Debate SBT

Debate SBT

Nova seção: os preferidos da Lele <3

CATFISH - THE SHOW

nevmax Nova seção: os preferidos da Lele <3

Faz tempo que eu quero comentar aqui sobre os programas que eu curto. Resolvi fazer agora.

Se você me acompanha há algum tempo, sabe que meus gêneros preferidos são reality shows e documentários (e quando os dois se mesclam, melhor ainda). Este fim de semana, fiz uma maratona aqui de Catfish, aquele programa que passa na MTV, sobre relacionamentos online.

Conheci Catfish há mais ou menos um mês, e achei incrível. A linguagem é foda: direta, simples e muitas vezes lírica. Quando eu falo de linguagem, falo do combo tom + edição + trilha.

- a trilha, aliás, é maravilhosa. tem uma seção na página do Catfish MTV dedicada só às músicas dos episódios: clica aqui pra ver -

Você se sente dentro da questão, o tempo inteiro. Às vezes como o "juiz", às vezes como o stalker, mas na maioria das vezes como o "enganado" da história. Não dá pra ser imparcial.

O programa é feito por dois apresentadores: Nev Schulmann e Max Joseph. Eles recebem pedidos de pessoas que se relacionam online e por algum motivo não conhecem pessoalmente a pessoa com quem se relacionam. Daí eles vão até a pessoa, colhem informações, fotos, mensagens, número de telefone... e fazem uma investigação. Na imensa maioria dos casos, a "pessoa" do lado de lá da tela não é quem dizia ser.

Assisti todos os episódios, das três temporadas. E cada vez fui ficando mais impressionada com o programa. E daí eu soube que a ideia do programa veio de um problema que o Nev teve, em 2008... e que virou um documentário, chamado Catfish mesmo. E eu vi esse documentário ontem.

O doc é ma ra vi lho so. A ideia era ser 24 horas na vida do Nev, e seu relacionamento com Abby, uma menininha artista, que desenhava e mandava seus desenhos para ele como presente. O relacionamento se estendeu para toda a família de Abby, como Megan (sua irmã), Angela (sua mãe), e outros amigos em comum no Facebook. Só que em um determinado momento ele percebe que não é bem assim: Megan manda músicas que seriam de sua autoria, e ele, em uma busca rápida pela internet, vê que as músicas não são dela.

Daí em diante, ele parte em uma investigação com seu irmão e seu melhor amigo, atrás da verdade, e de quem são essas pessoas. Sério, o documentário é imperdível. E como eu sou boazinha, nem vou dar pra vocês o trabalho de procurar: é só clicar no play aqui embaixo.

Cantão do Coracinho: quem trai uma vez trai sempre? feat. @tucori

Cantão do Coracinho: o gay que não curte gays feat. @tucori

Celeiro de SubCelebridades com Marcella Franco

Novo quadro: Sexo no Sofá com Marcella Franco

Cantão do Coracinho “Desculpa eu” feat. @felipegladiador

Celeiro de SubCelebridades feat. @felipegladiador

PLANTÃO EX-TRICÔ – o Sequestro de Andressa Urach