Veneto 224x300 DIRETO DO VÊNETO: INJUSTAMENTE, UMA ITÁLIA MENOS FAMOSA.

 

 

Viagens para visitar vinícolas, fazer degustações e participar de workshops acontecem de vez em quando para jornalistas, blogueiros, formadores de opinião e pessoas que de certa forma estão dentro do mundo do vinho. Quando tenho a honra de ser convidado a participar, a maioria destas experiências eu acabo escrevendo aqui pra vcs. Mas vou escrever alguns textos agora sobre uma em especial, que estou participando agora e que enche os olhos (e a boca)!

 

 

 

Escrevo diretamente da Italia, especificamente da região do Vêneto (Nordeste Italiano), onde estamos participando de workshops organizados pelo Consorzio di Valpolicella (Que inclui, além dos Valpolicellas, os Ripassos, Reciottos e os famosos e magistrais Amarones) e pelo Consorzio di Prosecco. Na verdade, o convite foi feito a nós (Junto comigo ainda estão o Daniel Perches – Vinhos de Corte e o Alexandre Frias – Diario de Baco) pelo amigo e sempre parceiro Rogerio D’Avila, sócio da Importadora Ravin, que tinha a missão de indicar 3 pessoas para esta viagem. E assim o fez (irresponsavelmente...rsrs!!)

 

 

Vou escrever alguns textos mais específicos depois, sobre cada região, sobre detalhes dos vinhos e as experiências vividas, até mesmo “fora do vinho”. Mas precisava escrever algo antes, para contextualizar e explicar antes, assim podem acompanhar melhor!

 

 

Posso adiantar algumas coisas: Paradigmas foram quebrados, Muitos vinhos (Muitos mesmo) foram bebidos, comidas deliciosas  foram provadas e como não podia deixar de ser, muita história foi (e continuará sendo) vista pelas históricas ruas italianas. E falo algo que reforçarei muito nos outros textos! É injusta a pouca fama que esta região tem perto da Toscana e do Piemonte por exemplo… Vocês notarão porque…!

 

 

E quem quiser acompanhar as fotos dezenas de fotos que estamos tirando, podem acompanhar pelo Instagram (@enodeco) ou pelo Instavinho (www.instavinho.com.br). Elas são postadas praticamente em tempo real! Tem até um álbum exclusivo no Instavinho chamado "Veneto".

 

 

Ci vediamo presto (Nos vemos em breve)!!

 

 

CHEERS!!

Beba moderadamente! O excesso de álcool é prejudicial à saúde!

EnoDeco no INSTAGRAM: @enodeco

Torne-se um fã do EnoDeco no Facebook!