31
agosto
06h24

 

A Rainha da Voz

 

Dalva de Oliveira morreu em 1972. Ela é mais um exemplo de que precisamos apresentar às novas gerações nossas grandes estrelas.

Muitas vezes  vejo meus filhos cantando coisas legais - regravadas por gente jovem e legal da atualidade - e eles acham que foi o artista atual que compôs aquilo. Eles nem fazem ideia de que aquilo é coisa antiga, inventada muito antes.

Preservar nossa cultura é solidificar nossas raízes e a receita certinha para se construir um país melhor.

 

 

http://youtu.be/ZiLWGuejfj8

 

_________

 

 

Poeta

 

Baudalaire 226x300 A Estrela Dalva

 

"O mais irritante no amor é que se trata do tipo de crime que exige um cúmplice."

(Baudelaire, Paris, 9 de abril de 1821 — Paris, 31 de agosto de 1867)

 

_______

 

O tempo se esgotando...

 

 

SORTEIO IV

 

Atenção: as inscrições para o sorteio do livro da Srta. Montalbán, A ESTRELA DA ÍNDIA, encerram-se à meia-noite de hoje.

Não deixe de concorrer.

Basta deixar um comentário com seu nome e pronto, já tá dentro.

 

 

 

A ESTRELA DA ÍNDIA2 200x300 A Estrela Dalva

 

Espalhe por aí:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Netvibes
  • Digg
30
agosto
07h15

 

Olha só

 

Ontem a GiuPress noticiou o aniversário do Michael Jackson, o mega star mundial, autor de Thriller e de mais um monte de sucessos.

Michael Jackson, o menino prodígio do Jackson Five etc e tal.

Pois bem: hoje é aniversário da morte de outro Michael Jackson.

Olha só a cara do cidadão:

 

Michael jackson beer Michael Jackson, um outro

 

E esse MJ, qual era a dele? -  pergunto eu ao nosso Espião-Mor MakGlass, o cara que descobre tudo.

Esse Michael Jackson, turminha querida, é especialista em cerveja e uísque - e os senhores acreditem se quiserem.

Olha só a cara de bebedor de cerveja do cara!

O cara é tão especialista, mas tão especialista, que publicou  The World Guide To Beer, (Guia Mundial da Cerveja), em 1977.

O cara enxugou um bocado para formular suas teorias da FERMENTAÇÃO ALTA e  FERMENTAÇÃO BAIXA, para as cervejas tipo ALE e  LAGER,  respectivamente.

Isso significa algo para a senhora, madame? Pois é. Pra mim também não, mas tenho certeza de que MakGlass, que gosta de um birinaite, deve saber do que se trata.

Para terminar, vale dizer que sua fama se espalhou mundo afora, ao ponto de ser apelidado de Caçador de Cervejas, (Beer Hunter).

Dá-lhe, manguaça!

 

_______________

 

Sorteio III

 

A ESTRELA DA ÍNDIA1 200x300 Michael Jackson, um outro

A GiuPress reforça o alerta para os que desejarem participar do sorteio do livro A ESTRELA DA ÍNDIA, da Srta. Diva de Montalbán: basta postar um comentário declarando sua vontade de ganhar o livro e estará automaticamente apto a participar.

O prazo termina sexta, meia-noite.

No sábado, a GiuPress divulga a lista de participantes. O resultado sai na segunda-feira através de um vídeo mostrando as papeletas com os nomes e o sorteio propriamente dito - que a GiuPress não quer correr o risco de ser acusada de  manipulação de resultados.

Tudo será auditado pela consciência do italianinho.

 

****

 

E, para finalizar, um desabafo:

COMO O SANTOS PODE PERDER DE 3 X 1 DO BAHIA, DENTRO DA VILA BELMIRO?

ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ISSO?

CHORO OU DEIXO PRA LÁ?

VOU DEIXAR PRA LÁ QUE É MELHOR.

Espalhe por aí:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Netvibes
  • Digg
29
agosto
06h28

 

MJ

 

MJ 139x300 Coisinhas

O cara faria hoje 54 anos.

Doidinho de pedra, mas um gigante no palco.

 

____________

 

SORTEIO II

 

E a GiuPress informa que o número de concorrentes ao  sorteio do livro da Srta. Montalbán - A Estrela da Índia -  já chegou a 10.

As intenções de participar do sorteio serão recebidas até sexta-feira, então não perca tempo.

Basta escrever um comentário e deixar o nome.

___________

 

Cold Play em Copenhagen

 

GetAttachment CoisinhasShow na Dinamarca, ontem.

Foto da Babi, no meio da multidão.

 

Espalhe por aí:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Netvibes
  • Digg
28
agosto
07h13

 

Sorteio

 

Atenção todos: conforme tem sido noticiado aqui na nossa sempre valorosa GiuPress, nossa Agente, a Srta. Montalbán, gentilmente nos ofereceu um exemplar de seu recém lançado A Estrela da Índia - livro fadado a ser best-seller - para sorteio entre os agentes, espiões e colaboradores de nossa organização.

