Publicado em 26/03/2015 às 06h06

A cara da GiuPress

 

 

Macacada!

Finalmente a GiuPress está de cara nova.

O processo foi quase como marcar um exame pelo INSS. Demorou pra chuchu.

Porém, (e sempre tem um porém) - nós somos brasileiros e estamos habituados a enfrentar filas, burocracias e dificuldades. Como diria um pedreiro que trabalha aqui na GiuPress, nóis é calejado.

Temos agora a redação da GiuPress estampada na nossa página de capa. Arrancamos até o consentimento do Editor-Chefe para imprimir sua foto, como se fosse o Roberto Marinho na capa de O Globo, como se fosse o Mesquita na capa da Folha de São Paulo, como se fosse o Arthur Sulzberger Jr, do New York times.

Aliás, nem é foto. É uma pintura, um desenho, uma obra de arte da Síndica da GiuPress - Clara Lúcia.

O presente nos pegou desprevenidos porque já sabíamos que nossa agente Clara era boa na cozinha, muito boa escrevendo, sensacional dançando polka, mas não sabiamos que ela lambuzava o pincel na tela com tamanha sensualidade.

A história é a seguinte:

Logo nos primeiros dias da GiuPress, quando começamos a falar em nossa organização, a descrever a redação da GiuPress e a falar sobre a autoridade e  a rabugice de nosso Editor-Chefe, recebemos da Clara esse presente. Uma caricatura do Editor-Chefe da GiuPress.

Nosso velho Editor-Chefe ficou tão envaidecido com o presente que mandou colocar moldura e pendurou em sua sala, sentindo que, finalmente, tinha entrado para a história da Imprensa no Brasil.

E o quadro ficou lá esses anos todos, enfeitando a redação e recebendo elogios.

Agora, com a inauguração de nosso novo layout, ele nos autorizou a colocar sua imagem estampada em nosso valoroso diário.

E ainda falou, entre uma baforada e outra:

- Não esqueçam de agradecer àquela menina, a Clara Lúcia.

Esse  novo visual serve apenas para homenagear a todos os nossos leitores porque a GiuPress só existe porque  somos mesmo uma equipe.

Viva nóis.

clara blog 210x300 A cara da GiuPress

Clara Lúcia, além de autora do desenho, é Síndica da GiuPress, mãe de dois filhos lindos e dá um duro danado, como todo brasileiro. Tudo com bom humor.

 

E para não dizer que apenas enchemos a famosa linguiça, vou  mostrar uma foto que eu não tinha, mas roubei do FB do meu querido amigo Haroldo Botta.

A foto é de uma peça chamada  Coroação, de José Rubens Siqueira, 1987.

Haroldo Botta e eu.

Não tinha nenhuma foto dessa peça. Agora tenho essa.

coroação 1 300x225 A cara da GiuPress

Publicado em 25/03/2015 às 06h59

Luz na rua

 

Lá nos antigamentes, na época do Brasil Colônia, a iluminação pública era uma coisa bem precária. As pessoas evitavam as ruas à noite devido à escuridão e até mesmo à falta do que fazer.

Os pouco que circulavam de noite, ou andavam com archotes ou algum escravo se encarregava de carregar.

O pessoal dormia com as galinhas.

Depois, décadas depois, começaram a colocar - sob iniciativa do próprio povo - alguns pontos de iluminação em algumas esquinas. Esses pontos de luz eram alimentados por óleo de peixe.

Os anos de passaram e o poder público resolveu colocar, aqui no centro do Rio, alguns pontos de luz ainda tendo como fonte de energia o óleo de peixe. Eles colocaram dois pontos de luz em cada rua. Nas ruas mais movimentadas, talvez um pouco mais.

O sistema era mais ou menos assim:

velhos pontos de luz 300x235 Luz na rua

A coisa melhorou um pouco em  1854, por iniciativa do Barão de Mauá, que estabeleceu a iluminação a gás. Vinte quilometros de encanamentos levaram iluminação pública às principais ruas de centro do Rio de Janeiro e, aos poucos foi se expandindo.

É curioso saber como eram as coisas naqueles tempos sem internet...

Hoje em dia a cidade, em geral, é bem iluminada, mas nem por isso menos perigosa.

Agora, faltando 500 dias para as Olimpíadas, a cidade ainda é um canteiro de obras. Como gosto de obras, olho com interesse pra qualquer tapume com os quais temos que conviver. Observei uma coisa curiosa aqui na praia de São Conrado, onde quase sempre levo meus cães pra dar um passeio: ao longo desses dois últimos anos, as obras destruiram a avenida da praia e depois a avenida foi toda reconstruida. Meses depois, ela foi novamente destruida e reconstruida. E, agora, está novamente sendo esburacada para, provavelmente, ser reconstruida outra vez.

