25
jul
2012

WINET CLUB: UM CLUBE DE VINHOS. FEITO DE PESSOAS.

Postado por andrerossi às
23h58

banner1 300x93 WINET CLUB: UM CLUBE DE VINHOS. FEITO DE PESSOAS.

 

Amigos, queria dividir com vcs um projeto que acabo de colocar no ar e que espero, seja de muita utilidade para os amantes do vinho, sejam eles iniciantes ou conhecedores!

 

 

Tendo em mente a famosa e verdadeira frase "O vinho une as pessoas", o WINET CLUB é um clube de vinhos mais ou menos no mesmo formato de outros clubes que estão no mercado, onde o associado recebe uma remessa mensal de vinhos. Mas um dos grandes diferenciais está exatamente na proximidade e relacionamento com as pessoas, pois além de ter as remessas mensais de vinho aos associados, o objetivo do clube é oferecer experiências diferentes e únicas aos amantes do vinho e também àqueles que tem vontade de entrar neste mundo, mas acham erradamente que é uma bebida complicada e que vinho bom, é vinho caro.

 

 

Ao criar o Winet Club, uma frase serviu como pilar principal da operação: "Experiência com qualidade e variedade": A variedade vem com as 6 cotas disponíveis, onde pode-se optar por 2 ou 4 garrafas, de 3 níveis de vinhos diferentes, que vão de acessíveis R$ 90,00 até R$ 400,00 para os mais exigentes. São mais de 10 importadoras que firmaram parceria com o clube, entre elas a Abflug, Au Vin, Decanter, Premium, Ravin, Vinho Sul, World Wine, Wine Experience, entre outras. A marca alemã de taças Schott-Zwiesel também é parceira do clube com ações programadas para suas famosas taças em breve. A qualidade vem de pesquisas e degustações feitas pessoalmente por ele diariamente e também de viagens, na busca por vinhos diferentes, de produtores sérios e comprometidos, alguns com produções super limitadas e exclusivas. E todos os vinhos escolhidos mensalmente para cada cota, são provados e  escolhidos pessoalmente por André.

 

 

E a experiência, palavra-chave na criação clube, vem em diversas formas:

Selecionando rótulos distintos em cada cota (sendo 1 ou 2 garrafas de cada rótulo), pois o objetivo é que os sócios provem o maior número possível de vinhos. Não queremos encher a adega das pessoas com quantidade de vinhos. Queremos encher seus repertórios de vinhos tomados, pois é assim que as pessoas vão conhecer mais e beber melhor. E se a pessoa gostra dos vinhos, ela tem até 60 dias para comprar com o desconto de sócio, pelo site.

 

 

Os sócios terão também oportunidade de participar de vários tipos de cursos, degustações, jantares harmonizados e outros eventos que a Winet costuma organizar ao longo do ano. E com um desconto que somente eles terão.

 

 

Outra aposta é na interação das pessoas nas redes sociais. A idéia é incentivar os participantes do clube a compartilhar experiências, dar sugestões de vinhos que possam fazer parte do clube, tirar dúvidas e até mesmo organizar degustações, jantares e o que mais quiser e que tenha o vinho como assunto principal. Tudo isto através da página do clube no Facebook. O Instagram também terá vez nestas experiencias com a hashtag #winetclub. E outras ações especiais já estão programadas para estas mídias sociais.

 

 

E por ultimo, o clube organizará encontros periódicos entre os sócios do clube, para que possam conversar, se relacionar, trocar experiências e principalmente, beber bons vinhos rodeado de amigos.

 

 

E por todas as razões acima, é que comecei o levei muito a sério a frase "O vinho une as pessoas". Afinal, o Winet Club é um clube de vinhos, feito por pessoas. E se hoje tenho muitos amigos que fiz através do vinho, tenho certeza que terei muitos mais a partir de agora”.

 

 

Espero que possam pelo menos conhecer a proposta do clube e se acharem que é algo que vale testar, ficarei feliz!

 

 

CHEERS!!

Beba moderadamente! O excesso de álcool é prejudicial à saúde!

Siga o EnoDeco no Twitter!
Torne-se um fã do EnoDeco no Facebook!

 

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com