 

 

A ESTRELA DA ÍNDIA 200x300 Quer ganhar um livro?

 

Tudo indica que, por falta de opção melhor, o italianinho será o responsável pela realização do sorteio.

Então fica determinado o seguinte:

1. Todos que quiserem se habilitar devem mandar comentário declarando sua intenção. Tipo: "Quero participar. Dagvan"

2. Vamos estabelecer um prazo para inscrições. E o prazo termina na sexta-feira próxima.

3. No sábado, a GiuPress publicará a lista com os nomes dos participantes.

4. O italianinho gravará, SEM CORTES, um vídeo onde todos poderão ver e LER  os nomes sendo colocados na urna. Imediatamente após a colocação dos nomes na urna será realizado o sorteio e anunciado o vencedor. A publicação do sorteio e do resultado será feita na segunda-feira

5. Como é hábito na GiuPress, o vencedor receberá A  Estrela da Índia em casa, sem nenhum custo  - que nossa organização é pobre, mas é elegante.

6. A única contrapartida exigida é que o vencedor tire uma foto com o presente nas mãos para publicação nas páginas de nosso magazine diário.

***

E quem não levar o prêmio vai se esforçar  para comprar. Vamos transformar A ESTRELA DA ÍNDIA  no maior sucesso editorial de 2012.

Nossa Srta. Montalbán é loura, toma um litro de tequila todo dia, mas é fogo na roupa.

MakGlass, nosso espião-mor,  ficou doido com ela na Martinica.

E aí? Tá esperando o  quê?

Entra na briga pelo livro, madame!

 

______________

 


 

 

 

Repórter Esso 232x300 Quer ganhar um livro?

 

Em 1941 entrava no ar o primeiro programa de notícias do Rádio brasileiro, o Repórter Esso.

O mesmo que, depois, virou sucesso na TV por anos e anos.

***

 

E hoje também é aniversário da  Babi, minha filha que estuda em Copenhagen. 22 anos.

 

Babi e Fred 300x200 Quer ganhar um livro?

Na foto, Babi e o Fred - o cão!

Babi tá com carinha de santa, mas logo mais tem show do Cold Play em Copenhagen,  e ela vai.

Espalhe por aí:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Netvibes
  • Digg
26
agosto
22h14

 

Mais uma vez, o tempo

 

Mais uma segunda-feira e o mês de agosto também começa a se despedir.

2012  já atravessou faz tempo a linha do meio e o inverno, mais uma vez, está  próximo do fim. Como o tempo está passando acelerado, meu Deus!

Ainda nem tomei café e já to pensando no almoço...

 

___________

 

Lupicínio Rodrigues

 

Lupicínio morreu em 1974 e é muito provável que as gerações mais novas nem tenham ouvido falar dele - o que é uma pena.

Ele foi um de nossos maiores compositores e tem músicas tocadas até hoje por aí.

Eu gosto de falar dessa gente porque acho importante que se preserve nossos grandes nomes e os apresente às novas gerações.

Um povo solidifica suas raízes quando respeita sua história.

 

http://youtu.be/72bW3ZAv0AE

 

Esse é um vídeo do programa da Hebe em homenagem ao Lupicínio. A Xuxa tava lá também.

E o grande Paulinho da Viola.

 

____

 

E agora? Vamos trabalhar?

Bom dia!

 

 

Espalhe por aí:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Netvibes
  • Digg
26
agosto
06h51

 

Tá bom! Hoje mesmo vou começar minha dieta.

 

Chá Comigo 247x300 Pode deixar

Acho melhor começar na segunda...

 

__________

 

Mais um dia lindo aqui no Rio e é bom aproveitar porque a previsão é de que o tempo dê uma viradinha nesta semana.

Vamos aproveitar o domingo.

BOM DIA!

Espalhe por aí:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Netvibes
  • Digg
25
agosto
06h17

 

Nossa agente Janaína nos manda uma colagem de fotos do italianinho. E o italianho, que chora até quando canta Parabéns pra Você em festa de criança que ele nem conhece, ficou muito feliz. E, como ficou feliz, quer dividir com vocês essa felicidade publicando as fotos.

Para isso, contou com a ajuda da própria Janaína e da Lua - (codinome da agente Carla Patricia). Se elas não convertessem o arquivo Power Point em imagens, a GiuPress não teria o prazer de publicar as fotos.

 

foto 01 Giuseppe 300x225 Sábado

 

foto 02 Giuseppe 300x225 Sábado

 

foto 03 Giuseppe1 300x225 Sábado

 

foto 04 Giuseppe 300x225 Sábado

 

São todas fotos de trabalhos que fiz desde o tempo em que a onça era uma gatinho.

Metade dessas fotos eu nem tenho em meus desorganizados arquivos.

Vou guardar com carinho.

