento da Nova Ranger.

 

 

Depois do dia de Test-Drive, que foi incrível conforme eu já escrevi aqui, fomos para uma Road Trip longa, mas extremamente prazeirosa, incrível e que trouxe o mundo do vinho aos viajantes. Saímos de Salta em direção a Cafayate, região vinícola onde se produzem os melhores Torrontés da Argentina, além de outros tintos excepcionais e alguns deles bem famosos, como os vinhos da Colomé (lembram da degustação que escrevi sobre o Grupo Hess Family?), El Esteco (Antiga Michel Torino) e talvez os mais famosos e conhecidos de lá, os vinhos da Yacochuya, vinícola de Michel Rolland que produz tintos (e um torrontés tbm!) maravilhosos e pontuados!

 

Cópia de foto 4 225x300 É DIA DE VINHO EM CAFAYATE. DIRIGINDO ANTES E VOLTANDO DE ÔNIBUS.

MOMENTOS ANTES DA ROAD TRIP PARA CAFAYATE

 

 

Foram 4 horas de viagem, com 3 paradas estratégicas no meio do caminho para ver algumas das mais belas paisagens que já vi. Apesar de ser uma região extremamente seca, as paisagens são impressionantes. Tivemos uma parada também em uma "Cabaña" típica para comermos algo. E posso dizer que este algo foi incrível. Depois de um sanduíche gostoso de queijo e presunto num pão caseiro, veio o melhor alfajor que já comi na vida, feito com um biscoito caseiro crocante e um doce de leite impressionante!

 

Cópia de foto 5 300x225 É DIA DE VINHO EM CAFAYATE. DIRIGINDO ANTES E VOLTANDO DE ÔNIBUS.

SOL NASCENDO ANTES DA ROAD TRIP

 

Estas 4 horas de estrada foram fantásticas. Além das paisagens, das paradas e das companhias das queridas Adriane, Roberta, Fernanda e do piloto Erick - Todos os carros eram obrigados a ir com um piloto pois em determinados momentos da estrada, tínhamos percursos perigosos. Mas o "piloto" que vos fala inspirou tanta confiança, que o piloto propriamente dito deixou que eu guiasse o caminho todo icon smile É DIA DE VINHO EM CAFAYATE. DIRIGINDO ANTES E VOLTANDO DE ÔNIBUS. - Dirigir a Nova Ranger foi espetacular. Eu, que não sou muito íntimo de Pick-Ups, fiquei impressionado com o conforto e a vida a bordo deste carro. Uma cabine dupla com opcionais difíceis de encontrar num carro deste, como GPS, Computador de Bordo completo com altimetria, temperatura e outras funções, Sistema de som com entrada USB e Bluetooth e muitas outras coisas. A impressão é que eu estava guiando um SUV de luxo e não uma Pick-Up.

 

 

 

Mas vamos voltar ao programa: Chegamos em Cafayate e fomos ao Hotel Patios de Cafayate, que fica ao lado da vinícola El Esteco (antiga Michel Torino). Um almoço muito bacana, com uma vista maravilhosa! Os vinhos: Elementos Torrontés 2011 e Elementos Cabernet Sauvignon 2011. Vinhos da Bodega El Esteco e que acompanharam bem a entrada e depois a carne. São os vinhos de entrada da vinícola, mas já mostram uma boa qualidade para serem vinhos de entrada. Vale dizer que desde o momento em que chegamos em Cafayate, deixamos as Rangers de lado e seguimos de ônibus, até a volta a Salta. Afinal, beber e dirigir, nunca!

 

IMG 91591 300x199 É DIA DE VINHO EM CAFAYATE. DIRIGINDO ANTES E VOLTANDO DE ÔNIBUS.

HOTEL PATIOS DE CAFAYATE

 

Depois do almoço, visita ao Museu do Vinho, no centro de Cafayate. Um museu bem estruturado, com idéias legais como simulador de temperaturas "dia e noite" para representar a grande variação térmica da região, fator este que é um dos grandes diferenciais para as uvas de qualidade de lá. Seguindo em frente, fomos à Bodega El Esteco. E posso dizer que me senti em casa. Aquele cheiro de fermentação, de barricas e de tudo que estamos acostumados quando visitamos uma vinícola. Terminamos com uma degustação do Elemento Torrontés 2011 e do Don David Syrah 2009. Este último, um vinho intenso, interessante e que faz bem o estilo local, com potência e um álcool ainda forte, mas que com uns minutos de taça, melhora. Um vinho bem bacana. E no final, a volta de ônibus a Salta… e um grupo extenuado, cansado, mas feliz. Afinal, uma viagem como esta é algo que não tem como não ficar "anestesiado" e impressionado.

 

IMG 85931 300x199 É DIA DE VINHO EM CAFAYATE. DIRIGINDO ANTES E VOLTANDO DE ÔNIBUS.

O GRUPO TODO NO MEIO DO CAMINHO

 

Vou, num próximo post, resumir um pouco as sensações desta viagem e dar minha opinião sobre tudo isto, pois foi algo diferente, inusitado e que precisa ser refletido, pois é uma boa quebra de paradigmas. E toda quebra de paradigmas precisa ser analisada por todos os lados. Principalmente se for algo bom! Por fim, queria mandar um beijo para a querida Nadja, que nos proporcionou momentos ímpares de diversão, pelos mais variados motivos! E como ela insistiu para eu mandasse um beijo para ela aqui, tá mandado, NaDJa… icon razz É DIA DE VINHO EM CAFAYATE. DIRIGINDO ANTES E VOLTANDO DE ÔNIBUS.

 

 

CHEERS!!

Beba moderadamente! O excesso de álcool é prejudicial à saúde!

Siga o EnoDeco no Twitter!
Torne-se um fã do EnoDeco no Facebook!

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com