Eu me pergunto que planejamento é esse?

Por que não fizeram o que precisava ser feito de uma única vez?

Alguma explicação deve ter, tem que ter.

Ou será que quanto mais se arrebenta a calçada, mais propina rola por debaixo do pano?

_____________

Segundo as primeira informações, o capítulo de ontem da novela deu mais ibope que o primeiro.

Isso é bom.

Como todos sabem, a história é boa e só tende a melhorar nos próximos capítulos.

Essa primeira fase tem cinco capítulos - e está linda.

Vamos torcer pra que a segunda fase, que começa da segunda-feira, nos mostre cenas tão lindas quanto as que estamos vendo agora.

Vale conferir, vale conferir.

Publicado em 24/03/2015 às 06h59

Estreia

IMG 20150324 WA0004 300x300 Estreia

Ontem, vimos a estreia de OS DEZ MANDAMENTOS nas salas de cinema do New York City Center, na Barra da Tijuca.

Essa foto, com a sala já lotada, foi tirada minutos antes do inicio da exibição. A Babi Xavier, o Roger Gobeth a Larissa Maciel e eu.

Ficamos bastante contentes com o resultado. Roger - que faz o pai de Moisés -  era meu aluno nos anos em que fizemos Malhação. Hoje é um ator maduro e gente fina pra chuchu. Sempre tive enorme carinho por ele.

Aliás, a mãe de Moisés é Samara Felippo, que também era minha aluna em Malhação. Deu show, deu show.

Que bom ver o amadurecimento de gente tão talentosa.

Muitos de nós nem aparecemos porque fazemos parte da segunda e terceira fase na novela.

A julgar pelo primeiro capítulo, teremos sucesso.

Foi lindo e, ao que parece, o Ibope foi ótimo.

SAM PRAN FRANT

 

Publicado em 23/03/2015 às 05h57

É hoje o dia

 

 

IMG 20150306 WA0026 300x300 É hoje o dia

Depois de meses de pré-produção e outros tantos de gravação, estreia hoje OS DEZ MANDAMENTOS, a nova novela da Record.

Temos uma Cidade Cenográfica enorme e detalhadíssima, reproduzindo o Egito de 13o0 A.C. , com Palácio, Templo, ruas, o comércio da cidade e a Vila dos Hebreus. Imagens deslumbrantes do Deserto do Atacama e outras tantas que nem dá pra enumerar.

É realmente um privilégio participar de um projeto tão grandioso e interessante.

Pra mim, com a visão de ator, o grande trunfo do projeto é o diálogo que conseguiu ser ao mesmo tempo sofisticado e simples, bem próximo do público. Um cuidado com os detalhes dos figurinos e dos cenários que torna tudo muito agradável de assistir.

Minha sensação é de que, misturada ao enorme esforço, estudo (e investimento!), soma-se uma feliz reunião de pessoas entusiasmadas e talentosas que estão produzindo um resultado especial. Essa é a receita do sucesso.

Além de tudo, temos uma história incrível da saga de um homem especial em busca da libertação de seu povo - tudo recheado por histórias paralelas fortes que nos mostram como era o pensamento e  cultura da época.

Evoé!

Tomara que o público nos dê a oportunidade de mostrar o resultado do trabalho.

Todos vão se apaixonar.

Publicado em 22/03/2015 às 06h02

O ontem e o amanhã

 

moraes sarmento e inezita barroso 300x182 O ontem e o amanhã

Outro dia falamos aqui da Inezita Barroso, que apresenta, há décadas, o programa Viola, Minha Viola, da TV Cultura.

Acontece que Inezita dividia a apresentação do programa com o Moraes Sarmento, que morreu em 1998. Depois disso, Inezita passou a apresentar sozinha.

Moraes Sarmento foi uma dos mais entusiastas da preservação e divulgação da cultura popular, da poesia do homem do campo e da chamada música de raiz.

Sarmento esteve no ar por mais de 60 anos, ininterruptamente. Isso não é coisa pouca.

Viva ele.

Veja esse trechinho do programa, onde vemos Inezita bem mais nova, vemos o Moraes Sarmento e Nhá Barbina - personagem que fez enorme sucesso naqueles anos.

Nhá Barbina no Viola, minha Viola

_________________

AMANHÃ ESTREIA

OS DEZ MANDAMENTOS

 O ontem e o amanhã

Esse é o Paser, o Sacerdote.

