Amigos, depois de 3 idas e vindas para e província de Salta, onde ficam as cidades de Salta e Cafayate, entre outras, resolvi colocar aqui as dicas de lugares e passeios bacanas para fazer, incluindo é claro, as vinícolas para se visitar.

 

Começando por Salta, que é onde descem os vôos desta região, vale dizer que a cidade não é tão pequena, mas longe de ser considerada grande. Não tem muito o que fazer na cidade, a não ser ficar hospedado no charmoso e moderno Hotel Boutique “Design Suites Salta”. Decoração de bom gosto, moderna e um quarto grande e confortável.

 

Mas o mais legal aqui é alugar um carro, ou contratar um motorista no aeroporto (Mais caro, porém o ideal), que possa te levar até Cafayate, que fica a pouco mais de 180Km de distancia de Salta, o que dá, sem paradas, mais ou menos 2 horas e meia de uma estrada bem sinuosa, cheia de curvas, mas de uma beleza inacreditável. Posso dizer, sem dúvida nenhuma, que é a região mais bonita que já fui na vida. Uma beleza natural de falésias, formações rochosas deslumbrantes e inacreditáveis. Mas antes de começar a apreciar esta paisagem impressionante, uma parada numa casinha no meio da estrada chamada “Posta las Cabras” para comer e comprar os deliciosos Queijos de Cabra que são feitos lá mesmo, além do Alfajor caseiro que é incrível. Fica a mais ou menos a uma hora de Salta.

 

Saindo do Posta las Cabras, depois de mais ou menos meia hora começam os shows de esculturas naturais e paisagens inacreditáveis. Melhor que escrever, vou apenas colocar as fotos abaixo e citar quais são os lugares com parada obrigatória no caminho.

 

 

Vou parar por aqui e deixar as dicas de Cafayate e das vinícolas para o próximo post, para que possam recuperar o fôlego.

 

 

CHEERS!!

EnoDeco no Instagram: http://instagram.com/enodeco

Torne-se um fã do EnoDeco no Facebook!

Beba moderadamente! O excesso de álcool é prejudicial à saúde!