 

______________

 

E como hoje é sábado e o dia acabou de amanhecer, vou dormir mais um pouquinho.

Hoje não tem pedreiros em casa, não tem gravação na TV. Só o teatro de noite.

Vou poder dar uma descansadinha e fazer aquelas coisinhas que vão se acumulando quando se fica ocupado demais.

Bom dia pra todos nós, camaradinhas da GiuPress.

Espalhe por aí:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Netvibes
  • Digg
24
agosto
06h45

 

BOMBA, BOMBA

 

 

Atenção Colaboradores, Agentes, Espiões e Agregados da valorosa GiuPress:

 

DIVA E SEU LIVRO 137x300 Mulherada da GiuPress

Como prova a foto e como já sabíamos nós, espiões altamente qualificados, nossa Agente Montalbán - Diva De Montalbán - , acaba de lançar um livro. A foto mostra nossa estimada camarada na Bienal, no dia do lançamento de sua obra.

Como boa loura que é, e generosa, a Senhorita Montalbán resolveu oferecer um exemplar de seu livro para ser dado de presente a algum sortudo da GiuPress. Ela desejaria oferecer 100, talvez até 1000 exemplares, mas como ela é loura e não Papai Noel, teremos que bolar uma maneira de descobrir quem será o felizardo.

Já vimos que o bom e velho sorteio  se mostrou eficiente em outras oportunidades, mas a cúpula da GiuPress aguarda por possíveis sugestões para fazer o livro chegar às mãos de alguém, de forma justa e rápida.

Alguém tem alguma sugestão?

Bota a cabecinha pra funcionar, madame!

Dá uma chacoalhada na cachola, marmanjada!

Como em outras oportunidades, o mimo chegara à casa do felizardo pelos Correios.

 

_________

 

Lua, identidade revelada!

 

Carla Patrícia foto para o blog 217x300 Mulherada da GiuPress

"Bem, Giuseppe, eu moro em Goiânia-GO! Sou formada em Processamento de Dados, e trabalho como Analista de Sistemas numa empresa daqui! Nas horas vagas, gosto de ouvir música (amo MPB), ir ao cinema, teatro, visitar os amigos, e tirar um tempinho pra ler bons livros (preciso criar esse hábito pra leitura! Confesso que tenho preguiça de ler!rsrsrs:)

Amo os animais, e sofro junto quando vejo o sofrimento deles!! Sonho em comprar uma mega casa pra abrigar cada bichinho abandonado que eu encontrar!! Gosto de fazer novas amizades, trocar ideias, experiências de vida!"

 

Então...agora, rapaziada, comportem-se!

Hoje é sexta-feira e o bicho vai pegar.

Espalhe por aí:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Netvibes
  • Digg
23
agosto
06h00

 

 

TONIA 2 Tônia, a deusa

 

Linda, sofisticada, charmosa...tudo que se disser sobre Tônia Carrero vai ser pouco.

Tive a sorte e o privilégio de trabalhar com ela - e de trabalhar sendo filho dela. Foi uma experiência linda porque tive a chance de conviver com uma verdadeira diva, esbanjando a beleza da maturidade e sendo absolutamente generosa comigo.

Guardo no meu coração esses momentos com muito orgulho e carinho.

Tônia completa hoje 90 anos e mantém intacta toda sua mística de mulher deslumbrante.

Salve nossa grande Tônia, que abusou do direito de ser bonita.


KANANGA DO JAPÃO

 

http://youtu.be/2C-cg3TBbsE

 

(As imagens não estão lá essas coisas, mas vale a pena. Uma cena da novela, primeiro com a Torloni. Do meio pro fim, entra a diva...)

Espalhe por aí:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Netvibes
  • Digg
22
agosto
06h46

 

ÍDOLOS

 

Mais alguns dias e teremos a estréia da nova temporada de Ídolos.

Gosto muito do programa porque dá chance para que apareçam novos cantores e a gente vê, de verdade, muita gente de talento cantando ali.

Agora, de verdade, de verdade, eu gosto mesmo é da primeira fase do programa, a fase de seleção. Eu morro de rir com um punhado de gente completamente sem noção.

O cara aparece diante dos jurados achando que vai abafar, mas é um terror musical.

Os caras se produzem, ensaiam e tudo, mas, mesmo se ensaiassem a vida inteira jamais seriam cantores.

Triste pra eles, claro. Tem gente que desejaria demais se apresentar em público, cantar pra multidões, mas não tem a menor chance, não tem.

Eu me compadeço, mas existem uns caras que me matam de rir.

 

E agora temos o início do Horário Político na TV.

E tem cada candidato que é tão sem noção que chega a ser mais ridículo que alguns candidatos do Ídolos.

Só que, se eleitos, atrapalham a vida da gente.

E isso não é nada engraçado.

 

...Foi só uma coisinha que eu pensei...

 

 

 

 

 

Espalhe por aí:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Netvibes
  • Digg
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com