1
agosto
05h54

 

 

LONDRES 300x159 Atletas

 

5h44 e eu to chegando da gravação. Passamos a noite trabalhando aos pés do Morro da Urca.

Chegamos em agosto.

Ano de Olimpíadas.

Sempre penso  na superação desses atletas que se preparam tanto, por tanto tempo, para, às vezes, ganhar o ouro ou conhecer o fracasso em apenas poucos segundos.

Muitas vezes parece exagero a reação emocionada, tanto dos vencedores quanto dos derrotados. Os caras choram, gritam, esmurram o ar, uivam... Quem vence grita de prazer, de raiva, comemorando o esforço de uma disciplina escravizante que, finalmente, é recompensada.

Mas eu me emociono e compadeço é com os derrotados.

Existem os que sabem que não tem chance. Esses sofrem menos porque não têm expectativa. É o caso de um nadador de uma Olimpíada passada, único representante de um país africano, se bem me lembro. Ele disputava uma prova de natação e chegou em último, mas bem último mesmo. Todo mundo já tinha saído da piscina e ele ainda estava lá no meio , dando suas braçadas desencontradas para um público que aplaudia. Ele saiu da piscina trôpego, exausto, mas com um sorriso nos lábios que denunciava o enorme prazer e a grande honra que sentiu ao representar seu país. Ele sabia que jamais poderia ganhar...

Sou ainda mais solidário àqueles com grandes chances de vitória - e que fracassam no único momento em que não poderiam errar. Esses veem todos os anos de sacrifício saírem pelo ralo em segundos... Um tombo, um salto errado, um pequeno nervosismo põe tudo a perder. Que pena...

Eu sinto preguiça só de imaginar a dedicação desses atletas de alta performance.

Parabéns aos vencedores e aos derrotados.

São todos campeões mesmo.

 

_______

 

plenilúnio1 300x225 Atletas

Não é foto de agora, não. Mas poderia ser. A de hoje estava mais dourada...

 

 

E eu estava vindo pra casa agorinha mesmo, 5h30, e havia uma Lua no céu inacreditável. Juro que cheguei a pensar que fosse algo artificial de tão grande e perfeita. Ela estava, majestosa, iluminando o Vidigal e eu espero que muita gente tenha tido a sorte de ver o esplendor daquele momento.

Agora, o dia dá sinais de que quer amanhecer e eu publico logo este post antes que o sono tome conta de mim.

Já já acordo para mais um dia.

 

 

 

 

 

 

Espalhe por aí:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Netvibes
  • Digg
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com