19
jul
2012

VAMOS GUARDAR NOSSOS VINHOS DENTRO DO MAR?

Postado por andrerossi às
16h08

submarino amarillo 300x300 VAMOS GUARDAR NOSSOS VINHOS DENTRO DO MAR?

 

Realmente a imgainação das pessoas é bem fértil… No mundo do vinnho então…. Tem cada uma que não dá para acreditar! Li hoje no site da Revista Adega que um cidadão resolveu inventar uma Adega Submersa!! Isto mesmo: O cara vai guardar seus vinhos no mar!!! O doido se chama Frank Labeyrie, do Château du Coureau (Bordeaux).

 

 

Mas o que levou este cidadão a inventar isto? Ele acredita que a temperatura constante do oceano, a falta de luminosidade e o fato de não existir oxigenio lá em baixo possam ajudar o vinho envelhecer mais devagar. E ele mesmo tem feito os testes com o seu vinho, o Arcachon Bay, nos últimos cincos anos.O armazenamento será de, no máximo, 10 anos, e as garrafas serão trazidas à superficie de dois em dois anos para degustação, para que o proprietário decida se quer continuar o processo de envelhecimento submerso ou não.

 

 

O projeto, chamado de Chamado de Vin Mille Lieu Sous Les Mers - uma piada com o clássico Vinte Mil Léguas Submarinas, ficará a 150 quilômetros da costa do atlântico e terá cerca de mil metrôs de profundidade. O vinho será guardado em um conteiner de metal reforçado, capaz de agüentar uma pressão de uma tonelada por metro cúbico, equipado com câmeras e um dispositivo de rastreamento, e com um selo de cera sobre as rolhas das garrafas originais. O serviço irá em média 17 euros por garrafa, com um número minimo de garrafas por conteiner, e será lançado oficialmente em junho de 2013.

 

 

É cada uma que me aparece….

 

 

CHEERS!!

Beba moderadamente! O excesso de álcool é prejudicial à saúde!

Siga o EnoDeco no Twitter!
Torne-se um fã do EnoDeco no Facebook!

 

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com