Na primeira fase da novela, o Paulo Nigro faz o Paser jovem. Serão os primeiros 5 capítulos, que nos mostram os tempos do nascimento de Moisés.

Depois, o italianinho continua, com Moisés já homem feito, em vias de se tornar tudo aquilo de foi.

NÃO PERCA. E VOCÊ NÃO VAI QUERER PERDER.

Publicado em 21/03/2015 às 09h43

Coisas de careca

 

 

Começamos  o Outono com clima nublado aqui no Rio. Pra ser franco, fico feliz que aquele calorão do Verão tenha acabado.

Agora teremos os mesmos dias brilhantes de sol sem os inconvenientes do calor excessivo.

SAM PRAN FRANT

20150320 145529 300x168 Coisas de careca

Ontem foi legal.

Fizemos uma matéria para o Programa da Tarde sobre os cuidados que é preciso ter com a careca.

Fomos gravar numa barbearia onde sempre corto os cabelos quando não estou gravando - e quando tenho cabelos, naturalmente.

Quando estamos em período de gravação, os cabelos devem ser cortados pela equipe da TV e só quando eles autorizam. Tudo para manter a continuidade. Pra não aparecer com o cabelos diferente...

Lá na barbearia, fiz a barba à moda antiga, com toalha quente no rosto, creme hidratante e navalha.

E fui feliz.

Na vida real, eu corto a careca em casa mesmo...

Publicado em 20/03/2015 às 06h56

Outono

 

 

30abr2014 um eclipse solar foi visto da divisao australiana da estacao casey em vincennes bay na antartida na terca feira 29 a foto foi divulgada nesta quarta feira 30 este foi um dos dois 1398863860827 615x300 300x146 Outono

Foto: Reuters/Australian Antartic Division

 

Hoje é um dia interessante. Hoje é o dia do tradicional Equinócio de Outono, que finaliza o Verão e abre as portas para o Outono. Exatamente hoje, o Sol cruza a Linha do Equador da Terra, fazendo com que o dia tenha exatamente o mesmo tempo de luz e de escuridão.

Além disso, teremos uma superlua e um Eclipse Total do Sol, embora aqui no Brasil a gente não poderá acompanhar.

Quer dizer: o Universo não parou por causa de nossos escândalos de corrupção. Ainda bem.

Mas que Papai do Céu  está chateado, isso tá!

_____________

JoseVasconcelos2 300x290 Outono

Esse, pra quem não sabe, é José Vasconcelos, comediante brasileiro que morreu em 2011.

Quem ouve falar, hoje em dia, desses shows de Stand-Up Comédia, pode achar que quem inventou isso foram os rapazes e moças de agora. Acontece que não foram eles - embora mutos seja realmente muito bons.

Zé Vasconcelos já fazia Stand-Up há 50 anos.

E o cara era engraçado pra chuchu, especialmente no teatro, onde as palavras sempre foram mais livres.

Viva ele.

Publicado em 19/03/2015 às 06h15

Um ET no Brasil

 

 

Noticiazinhas do Brasil

Aí um ET vindo lá de não sei onde, pega um jornal brasileiro e começa a ler as noticias do dia.

- O governo entrega um pacote anticorrupção ao presidente do Congresso Nacional. E o presidente do Congresso é uma figura ilustre que abrilhanta a lista dos investigados por corrupção.

(O ET imagina que alguém lá da Terra dele traduziu errado a coisa toda)

- Ministro da Educação vai se explicar aos deputados e fala ao presidente da Câmara que os parlamentares são palhaços e pede pra que eles larguem o osso. Eduardo Cunha, o presidente da Câmara, manda desligar o microfone do ministro e exige sua demissão.

(O ET fica bobo porque ele sabe que Eduardo Cunha, o presidente da Câmara, é  outro na lista de investigados por corrupção. Fica ainda mais de boca aberta porque o Ministro - que dizem que também não bate muito bem - pede demissão)

- Goleiro Bruno dá entrevista e diz que viu acontecer o assassinato de Elisa Samúdio e deixou.

(Ué!? Mas ele não negou o tempo todo???)

- Aí, no mesmo dia, ele lê que o Eike Batista foi multado em não sei quantos mil por falsos testemunhos ou declarações que prejudicaram o mercado. E ainda lê uma declaração  do próprio Eike: I´ll be back.

(Como o ET só aprendeu português, veio logo a tradução: - Vou voltar ainda mais rico e mais forte)

- Zé Dirceu recebeu, em pouquíssimos anos, nem sei quantos milhões de empreiteiras e grandes empresas, fruto de seu trabalho de consultoria.

