Realidade tem a ver com o CEP

Na sexta-feira no Hoje em Dia o assunto e as pessoas presentes tiveram efeitos diferentes sobre meu ponto de vista. O Capella, que estava comigo, confirmou a impressão que tive dele desde o momento que o vi pela primeira vez, o que aconteceu na Fazenda, é um cara muito bom astral, simpático até não poder mais e definitivamente 100% gente boa. Uma pessoa que gostei de ter conhecido.

Mas ainda mais importante foi o assunto abordado: a morte da irmã de Léo Áquila. Não uso aqui as denominações “de criação” ou adotada, porque acho isso totalmente irrelevante. Eu dei minha opinião, que faria questão de ser avisado sobre algo assim e sairia do reality escalando a porteira, sem nem pegar uma peça de roupa sequer. E é a minha mais pura verdade. Mas entendi perfeitamente a posição da mãe de Léo, uma senhorinha com expressão singela e sincera de puro amor pelo filho. Inclusive reprisaram um trecho onde Léo afirma que não gostaria de ser avisado, quando falavam sobre o ocorrido com Angela. Direito de cada um e saber respeitar opiniões é uma obrigação de caráter.

Mas este valor, respeito, foi o que mais me tocou. Vi uma cena em que Léo conta que teve que sair do bairro onde morava, no qual seu irmão foi assassinado com NOVE tiros, após anos de agressões que culminaram com um apedrejamento!!! Tudo pela sua opção sexual. E me choquei porque não se tratava de um fato da Idade Média. Que barbaridade. Me impressionou ele afirmar que quando escuta alguém dizer que tem saudades da infância, eu, por exemplo, chega a se arrepiar de pavor. Eu cheguei a comentar aqui que achava que Léo exagerava nos relatos de pobreza e ainda acho, mas este caso é diferente. Foi um “acorda” forte que me relembrou quantas realidades distintas, dependendo dos bairros e das diferentes estruturas que os cercam, e quanto isso tudo influencia cada um e muda e molda as personalidades. Léo disse que ao passar pelo grupo que o agrediu tão brutalmente em seu caminho de fuga da casa da própria mãe avisou que eles ainda iriam ouvir falar em seu nome. Sua profecia foi cumprida e bem do seu jeito ele demonstra que busca vencer e mesmo de saia, salto alto e peruca é mais macho do que muitos.

Veja mais:

+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com