9
agosto
07h21

 

Meninos e meninas que colaboram e prestigiam a GiuPress,  nossa valorosa organização  jornalística: o Rio amanheceu com um clima muito bom e parece que o dia será brilhante e ensolarado, quente, mas não sufocante. O inverno deu pouco o ar da sua graça até agora e eu vou falar baixo que é pra não acordar a fera. Tá agradável dormir com um cobertorzinho fino.

Ontem eu fiquei na TV das 9 da matina até às 9 da noite - na maior parte do tempo esperando...

É como disse certa vez um dos nossos atores figurões, que eu não lembro agora quem foi...Mas ele disse assim:

- Quem falou que eu ganho muito pelo meu trabalho?  Ganho nada. Pra trabalhar eu ganho pouco...eu ganho muito para esperar.

E é verdade.

Infelizmente eu sou dos que ganham pouco de qualquer jeito, fazer o quê?...

Mas não era sobre isso que eu queria falar. Eu queria mesmo dizer que , exatamente porque já sabia  antecipadamente que teria um dia cheio de espera, fui prevenido. Levei livros, computador, musiquinha, palavras cruzadas e aquela dose de paciência que eu deixo guardada pra momentos especiais.

Sabe o que eu fiz o dia todo?

Um pouco de computador e Olimpíadas...quase que só isso. Gravava uma ceninha e  horas de espera....e assim foi o meu dia...

E, enquanto via a transmissão da Record, eu pensava nas próximas Olimpíadas. As Olimpíadas do Rio.

Meu deu um certo medo, confesso. Será que conseguiremos organizar as coisas  direitinho, como manda o figurino?

Eu fico olhando esses lindos ginásios ingleses, os estádios, as pistas, os pequenos detalhes...me dá vontade de pegar algumas tarefas pra ajudar o Rio nessa organização.

Vocês viram a quantidade de voluntários que participaram da abertura lá em Londres. Centenas, centenas..

Sem ganhar nada, fizeram um trabalho insano.

A gente fala toda hora aqui  no blog que os dias passam ligeiro. Pois então: não podemos achar que 2016 tá muito longe. Para o tamanho da tarefa, 4 anos é pouco demais.

Torço sinceramente para que tudo saia direito aqui no Rio. E torço para que nossa urgência não produza casos de corrupção e roubalheira. Está na hora de mostrarmos ao mundo - e a nós mesmos! - que somos um país capaz de receber o mundo todo sem precisar roubar a grana do povo.

Espalhe por aí:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Netvibes
  • Digg
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com