liquidacao 1 300x93 COMO APROVEITAR MELHOR OS BOTA FORAS DE VINHO.

 

Estamos vendo muitas promoções de importadoras neste começo de ano, como tradicionalmente vemos. Mas na hora de comprar, ficamos em dúvida do que realmente vale a pena e se estamos comprando algo que realmente vale a pena. Realmente muitos dos vinhos que vemos nestes Bota-Foras nós não conhecemos e aí vemos que alguns estão com 50%, 60%, 70% de desconto. E bate de novo aquela dúvida… Mas o importante é saber que não há mágica. Se aqueles vinhos estão em promoção, algum motivo tem. Então abaixo listarei alguns cuidados que precisamos ter para não caírmos em furadas. E confesso que algumas destas dicas são experiências próprias, pois já comprei muito vinho achando que estava fazendo um ótimo negócio e quando abri a garrafa me decepcionei:

 

- Primeiro cuidado a ser tomado: Desconfie de safras mais antigas. Se forem vinhos brancos e rosés, redobre este cuidado pois eles costumam ser mais delicados. Espumantes merecem também uma atenção especial.

 

 

- Muitos vinhos que costumam figurar nestas listas são produtos que serão descontinuados pela importadora/loja e por isso precisam queimar o estoque. Neste caso, costumam valer super a pena!

 

 

- Pesquise os preços dos vinhos para ver se de fato o desconto que estão dando é aquele mesmo. Já vi casos de lojas e importadoras que anunciavam um preço maior que o real só para termos uma sensação de que o desconto é grande.

 

 

- Pergunte ao sommelier ou consultor que está te acompanhando na compra se quiser comprar algum vinho que não conheça e este estiver com uma condição especial. Pergunte se vale a pena. Quando se deparar com descontos perto dos 70% ou mais, perguntem a ele porque está tão barato. Se for um cara honesto, vai te responder e algumas vezes pode até falar que não vale a compra. Já aconteceu isto comigo, este ano inclusive.

 

 

- Não compre grandes quantidades de vinhos que não conheça. Compre uma ou no máximo 2 garrafas e beba logo para experimentar, pois se gostar e quiser comprar mais, tem mais chances de ainda ter em estoque.

 

 

- Geralmente, as promoções de importadoras valem mais a pena que as de lojas. Isto porque as importadoras tem, teoricamente o menor preço de determinados vinhos e são elas que vendem para as lojas, que colocam uma margem em cima. Ou seja, na maioria dos casos, os preços costumam ser menores nas importadoras.

 

 

Acho que com estas dicas, a chance de ter um sucesso maior nas compras é maior… E espero que de fato aproveitem e façam boas compras!!

 

 

CHEERS!!

Beba moderadamente! O excesso de álcool é prejudicial à saúde!

EnoDeco no Instagram: @enodeco

Torne-se um fã do EnoDeco no Facebook!