( O ET brilhou o olhos. Quase pensou em trabalhar de consultor no Brasil, mas depois pensou que preferia ganhar em dólar porque o real tá fraquinho, fraquinho)

O ET é o chefe da nave, um bambabam do espaço.

Ele fecha o jornal e pensa:- vou levar esse jornal porque senão ninguém vai acreditar. Vão pensar que sou um lider mentiroso...

 Depois ele manda fechar as escotilhas, manda preparar os foguetes e, antes de ligar a ignição pra dar no pé, tem tempo de raciocinar:

- Tem tanto bandido nesse país que é melhor cair fora.

Um subalterno reacionário ainda sugeriu:

- Vamos jogar uns raios ultrapoderosos e acabar com eles, senhor!

O Bambambam do espaço encerrou o assunto:

- Não vale a pena gastar munição com esse bando de patifes.

Apertou a ignição e a nave foi-se.

 E a gente continua aqui, na mesma merda.

Publicado em 18/03/2015 às 05h33

Zacarias

 

Rapaziada

IMG 20150317 WA00222 300x199 Zacarias

Estamos aí, alguns dos meninos que fazem a novela, na Coletiva de ontem.

Tem foto das meninas também, mas não tantas ao mesmo tempo.

Acho que é porque mulher falar mais e não conseguimos reuni-las todas.

E olha: a mulherada tava linda.

_____________

zacarias3 Zacarias

 Fiquei chocado ao perceber que hoje completamos 25 anos sem o Zacarias. 25 anos. Caraca!

O tempo passa....

Publicado em 17/03/2015 às 05h40

Vem aí!

 

 

 

IMG 20150310 WA0005 300x300 Vem aí!

Hoje é dia de Coletiva de Imprensa para o lançamento da novela OS DEZ MANDAMENTOS, lá no RecNov.

Depois levaremos os jornalistas para conhecer a Cidade Cenográfica que é grandiosa e espetacular.

Apesar de todos esses eventos institucionais, as gravações não param.

Estamos todos ansiosos com a estreia. E certos de que vamos oferecer ao público uma história fantástica contada de maneira linda e emocionante.

Se conseguir, ao longo do dia, e conforme as coisas forem acontecendo, vou atualizando para deixar os amigos da GiuPress por dentro do lance.

Dia 23, 20h30.

NÃO PERCA.

SAM PRAN FRANT.

***

Atualização

20150317 0955042 e1426613873755 168x300 Vem aí!

Na foto, Paulo Nigro e eu. Ambos fazemos o Paser, que é o sacerdote do Faraó.

Paulinho faz a primeira fase da novela, que vai até o capítulo 5. Essa primeira fase conta a história do nascimento de Moisés. No que se refere ao nosso personagem, conta como Paser conheceu sua esposa e como ele se apaixonou por ela - sem saber que a moça era uma manipuladora.

A partir do capítulo 6, assumo o Paser, já sacerdote oficial e casado com a Yunet, vivida pela bela Adriana Garambone.

20150317 120944 e1426614164964 168x300 Vem aí!

A foto é confusa, mas eu explico:

Depois de ser exibido uma linda chamada da novela, todo o elenco tirou fotos para os jornalistas que vieram do Brasil inteiro.

A foto mostra o ponto de vista do elenco que, mesmo posando para a foto, tirava fotos dos fotógrafos, que é aquele pequeno batalhão que se vê ao fundo.

Caso haja mais novidades, volto a seguir.

Perfil

Giuseppe Oristanio é ator faz tempo. Devido a sua origem suburbana, desenvolveu múltiplas habilidades: ataca de pedreiro, encanador, cozinheiro, costureiro... E quando sobra tempo, procura não fazer nada porque, de todas as suas atividades, vagabundear é a que mais gosta. Fez faculdade de jornalismo, mas abandonou quase no fim por não lidar bem com a objetividade. Gosta de divagar, inventar, misturar realidade com ficção e gosta, principalmente, de se divertir. Nunca leve muito a sério o que ler por aqui. Pode ser mentira.

Leia mais

Publicidade

Galeria de fotos

Top 10 Comentaristas

  1. 1
    Giuseppe Oristanio11621 comentários
  2. 2
    goristanio1871 comentários
  3. 3
    clara1855 comentários
  4. 4
    DAGVAN MONTEIRO1496 comentários
  5. 5
    Janaina1495 comentários
  6. 6
    CARLOS999 comentários
  7. 7
    Raquel945 comentários
  8. 8
    clara759 comentários
  9. 9
    Vítor Antunes679 comentários
  10. 10
    Diva De Montalbán539 comentários

Arquivo

março 2015
D S T Q Q S S
« fev    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Home de Blogs +
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com